Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 2 de 5
Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de February de 2008 18:11

Citação:
pontosvista
Citação:
David
A imagem do anticristo dirá inclusive que sabe dos problemas que a pessoa esteja passando naquele momento.

Onde é que você descobriu isto?



Graça e Paz


Nas Escrituras Sagradas é claro... Veja abaixo:

Apo 13:15 - E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse

Muita gente será enganada. Pois o poder de satanás estará agindo como nunga agiu, desde a fundação do mundo!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 07 de February de 2008 18:20

David

Estive a ver o capítulo 13 do Apocalipse mas lá não diz o que dirá a estátua.

pontosvista

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 07 de February de 2008 18:58

Citação:
pontosvista
David
Estive a ver o capítulo 13 do Apocalipse mas lá não diz o que dirá a estátua.

Graça e Paz querido


Veja bem... O anticristo se apresentará como um HERÓI. Se ele viesse dizendo coisas do tipo "sou o messias de satanás e vou levar a todos que crer em mim para o inferno", ninguém creria nele! O espírito que falará pela estátua do anticristo será um demônio. E todos sabemos que existem milhares de demônios solto, a andar por toda a terra...

Satanás não age sozinho, pois não é onipresente. Para saber de algo que está acontecendo entre uma família no México, por exemplo, ele precisará de informações de demônios que andam por lá. Assim como precisará de informações de uma determinada família em Portugal, através dos demônios que andam por esse país, para saber informações dessa família...

Dessa forma, o demônio que falará pela imagem do anticristo saberá o problema que aquela pessoa está passando. veja que Pedro disse certa vez:

1Pe 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Pedro estava dizendo que tem um demônio sempre a tentar nos induzir ao erro! Como satanás não é onipresente, não está em todos os lugares ao mesmo tempo, mas tem milhares de milhares de milhares de anjos caídos sob suas ordens para tentar a mim e a ti. Ele sabe quais os meus pontos fracos e os teus... Mas ele não está em todos os lugares ao mesmo tempo, mas utiliza a comunicação entre seus subordinados para fazer o mal a todos.

É assim que a estátua saberá de informações sobre aquela pessoa que só ela saberia... É assim que acontece nos centros espíritas! Só que o demônio estará na estátua e não num médium.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 07 de February de 2008 19:09

David, a confusão está em tu teres referido o anticristo como uma estátua. E isso não existe em lado algum.

É impressão minha ou continuas a não ler o que nós escrevemos acerta das tuas calúnias sobre nós? Continuas a dizer que os católicos estão em pecado de idolatria? Quer me parecer que sim.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de February de 2008 17:44

Citação:
s7v7n
David, a confusão está em tu teres referido o anticristo como uma estátua. E isso não existe em lado algum.


Graça e Paz

É verdade... AINDA não existe a estátua do anticristo. Mas não existe ainda, Seven, por que ele ainda não se manifestou aqui na terra. A igreja de Cristo ainda não foi arrebatada. Por isso o Espírito Santo também ainda não foi retirado da terra. Quando a igreja for arrebatada e o Espírito santo subir com a igreja, o anticristo se manifestará aqui. E sua imagem será feita e muitos o adorarão. Da mesma maneira que adoram a várias imagens hoje em dia!

Veja o que Paulo falou sobre o surigimento da besta:

2 Tess. 2:6-9
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo... A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,




Citação:
É impressão minha ou continuas a não ler o que nós escrevemos acerta das tuas calúnias sobre nós? Continuas a dizer que os católicos estão em pecado de idolatria? Quer me parecer que sim.

Deve ser impressão mesmo. Principalmente por que conheci alguns católicos aqui, como o Vitor e um outro que não lembro o nome, que, acredito, são diferentes... Se voltares a ler minha postagem verás que não cito nome de instituição religiosa nenhumna. Falo de ADORADORES de imagens e estátuas, pois existem muitos... Aqui no Brasil e aí em Portugal, acredito que existem muitos. Essas mesmas pessoas irão adorar a imagem do anticristo, assim como adoram as estátuas e imagens de hoje!

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 08/02/2008 17:58 por David_.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de February de 2008 19:52

Citação:
David_
Falo de ADORADORES de imagens e estátuas, pois existem muitos... Aqui no Brasil e aí em Portugal, acredito que existem muitos. Essas mesmas pessoas irão adorar a imagem do anticristo, assim como adoram as estátuas e imagens de hoje!

Bem aqui em Portugal no 5 de Outubro costumam por umas coroas de flores em estátuas. E o pessoal até faz uma cerimónia oficial e tal, com direito a foto no jornal. Será isso? É que não estou a ver mais nada do estilo... aqui em Portugal. Quanto ao Brasil não sei.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 08 de February de 2008 20:00

Sobre o Apocalipse, parece-me que muitos desconhecem que foi um livro escrito para animar os cristãos numa época de perseguição, fazendo uso da linguagem simbólica, um estilo que não era incomum na época. NÃO é um livro para ser utilizado como "bola de cristal", mas cujo principal objetivo era animar na fé a comunidade perseguida.

A grande maioria das "previsões" contidas no Apocalipse não dizem tanto sobre um futuro que desconheciam, mas sobre a própria situação que os cristãos estavam vivendo. O anticristo, por exemplo, é quase certo que era o próprio imperador Nero mesmo, que perseguia os cristãos da forma mais terrível. Todos os cristãos entendiam o que estava escrito no livro porque era algo que eles já estava vivendo. Eles não precisavam ficar imaginando coisas mirabolantes de um futuro longuíncuo e desconhecido. Eles estavam presenciando "relatos", escritos em linguagem simbólica, mas bastante presentes nas suas vidas.

Sobre idolatrias, essas há de todo tipo, por exemplo, alguns absolutizam livros, ou dinheiro, etc.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de February de 2008 20:58

Amigo!!!! como ousas duvidar de tal?!?!?!?!?!
Herege!!!!! Tadinhos deles sem arrebatamento, sem fim do mundo.... Ai seu impio sem coração!!!
acambalabaritoshini alakatarbumtximi ezut malaratori calaitomoster (<--- é favor n duvidar do meu dom, pena n verem o número de tremeliques e queda final)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 19:24

Citação:
firefox
Sobre o Apocalipse, parece-me que muitos desconhecem que foi um livro escrito para animar os cristãos numa época de perseguição, fazendo uso da linguagem simbólica, um estilo que não era incomum na época. NÃO é um livro para ser utilizado como "bola de cristal", mas cujo principal objetivo era animar na fé a comunidade perseguida.

Graça e Paz


O livro de Apocalipse foi escrito por João, o apóstolo. Ele estava preso na ilha de Patmos, bem próximo do martírio, quando teve a visão de tudo o que escreveu. O livro de apocalipse se trata, sim, de eventos futuros. Passagens como o surgimento do anticristo e de seu ajudante, o falso profeta, nos mostram que o livro é de eventos futuros. Pois em época nenhuma surgiu alguiém com os poderes que terão os dois, juntos.

Algumas passagens são simbólicas, outras não admitem simbolismo e tem de ser interpretadas de maneira literal. O apocalipse irá se cumprir, pois é a Palavra de Deus.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de February de 2008 21:49

Citação:
David
Algumas passagens são simbólicas, outras não admitem simbolismo e tem de ser interpretadas de maneira literal.

E o David foi enviado por Deus para nos instruir sobre quais é que devemos interpretar simbolicamente e quais devemos interpretar literalmente?

pontosvista

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 17:02

Citação:
pontosvista
Citação:
David
Algumas passagens são simbólicas, outras não admitem simbolismo e tem de ser interpretadas de maneira literal.

E o David foi enviado por Deus para nos instruir sobre quais é que devemos interpretar simbolicamente e quais devemos interpretar literalmente?

Graça e Paz

Querido, VOCE mesmo pode ler e ver o que é literal e o que é simbólico. Por exemplo, quando lá se fala de uma "besta com chifres" não deve ser entendido literalmente... Não é um animal. É o simbolismo para alguém que terá poder e que dominará! Quando lá fala que a besta e o anticristo serão jogados vivos no inferno, é algo literal.

Que o Senhor continue nos abençoando

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de February de 2008 23:22

David

Estou espantado com sua falta de fé e falta de respeito pelas escrituras.

Quando as escrituras falam de besta com chifres (e a menos que esteja lá escrito que se trata apenas de um simbolismo e que a besta com chifres afinal não é besta nem tem chifres) você deve acreditar que se trata de uma besta e que tem mesmo chifres!

Não duvide da Palavra de Deus!

pontosvista

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 18:06

Citação:
pontosvista
David
Estou espantado com sua falta de fé e falta de respeito pelas escrituras.

Quando as escrituras falam de besta com chifres (e a menos que esteja lá escrito que se trata apenas de um simbolismo e que a besta com chifres afinal não é besta nem tem chifres) você deve acreditar que se trata de uma besta e que tem mesmo chifres!

Não duvide da Palavra de Deus!

Graça e Paz


Mas lá É DITO que não é animal querido... Várias são as passagens, não só no apocalipse que mostra a besta como alguem que se opõe a Deus! Lá em apocalipse dá a explicação dos chifres dela, que também são simbólicos: Veja a passagem:

Apo 17:12 - E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Veja, acima, que é explicado a João o significado dos chifres. Quanto a besta, veja o que disse Paulo:

Ii Tessalonissensses 2:6-10
6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.


A besta narrada no apocalipse não é um animal "PV"... É um homem que surgirá e governará aqui na terra, após o arrebatamento da igreja de Cristo. O que detém o surgimento dele, anticristo, hoje é o Espirito Santo que está na igreja. Quando a igreja subir o Espírito Santo será retirado e o anticristo se manifestará!


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 21:23

David

A passagem do Apocalipse não diz que os chifres simbolizam os reis mas sim que são os reis! E não diz que a besta é um homem! Acho que o David está a tentar falsificar a Palavra de Deus.

Quanto a Paulo, nem sequer fala na besta. Como é que quer usar este texto para sustentar a sua interpretação claramente abusiva da Palavra de Deus?

pontosvista

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 15:58

O Mundo precisa mais de pessoas que sigam os mandamentos básicos da lei de Deus do que andarmos todos a descodificar letras e pontos da bíblia e andarmos todos à "batatada".

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 17:02

Citação:
David_
Satanás não age sozinho, pois não é onipresente. Para saber de algo que está acontecendo entre uma família no México, por exemplo, ele precisará de informações de demônios que andam por lá. Assim como precisará de informações de uma determinada família em Portugal, através dos demônios que andam por esse país, para saber informações dessa família...

É por isso que alguns protestantes dizem que o orkut é coisa do demônio?

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 17:22

Citação:
pontosvista
David
A passagem do Apocalipse não diz que os chifres simbolizam os reis mas sim que são os reis! E não diz que a besta é um homem! Acho que o David está a tentar falsificar a Palavra de Deus.

Quanto a Paulo, nem sequer fala na besta. Como é que quer usar este texto para sustentar a sua interpretação claramente abusiva da Palavra de Deus?

Graça e Paz


Puxa "PV" deixa de complicar as coisas. Parece que você quer simplesmente negar por negar aquilo que envio. Veja a passagem abaixo, quando João vê o anticristo:

Apo 13:1 - E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

Qual a interpretação que você dá ao texto acima? Seria um animal com dez chifres? Mais adiante vemos que os chifres da passagem acima é SIMBÓLICO. Pois representam dez reis. Por isso é que foi NECESSÀRIO que o anjo REVELASSE isso a João. De outra forma ele ficaria sem saber o que significaria tais chifres!
Tal explicação do anjo seria sem sentido se os chifres não fossem simbólicos e assim carentes de explicação!

Veja que o anjo explica a João o significado do chifre:

Apo 17:7,12
E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da besta a qual tem sete cabeças e dez chifres. Os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta


Veja que foi necessário uma explicação para que João compreendesse do que se tratava. Quanto ao anticristo, será um homem. Ele será lançado vivo no inferno. veja a passagem:


Apo 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.



Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 18:42

David

Estou chocado com a sua falta de fé e de fidelidade ao que está escrito.

Citação:
David
Seria um animal com dez chifres?

Claro! Citando uma frase escrita aqui no fórum: "Isso não é problema para qualquer servo do Senhor. Pois sabemos que não há impossível para Deus"
Citação:
Apocalipse
Os dez chifres que viste são dez reis

David, a frase é clara. Diz "são" e não diz "simbolizam".

Quanto a Ap 19,20 obviamente não diz que a besta é um homem e até a distingue do falso profeta. Besta é animal, profeta é homem.

pontosvista

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 14 de February de 2008 18:49

Graça e Paz


Bem... O texto está posto. Para um bom entendor meia leitura basta para saber o que é correto.


Deus nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: As imagens de escultura são realmente necessárias ?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 18 de February de 2008 01:06

Então mas não basta ler o que está escrito? É preciso interpretar?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 2 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.