Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 01:13

Lol, rio-me porque o Alef esteve a escrever para as "paredes". Foi tempo perdido. Eles sabem bem o que andam a fazer. E sabem bem das suas atitudes difamatórias. O que é que havemos de fazer? Lol. Só rir mesmo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 06:39

Olá Seven,

Não é culpa do Alef, com militantes é tudo sempre muito difícil. Não devemos nos esquecer, entretanto, que não são todos que se acham engajados em militância anti-católica, alguns protestantes conseguem viver a sua fé sem sentir necessidade de agredir os outros. Com esses seria possível dialogar, não apenas falam, falam e falam, eles ouvem também.

Paz e Bem.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 13:53

Citação:
Epafras
Mas o S7V7n também deve saber que não pretendo acabar com o direito de o santuário existir, de os idólatras serem idólatras

Isto remata de forma exemplar as tuas declarações! E de forma nada abonatória para ti!

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 18:15

Ai que medo!

Mas a Cassima não me concede o direito de ser idólatra???

E depois o chato sou eu???

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 19:00

Epafras,

eu compreendo que é aborrecido quando não se compreende as coisas. Odeias as fotografias não odeias? Ou tens algumas? Tu limitas-te a advertir o erro? Tu limitas-te a insultar as pessoas o que é muito mais grave.E depois ainda vens dizer que nós damos aquele louvor que só Deus merece, aos santos. Que adoramos imagens. Ora que bonito da tua parte. E depois vens dizer descaradamente feito santinho que "eu limito-me a advertir para o erro". Pois claro. A distribuir calúnias por tudo o que é canto. Muito bonito sim senhor. Esse é um bom trabalho Epafras. A difamação. Continua, Deus está muito feliz contigo a insultares os outros e a inventares mentiras.

Eu sei que isto é uma causa perdida e que vocês nunca leêm ou reflectem no que nós dizemos. A cassete está demasiada entranhada. Não vos permite pensar. Paciência. Só Deus para vos fazer ver esse erro.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 19:04

Citação:
firefox
Olá Seven,
Não é culpa do Alef, com militantes é tudo sempre muito difícil. Não devemos nos esquecer, entretanto, que não são todos que se acham engajados em militância anti-católica, alguns protestantes conseguem viver a sua fé sem sentir necessidade de agredir os outros. Com esses seria possível dialogar, não apenas falam, falam e falam, eles ouvem também.

Paz e Bem.

Olá Firefox,

eu sei que náo é culpa do Alef. Só quis salientar que toda aquela prosa escrita de nada serviu porque isso é que se tem vindo a escrever quase em todas as respostas. E tem sido SEMPRE ignorado. Acredito que hajam protestantes que saibam ouvir e meditar nisto tudo sem estarem sempre a "martelar" e a caluniar os católicos. Enfim...bem aventurados somos...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 19:22

Estes meninos fazem-me lembrar sempre o cavaleiro da triste figura.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 19:49

Isto está animado sim senhor. :) Eu vou ver se escrevo um texto a revelar a minha mui sabedoria sobre o assunto. Mas agora vou é bem animado ver a bola, tava mesmo a precisar de um estimulo destes :)

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 19:59

Vais dizer que nós adoramos e falamos com imagens e invocamos os mortos? É que se for para isso acho que não vale muito a pena. Mas como estamos num país livre estás à vontade. Vamos a ver.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 20:12

Invocar os mortos nada a ver, vi que houve comparações com o espiritismo, acho que foi neste tópico e achei disparatado. Que Fátima devia de ir ao ar também não, não deiam ideias ao Bin Laden. Que todos os católicos são idolatras também não, agora sou contra dirigir orações a mais alguém a não ser Jesus sim, que não concordo com alguns católicos que vão de joelhos a sangrar pra Fátima também não. A minha base é não ver em todo o novo testamento tais coisas, é alguém se ter prostado diante de São Pedro e ele ter dito pra não o fazer. Mas agora bola.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 20:16

Tão vá, faz um post grande que depois o pessoal conversa. Boa bola :P Já me deixei de ver a bola há algum tempo. O meu benfica é uma desgraça e não merece que eu perca o tempo a ver os seus jogos miseráveisssssssss.lol.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 17 de March de 2008 22:06

Falta a mística. Enquanto não puserem os jogadores a venerar a estátua do Eusébio não vão lá.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de March de 2008 09:23

Caro Epafras

Como dizia alguém (não me lembro quem, mas suponho que foi D. Camilo): nunca quis meter medo a ninguém a não ser ao diabo!

Mas estás à vontade...

Cassima

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 19 de March de 2008 10:30

Citou o Epafras:
«Eu não adoro a uma pedra nem esta imagem que não tem sentimentos; porque não é possível que os vossos profetas tenham imaginado que tinham olhos e não viam, e que eu seja ignorante até ao ponto de não saber que a imagem não tem alma e não vê pelos seus olhos e não ouve pelos seus ouvidos. Eu não adoro isto; mas me inclino ante isto que vejo e sirvo àquele a quem não vejo»; «quem é este?», «Algum poder invisivel» - se nos diz - «que radica nesta imagem».

Respondeu (e bem) o JMA:
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de Março de 2008 14:00
Quanto a Sto. Agostinho, os ídolos e os pagãos:
Como deves saber, Sto. Agostinho viveu nos finais do sec. IV, inícios do sec. V, no Império Romano.
O culto aos deuses do panteão greco-romano tinha diversas especificidades, entre as quais se encontrava o "endeusamento" de imagens, pedras, montanhas, locais diversos.
Por exemplo, existiam estátuas de deuses que tinham culto próprio, por se acreditar que aquela imagem era "morada" do próprio deus, em determinadas alturas.
OU seja, os pagãos acreditavam que aquela imagem em concreto ou aquele local em concreto eram um contacto directo com o divino.
Não se tratava das imagens significarem uma determinada entidade divina, mas serem elas próprias essa entidade.
As imagens dos santos cristãos não pretendem ser elas a morada do santo, de Deus, ou uma habitação de férias destes ou de Deus: são imagens que nos pretendem lembrar exemplos de Fé e de vida em Cristo.



Alguns protestantes parecem sofrer de um bloqueio mental ou então é mesmo simples desconhecimento. Há realmente quem creia que determinada imagem de Jesus, Maria ou algum Santo, determinado santuario tenha particularidades especiais, como se fosse uma especie de morada priviligiada de Deus ou de algum santo. Por vezes até com alguma complacencia de quem sabe que assim não é mas tambem compreende que tambem isto pode ser uma etapa de um caminho para uma fé mais sólida e purificada. No entanto a doutrina catolica não tem esta perspectiva religiosa, para um catolico uma estatua ou uma pintura de um santo ou de Jesus serve simplesmente para lembrar, ajudar a "visualizar" uma realidade sobrenatural. É simplesmente como uma foto de alguém que amamos.
Vocês fazem uma confusão entre religião popular e catolicismo que não abona muito a vosso favor.
Vocês acreditam que o catolicos cultuam as imagens e estatuas como os pagãos as cultuavam. São livres de o fazer mas isso não mostra muita inteligencia.
Não que não haja quem o faça, mas olhe para os automoveis. Vê alguns com terços, outros com um fio vermelho pendurado no retrovisor, alguns até com ambos. O fio vermelho é para afastar o mau olhado. Será que o mau olhado tambem faz parte da doutrina catolica? Há abusos, hoje menos que no passado, mas esses abusos não invalidam o justo uso.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de March de 2008 16:49

Paz do Senhor


Seria legal que tivesse um dispositivo no forum onde pudéssemos apagar as mensagens duplicadas. Esta aqui foi uma mensagem duplicada e não consegui achar onde deletá-la.

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 19/03/2008 16:52 por David_.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de March de 2008 16:50

Paz do Senhor


Aqui, em minha cidade, estão organizando uma peça sobre a vida de Jesus. O que me chamou a atenção foi o cartaz que faz a propaganda da peça onde é mostrado Maria, mãe de Jesus, com a coroa de espinhos na cabeça.

Não ficarei impressionado se daqui a alguns anos disserem que foi Maria quem morreu pregada na cruz!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 19/03/2008 16:51 por David_.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de March de 2008 16:53

Há dois mil anos que Maria tem um lugar especial na Igreja e nunca ninguém disse isso, e estás tu preocupado com um cartaz...

João (JMA)

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Giovana (IP registado)
Data: 16 de March de 2009 04:38

Salve Maria!

E antes que o David venha corrigir minha saudação desejo esclarecer que assim

se saÚdam os "Marianos" e por ser Mariana venho indicar que todos os Católicos

deste site leiam o dito livro de SANTO AFONSO "AS GLÓRIAS DE MARIA" lindíssimo

livro!!!

E aconselho outro espetacular: "MARIA ESPELHO DA IGREJA" de Ranierro

Cantalamessa. Lindão mesmo!

Quanto ao comentário do tal cartaz tem seu exagero, mesmo sendo Mariana não

gostaria de ver a Virgem Maria ocupando as dores de seu Filho, chagas estas que

nos salvaram. A Virgem teve suas dores de mãe, porque qualquer mãe sofre com o

sofrimento do filho de uma maneira particular que eu acredito que nem mesmo os

pais consigam entender... mas nada justifica este cartaz, que não alegra nem a

Jesus e muito menos a Virgem Maria, que sabe muito bem que quem salva é seu

Filho e toda sua Paixão nenhum ser humano conseguiria suportar... somente Deus!

Somente Jesus!

PAX DOMINI.



Editado 1 vezes. Última edição em 16/03/2009 04:48 por Giovana.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 16 de March de 2009 13:56

Citação:
Giovana
Salve Maria!
E antes que o David venha corrigir minha saudação desejo esclarecer que assim

se saÚdam os "Marianos" e por ser Mariana venho indicar que todos os Católicos

deste site leiam o dito livro de SANTO AFONSO "AS GLÓRIAS DE MARIA" lindíssimo

livro!!!


Paz do Senhor, amada...


Se você é "mariana" e não cristã, temos o "problema" explicado. Pois, o que não se admite é alguém que se diz cristão saudar uma outra pessoa, em nome de Buda, Maomé, PEdro ou Maria... Pois os valores do verdadeiro cristão estão em torno do Messias de Deus, Jesus Cristo e não em torno de Maria ou qualquer outra pessoa... Assim, é em Nome dEle, Jesus Cristo, que o verdadeiro cristão saúda aqueles a quem quer bem! Pois, é dEle que vem a Verdadeira Paz, o VErdadeiro amor! De Jesus Cristo, que deu a Sua Vida, para que o homem voltasse a ter comunhao com o Pai... É por Ele que o cristão saúda aqueles que quer bem! Já os "marianos" e outros que se apegam a criatura, que morreu e ainda não ressuscitou, e carecem do Sacrifício do Messias de Deus, precisam conhecer a Jesus, como Único e suficiente Salvador! Para assim, saberem o porque de se saudar na Paz do Senhor...

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 16/03/2009 14:01 por David_.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 16 de March de 2009 14:35

Pois David_ depois deste post só posso concluir que de cristão não tens nada.
Vai vender tremoços à porta de uma cervejaria, és capaz de ter mais sucesso.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.