Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Espiritualidade e Oração

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 04 de October de 2011 17:57

Olá,

Neste momento necessito de deixar de fumar, não só, mas muito por isso, porque me arrependi de ter voltado a fumar depois de 6 anos sem fumar, mas também devido a algumas dificuldades financeiras.

Agradeço as vossas orações.

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 13 de November de 2011 22:13

BEm já não fumo há 11 dias.

Obrigado.

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 14 de November de 2011 13:41

Força aí, Vítor!

Persevera que consegues.

Também deixei de fumar e digo-te que os primeiros dois meses foram muito difíceis. Nas 2/3 primeiras semanas até deixei de tomar bica porque estava de tal forma habituada a fumar um cigarro com ela que era quase impossível não fumar.

Mas aguentei e já lá vão quase 14 anos sem fumar.

Um abraço

Cassima

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 14 de November de 2011 15:43

Obrigado.

Esta é a segunda vez que deixo de fumar. É completamente idiota voltar a fumar depois de ter deixado de fumar, nem foi por apetites, nem por nada, foi por desespero. Estou na fase de pensar "que piada tem aquilo?".



Editado 1 vezes. Última edição em 14/11/2011 15:47 por vitor*.

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 15 de November de 2011 13:51

Pode parecer treta de quem já passou por isso há muito tempo mas, para deixares de fumar de vez, tens mesmo de querer fazê-lo. Enquanto fumei pensei várias vezes em parar mas nunca o fiz até aquela vez há 13 anos e tal. Porque não me apetecia parar de fumar. E quando decidi fazê-lo queria mesmo.

Mas que não haja enganos. Foi difícil, muito difícil durante uns tempos. Mas passados os períodos mais complicados ficou cada vez mais fácil resistir.

Tens alternativas em vez de fazeres um corte brusco como eu fiz. O melhor talvez seja arranjares acompanhamento médico e seguir os conselhos ou tratamentos que receitarem.

Seja como for, força e boa sorte.

Cassima

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 16 de November de 2011 19:26

Eu acho que isso é como em tudo. Por vezes nem adianta ter motivos fortes, para deixar alguma coisa. É só preciso querer.
Humildade e determinação perante o vicio é melhor que a arrogância: do sou muito forte. Coisa que muitos fazem.



Editado 1 vezes. Última edição em 16/11/2011 19:40 por vitor*.

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: freguesiadacorredora (IP registado)
Data: 12 de December de 2011 12:05

Mais forte que a minha humildade so mesmo a minha competencia

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 16 de December de 2011 13:20

Mais forte que a minha humildade e competencia, é a minha vontade de o mandar à m!

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de December de 2011 13:55

Não te procupes isto é spam :P

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 27 de December de 2011 15:33

Um pedido de oração pelo Mundo.

Num mundo em que a economia não está virada para a pessoa, para servir a pessoa, mas para servir-se a si própria e os impulsos egoístas, há dois polos, o do liberalismo e o mais fraco agora o do socialismo/comunismo.

Há uma regra de que quando se inicia um negócio este só pode existir se houver necessidade de suprir uma necessidade das pessoas. Mas por trás deste pensamento há outro pensamento mais perverso, que as empresas só existem para fazer dinheiro.

Aos poucos o segundo vai tomando conta do primeiro. O primeiro tem uma perspetiva de serviço ao outro o segundo de serviço a si próprio e aos daquele negócio fazem parte. É minha forte convicção de que quando um empresário empreende vai com a ideia no primeiro, mas aos poucos deixa-se levar pelo segundo, porque a cultura dominante assim o exige, porque o mercado interpela para este tipo de atitude.

É necessário orar para uma mudança de cultura, que só leva ao fechar-se em si próprio levando a depressões crises e outras coisas piores. A economia deve ser entendida como uma pessoa que necessita de servir outra, caso contrário entra em depressão/crise e que tal como qualquer pessoa precisa dos cuidados de Deus.

Oremos então por ela.

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: emarcalo (IP registado)
Data: 23 de April de 2012 23:52

ola boa noite victor espero que consiguio deixar de fumar mas se nao esta uma oraçao boa.

PRECE A SÃO BENEDITO CONTRA O VICIO

“Ó São Benedito, modelo admirável da caridade e humildade, por vosso ardente amor a Maria Santíssima, que colocou Seu Divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço (fazer o pedido).

Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento aos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amem.”



Comesse a fazer em quarto minguante lunar com um incenso anti tabaco ou anti vícios.
Durante 9 dias.

E sobretudo é necessário ter força de vontade para que a oração faça efeito.
Eu pessoalmente fumo e já deixai 2 vezes na minha vida mas sempre voltei.
Mas há casos que eu conheço que nunca mais fumaram, espero que você seja um vencedor.
Um abraço!

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 08 de June de 2012 14:03

Quer então dizer que eu faço essa reza durante nove dias, a começar em quarto minguante, e com um fuminho anti tabaco, e.... plim, faz o efeito.

Desculpe, mas o Deus em que creio não é um comerciante, que me dá coisas em troca de uns rituais esotéricos... esoterismo e superstição são proibidos pela Revelação.

Ademais, isso nem sequer é oração; é pronuncia de palavras, às quais se atribui um valor mágico, embora disfarçado de conotação cristã.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Pedidos de Oração
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 18 de July de 2012 22:28

Superstiçao e doença. A única forma de atingir o sucesso seja no que for e pelo trabalho e determinação confiança nas nossas capacidades que são dons de Deus e não por rituais ou palavras mágicas



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.