Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 12 de 30
Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 14:17

Boas

Será necessário voltar a polvilhar os meus posts com as palavras "acho" e "suponho"?
Usa o cérebro e larga as pedras.

Dispenso as tuas ironias.
Certamente será desnecessário dizer o quanto pouco plausíveis são as certezas a que te agarras. Falas como se a regra "velocidade da luz" fosse a regra, e não um caso particular de um todo. Se existem milhares de relatos por todo o mundo (duvido que sejam todos falsos), se calhar convém admitir que somos "pequeninos" e que nada sabemos

Comenta o texto do link que coloquei ( [br.geocities.com] ) . Isso sim é que é de relevância para o tópico.

Cumps a todos



Editado 1 vezes. Última edição em 22/06/2009 14:19 por Desconhecido.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 14:46

Meu caro

será que concordas mesmo que todas as afirmações absurdas devem ser encaradas com seriedade só porque são a opinião de alguém?

Não tenho problema nenhum em afirmar que não.

Não queres que espingardem contigo, mas espingardas com os outros. Mais valia explicares o que queres dizer com esta frase:

Citação:
Desconhecido
-Não estamos sós no universo, logo não admira que a população mundial aumente sobre essa perspectiva.

Eu até sei que tem tudo a ver com o tópico. Tal como tu sabes que eu e o Alpha e a maior parte das pessoas que aqui escrevem vão achar absurda a explicação.
Mas se há mérito, não deve haver receios.

Força, explica lá o que o não estarmos sós tem a ver com aumento da população humana.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 15:03

Citação:
será que concordas mesmo que todas as afirmações absurdas devem ser encaradas com seriedade só porque são a opinião de alguém?
Referes-te a quê precisamente?
Citação:
-Não estamos sós no universo, logo não admira que a população mundial aumente sobre essa perspectiva.

Segundo a minha opinião, já devem saber 2 coisas em que acredito.
-Reencarnação
-Migração das almas entre mundos

Logo, o que quis dizer é que a população mundial aumentou devido a haver uma migração de almas (todas possivelmente de mundos inferiores ou equiparados) para a Terra. Morrem num sítio, são "julgados ou avaliados", e podem renascer noutro.
Penso que agora percebe-se o que quis dizer.

Se concordam ou não, isso agora é outra conversa. Cada cabeça sua sentença

cumps

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 15:18

Já deste o exemplo.
Outro, na Madeira os gatos têm 4,5 patas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 15:25

Citação:
Lena
Já deste o exemplo.
Outro, na Madeira os gatos têm 4,5 patas.

Isso depende...se é macho ou fêmea. (tem 4 ou 5) lolol
Estou a brincar :D

Termino a dizer que só é absurdo o que não nos faz sentido. Assim, o que absurdo para mim, pode não ser para ti, e vice-versa.

cumps

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de June de 2009 15:42

Não, as gatas também têm 4,5 patas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 00:38

Citação:
Desconhecido
Usa o cérebro e larga as pedras.

Estás a formalizar a tua candidatura ao prémio Rocinante 2009?

Cumprimentos

Alpha

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 00:58

por pedras e Rocinante

lembrei-me de um certo trotar ... [www.youtube.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 23 de June de 2009 14:08

Agora fiquei impressionado com a vossa capacidade de argumentação!

Há certos níveis que a que não consigo chegar (descer)
Parabéns, ganharam (Falta saber o quê! lol) ;)

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de June de 2009 09:51

Há muita facilidade em acreditar. Eu nunca vi nenhuma alma migrar de um mundo para o outro(deve ser algum procedimento secreto de alguma agência de viagens). Ok eu também nunca vi Deus, mas no entanto eu também nunca vi nem existe nenhuma teoria para a geração do Mundo . (um colega meu diz que resultados experimentais sem comprovação teórica não valem nada é como se não existissem, ao que eu respondo:"Então o homem também não existe")Por isso e mais alguma coisa acredito em Deus. É mais lógico do que acreditar que o Mundo foi criado pelo o acaso, já que o acaso não é lá muito inteligente. Como pode o criador ser menos inteligente que a coisa criada? Isso geralmente não acontece, mas pode acontecer. No entanto não consigo dizer com toda a certeza que não existe reencarnação, embora esta me pareça muito pouco lógica. Na reencarnação a identidade da pessoa na vida anterior é morta, por isso não existe pessoa que vive duas encarnações. Mas pessoa que vive só uma. O espirito sem o corpo não é nada, é só um facho de luz, inocente e sem propósito.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/06/2009 09:55 por vitor*.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de June de 2009 12:08

Citação:
Na reencarnação a identidade da pessoa na vida anterior é morta, por isso não existe pessoa que vive duas encarnações.

A tua afirmação, se me permites presumir, em quase todas as pessoas, advém seguramente do facto da não nos lembrar-mos de nada.

Uma interpretação que posso dar a título pessoal, é que "algo" ou "alguém" faz com que isso aconteça. Se assim não fosse, seria mais difícil vivermos concentrados no "hoje". Ainda assim, há quem viva preso ao passado (da infância, adolescência, algo marcante, etc...) e tenha grandes dificuldades em seguir a vida por causa disso. Se assim é ou não, e como, isso não faço ideia.

À medida que o nosso "estado de consciência" se eleva, novas janelas se abrem, e então, estando nós ao mesmo tempo preparados para compreender, começam a saltar à memoria coisas que nos eram "desconhecidas". (Eu baseio isto em certos testemunhos, por isso, vale o que vale, consonante o teu juízo de valor).

Se assim admitirmos,então não há perdas de identidade propriamente dito, apenas há uma alteração do conceito de "identidade". A identidade definida por um nome, classe social, aparência, intelectualidade, moralidade e modo de vida fica reduzida a uma identidade intelectual e moral, tão distinta como sempre foi.

Tu ou eu, continuaríamos a ser os mesmos, talvez com outro nome e outro estilo de vida, mas com a mesma consciência que nos diz "eu sou eu".


Concluindo, concordo com o seguinte que interpretei da tua mensagem: Tudo está em aberto até que se prove a sua verdade ou mentira.
Por isso, como se costuma dizer, "Cada maluco com a sua mania" :)

Cumps

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 24 de June de 2009 19:26

não não é de não nos lembrar-mos de nada. É porque somos aquilo que somos, porque temos este corpo, se tivessemos outro seriamos outras pessoas, teriamos que aprender outras coisas e as anteriores de nada serviriam. Esfumam-se, no tempo e no espaço. De que ser a um coxo ter aprendido a vida inteira a ser coxo e depois a meio dela ficar curado. Nada. Vai talvez ter medo de ficar outra vez sem a perna. Só isso. Vai ser uma pessoa mais alegre e a relaciocinar-se com o Mundo de uma maneira diferente. Depressa esquece-se das defesas que teve que construir enquanto era coxo, para sobreviver.
Não é que tudo está aberto, é uma questão de humildade. Há alturas na vida em que dizer não sei é muito mais inteligente do que abrir a boca 2 milimetros. Porque na verdade nada sabemos, somos limitados, só Deus é infinito e sabe tudo, mas acreditamos, pelo raciocínio lógico e por aquilo que vivemos que outra hipótese é muito pouco provável. Como posso dizer que as almas migram? Eu nunca vi nenhuma. Porque hei-de de acreditar em tal coisa. Em relação a Deus estou como o pai do Manuel Serrão. Acredito até que Deus queira. Não me vou forçar a acreditar naquilo que não vejo, mas que sinto.

Ao homem só é permitido acreditar sobre aquilo que vê. Certezas existem poucas ou nenhumas. Certezas só Deus tem.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/06/2009 19:30 por vitor*.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de June de 2009 20:40

Mas o facto de se dizer "não sei", de ser humilde, não me impede de indagar, e até mesmo de expressar o que se pensa. Não te torna menos inteligente certamente, nem menos humilde. Até mesmo na ciência, há teorias que são compostas por quem "nada sabe" ainda, na esperança de as comprovar experimentalmente. Tal como na ciência, pode-se aplicar o raciocínio lógico em outros campos. É um assunto cuja discussão é redundante, pois todos e ninguém tem razão! lol
Todos temos a nossa "teoria de vida" que gostaria-mos de ver comprovada afinal :P

Na verdade, pretendia ao colocar aquele link ( [br.geocities.com]), que as pessoas comentassem sobre a integridade do mesmo (refiro-me ao que se encontra citado, e não à opinião da pessoa que os comentou,até um pouco exaltada por sinal). Se é verdadeiro, meio verdade meio falso, se tem lógica ou não, se é embuste, etc...

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 25 de June de 2009 09:37

claro que não impede, mas dizer que as almas migram é a mesma coisa do que me dizer que o pai natal afinal é um abusador de crianças, que as suborna com presentes para retirar dividendos sexuais(teoria da conspiração). Pense lá no ridiculo da sua afirmação. De onde tirou isso?
A lógica está relacionada com a vivência da realidade. Ou seja eu aprecio o que não vejo através daquilo que vejo. Por isso não há lógica alguma em retirar coelhos assim dessa forma da cartola porque nada na nossa vivência de vida indica que as almas migram. Entendido? Isso é pura alienação da realidade.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 25 de June de 2009 10:25

Citação:
Pense lá no ridículo da sua afirmação. De onde tirou isso?
Do meu ponto de vista, nada há de ridículo!

Citação:
...porque nada na nossa vivência de vida indica que as almas migram.
Para ti acredito que não

Citação:
A lógica está relacionada com a vivência da realidade. Ou seja eu aprecio o que não vejo através daquilo que vejo.
Pois é, não afirmei que o faço de modo diferente.
Se eu dissesse onde me fundamento valeria de alguma coisa? Para ti não valeriam nada, pois nem acreditas na existência das fontes! lol
Mas sobre isto não falo mais, por motivos que já ficaram bem patentes no primeiro tópico em que participei neste fórum.

Visto que a tua opinião não me convence, nem a minha a ti, que cada um fique com o ponto de vista que lhe é lógico, pode ser? (Obviamente de outra forma não poderia ser).

O real assunto que me interessava discutir já disse no post anterior. Para quem quiser...

Cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 25 de June de 2009 10:50

[quote Desconhecido][quote]
[quote]...porque nada na nossa vivência de vida indica que as almas migram.[/quote]
Para ti acredito que não

[/quote]

diga lá o que é que na sua vida do dia a dia lhe indica que as almas migram? Esqueça o espiritismo e as "comunicações espiritas". Algo realcionado com a sua vida do dia a dia, que lhe indique que as almas migram. Por exemplo eu acho que Deus existe, porque vejo os efeitos que a presença dele faz na minha vida. Se acha que as almas migram só por mero encadeamento de pensamentos, então isso não é lógica.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 25 de June de 2009 13:36

A intuição que tens de Deus, uma pessoa que crê na reencarnaçao tem intuição dela.

Provas...há relatos de pessoas que recordam esses momentos, nem vale a pena referir que são suscitados etc etc...quem lê a Bíblia também sabe que não foi Deus que a escreveu! Ou se acredita ou não! Ou se opta por acreditar que as pesquisas que vão nesse sentido são dignas ou não!

Achas que Deus existe porque notas os efeitos dele na tua vida!!! Isso tb não podes, nem poderás provar, é intuição...

A forma como colocas a questão dá a sensação que são situações opostas...crer na reencarnação não é negar Deus...nem faria sentido!! É apenas uma opção diferente de ver a sua intenção sobre nós.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 26 de June de 2009 16:36

Encontrei mais sobre esta matéria que me parece relevante para este tópico.

[br.geocities.com]

cumps a todos

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de June de 2009 17:28

Citação:
Desconhecido
Encontrei mais sobre esta matéria que me parece relevante para este tópico.
[br.geocities.com]

cumps a todos

Algum conhecimento de epistemologia e hermenêutica poderia prevenir aos "pesquisadores" desse tipo de caírem no ridículo com esses trabalhos de pseudo-ciência. Os assuntos citados no seu link também já foram comentado antes.

Sobre o Chico Xavier e a grafologia, vale lembrar que o grafólogo era espírita, o que por si já coloca a imparcialidade sob suspeita.

Quanto ao psicólogo, também espírita, que avalizou a "realidade" dos relatos de vidas passadas; seria interessante conhecer a opinião dele sobre um trabalho de outro autor que, para fazer contra-prova, ouviu relatos de vidas futuras depois de submeter as pessoas a sessões de filmes de ficção científica, e comparando os resultados mostrou a similaridade com os relatos espíritas. Desse modo ficando sabendo que filmes de ficção científica, como Guerra nas Estrelas, aconteceram realmente, ou então concluímos que as experiências espíritas não seguem critérios científicos.

Fica como sugestão de leitura "Verdade e Método", de Gadamer.

Re: Ressurreição e Reencarnação
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 26 de June de 2009 18:33

Será sempre assim...

Algum conhecimento de hermenêutica bíblica, epistemologia...história...sendo que todas apelam à verdade, poderia prevenir alguns, nomeadamente tu firefox, de caírem no ridiculo da intolerância e presunção de possuir a fé verdadeira!!!

Sobre a Bíblia, vale lembrar que não foi escrita pela mão de Deus (pena!), o que por si já coloca a imparcialidade sob suspeita. (Isto é simplesmente senso comum, depois debruça-te nas evidências da história!!)

Deus será sempre do campo da pseudo-ciência, já o caso que estamos a tratar pode fugir mais a esse conceito...pseudo-ciência por não ser compreendido pelas nossas capacidades!!!

Fica como sugestão de leitura "Estudos de Cultura Pré-clássica", José Nunes Carreira

Página actual: 12 de 30


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.