Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Catequese

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de November de 2005 18:34

[www.edisal.salesianos.pt]

Agenda Catequistas 2005-2006 [978972690491] 1.20EUR

A agenda Catequistas deste ano tem mais páginas (52) e mais sugestões e propostas! Tudo para ajudar os catequistas a serem mais eficazes e criativos. Para além da planificação mensal que inclui um calendário litúrgico, reservamos um espaço para "Notas" e detalhes a "Não esquecer". No final apresentamos um espaço para tomar nota dos contactos e assiduidade do grupo.



[www.edisal.salesianos.pt]

Revista catequistas – Assinatura € 10
Receberá, todos os meses (Setembro a Junho) a revista na morada que nos indicar.
A Catequistas é uma revista mensal feita a pensar na formação dos catequistas. Os textos têm um carácter teórico-prático porque sabemos as necessidades reais dos agentes pastorais.
Se as crianças já não são o que eram, se a realidade social é diferente, se tudo mudou... Como é possível que a catequese se mantenha na mesma?



[www.edisal.salesianos.pt]

JOGOS E DINAMICAS PARA GRUPOS JUVENIS [978972690358] € 7.00

Estas fichas de trabalho são, na sua maioria, fáceis de utilizar e ajudam a gente nova a conhecer-se e a comunicar.



[www.edisal.salesianos.pt]

INTERAGIR - Técnicas de animação € 9
Este livro recolhe mais de 350 jogos e dinâmicas de grupo. O livro torna-se quase uma "enciclopédia" para a animação de grupos em contexto educativo. Propostas de qualidade para os mais variados momentos da vida do grupo



O 5 e o 6 (não encontro o link no site dos salesianos) – para o 5 e 6º ano, quase a esgotar 6,85 euros.
Comprei este e quem o está a usar está satisfeito com ele.

Depois acrescento mais.

Re: livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: (IP registado)
Data: 25 de November de 2005 09:27

Acho muito útil colocares isto aqui, Camilo. No tempo em que dei catequese, vi-me e desejei-me para encontrar algo que não cheirasse demasiado a Estado Novo...

Re: livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de January de 2006 14:42

O material que os guias aconselham comprar está praticamente todo indicado neste ficheiro:

material que os guias aconselham comprar

o material indicado para o 9º ano ainda é do antigo 9º ano, ainda não tive tempo de olhar para o novo guia do 9º ano. Não coloquei antes este ficheiro online porque se prevê que os guias mudem, logo parece-me ter pouco interesse estar agora a comprar material que em breve (espero eu) deixará de ter utilidade.

Já agora respondam à pergunta que eu ali faço sobre o diaporamo "Luz na Cidade". Um diaporama que mesmo que deixe de ser recomendado será útil. No entanto está esgotado e deixou de ser vendido há vários anos. As edições Paulinas não tencionam vende-lo. Eu tenho-o digitalizado em PowerPoint, até com algumas melhorias nas fotografias e tem sido útil.

Até o podia colocar online no entanto formalmente é ilegal eu disponibilizá-lo seja para quem for.

Re: livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 20 de January de 2006 15:17

camilo Escreveu:
-------------------------------------------------------
> ...porque se prevê que os guias mudem.

Os guias e os catecismos de 9º ano *já* mudaram.




Editado 1 vezes. Última edição em 20/01/2006 15:18 por Rui B.

Re: livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 02 de October de 2006 02:29

Creio que esteve como noticia aqui no site mas aqui fica a lembrança:

Novo software para catequistas
Sob iniciativa do Departamento da Catequese da Diocese de Lisboa foi lançada a primeira versão de um programa informático (Akropole Catequista) para gestão das tarefas dos catequistas.
A funcionar em ambiente Windows, o novo software centraliza toda a informação dos catequizandos, mantendo registos quer da sua avaliação quer da Informação da sua vida cristã e embora sendo uma ferramenta pessoal do catequista, pode ser utilizado numa Paróquia.
Segundo os criadores deste software “a instalação é simples e não precisa de qualquer formação específica”, e está disponível gratuitamente durante 30 dias para experimentação.

...


Para aceder a esta nova ferramenta basta clicar em:

download

Depois tem 30 dias, totalmente gratuitos, para utilizar e avaliar este programa. Findo o período de experimentação é necessário proceder ao seu licenciamento.


Preçários:
TIPO A – 35,00 € (Inclui actualizações e suporte por 1 Ano)
TIPO B – 45,00 € (Inclui actualizações e suporte por 2 Anos)

Para encomendar o “Akropole Catequista” em suporte magnético ligue o 214 311 968.

Informação lida em:

[www.catequese.net]

Foi a conversa lida no forum de São Romão que me despertou o interesse. Podem lê-la aqui:

[www.srcoronado.com]

Re: livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: Ana Quaresma (IP registado)
Data: 10 de January de 2008 22:58

Pois é alguns catecismos ja mudaram, e agora onde vamos encontrar as optimas fichas que aqui se encontravam para os catecismos novos?
Será que alguem conhece??
Digam que sim

Re: livros e outro tipo de material útil para catequese e que está à venda
Escrito por: amitaf (IP registado)
Data: 22 de October de 2009 15:14

Material para cada catecismo em CD (5€/cada):

1º Catecismo
2º Catecismo
3º Catecismo
4º Catecismo
5º Catecismo
6º Catecismo
7º Catecismo
8º Catecismo
9º Catecismo
10º Catecismo

CD de Música para a catequese

Pode encomendar visitando o blogue:

www.orquidearosacea.blogspot.com

ou enviando mensagem para: fatimpaula@gmail.com



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.