Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Esperança?
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 11 de December de 2007 23:37

"As nossas vidas estão em profunda comunhão entre si; através de numerosas interacções, estão conectadas uma com a outra. Ninguém vive só. Ninguém peca sozinho. Ninguém se salva sozinho. Continuamente entra na minha existência a vida dos outros: naquilo que penso, digo, faço e realizo.
E, vice-versa, a minha vida entra na dos outros: tanto para o mal como para o bem. Deste modo, a minha intercessão pelo outro não é de forma alguma uma coisa que lhe é estranha, uma coisa exterior, nem mesmo após a morte.
Na trama do ser, o meu agradecimento a ele, a minha oração por ele pode significar uma pequena etapa da sua purificação.
E, para isso, não é preciso converter o tempo terreno no tempo de Deus: na comunhão das almas fica superado o simples tempo terreno.
Nunca é tarde demais para tocar o coração do outro, nem é jamais inútil.
Assim se esclarece melhor um elemento importante do conceito cristão de esperança.
A nossa esperança é sempre essencialmente também esperança para os outros; só assim é verdadeiramente esperança também para mim."



Editado 1 vezes. Última edição em 11/12/2007 23:37 por Tozé Monteiro.

Re: Esperança?
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 12 de December de 2007 18:07

lindo , Maria José ...

Re: Esperança?
Escrito por: cristina dinis saraiva (IP registado)
Data: 12 de December de 2007 21:51

Muito bonito.

De quem são essas palavras?

Cristina

Re: Esperança?
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 12 de December de 2007 23:26


Re: Esperança?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 13 de December de 2007 20:28

Bonitas palavras que fazem todo o sentida na vida do cristão. É o apelo à união e não ao isolamento. O que faz uma pessoa sozinha? Nada. E o que faz pelos outros uma pessoa sozinha? Nada. Bem, sempre pode rezar pelos outros é verdade. No entanto, a oração é ainda mais forte se rezada em grupo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.