Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 24 de June de 2010 23:39

Mesmo estando de portas abertas é de péssimo gosto entrar numa casa e desatar a chamar os donos de mentirosos.
Por outro lado tu também censuras mensagens no teu blog. Se não o fizesses ainda poderia ser compreensível a tua intervenção, mas assim não é mais do que um ataque gratuito e como tal pouco abonatório da tua pessoa.

Repara que não é a mensagem que está em causa mas a forma como as coisas são ditas.
Se pensares um bocadinho, os teus ataques são tão "amorosos" como os daqueles que entram aqui a atacar os católicos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Josoco (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 02:22

Estou sem compreender o que se passa aqui. Reportei várias postagens ao moderador pedidndo justiça. Olhodivino foi expulso de uma maneira injusta, quando se defendia dos ataques violentos de lena.Lena que começou a agressão está por aqui. Firefox diz que vai atirar em meu rabo, ele está por aqui, faço uma postagem mostrando as coisas e ela some? Gostaria de entender se existe um critério para católcios e outro para os protestantes, se bem que não sou protestante só simpatizo com eles.

Será que no regulamento do fórum diz: dois pesos e duas medidas? Cadê minha postagem? Gostaria de ter uma resposta da adm. para poder emitir um parecer justo. Aliás, não somente eu mas todos os foristas.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/06/2010 02:24 por Josoco.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Josoco (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 03:13

Citação:
Luis Gonzaga
Caro Josoco.
As Regras de Funcionamento do fórum são claras. Basta ler o que escrevi na primeira mensagem deste tópico para se perceber que, neste fórum, não se pede apenas que todos os utilizadores sejam respeitados. Pede-se também que se respeite o Cristianismo e a Igreja Católica.

És livre de ter a opinião que só com polémica se aumentam as audiências de um fórum. Se leres as Regras de Funcionamento, vês que nem as polémicas, nem as audiências não são o nosso objectivo.

Aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que reportaram mensagens aos moderadores, e peço que o continuem a fazer, sempre que se justificar.

Obrigado, Luís Gonzaga


Luis gonzaga.

Estou admirado que um moderador responda uma postagem de um forista e uma postagem onde só dei minha opinião. Além do fato de ficar surpreso em ver que só tu não gosta de audiência. Polêmica tem em todo forum isso é inevitável. Para um moderador tu estás te mostrando uma pessoa muito parcial. Pegas trecho de minhas palavras e fazes uma montagem ao teu gosto para parecer eu ter dito uma coisa que eu não disse. Por que não destacastes a parte que fala do respeito? Acaso tu estás querendo intimidar os foristas? Repara que estou te perguntando não te acusando. Aguardo tu resposta para emitir meu juizo.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 03:16

Também tive uma msg apagada, mas não vejo nenhuma razão para essas lamentações. Penso que se os moderadores resolveram retirá-las é para evitar maiores confusões. Se reclamamos qdo demoram para agir, não vejo motivo para essas lamentações agora que agiram por prevenção.

Quando ao Josoco, entrou no fórum arrastando lata e pixando parede, está reclamando do quê? Deveria agradecer e ficar quieto.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 06:30

Josoco

Este não é um fórum como os outros, cheio de cangalhada para encher o olho, nem pretende crescer através de polémicas. Como já foi dito, audiências não são um objectivo.

O Luís não é apenas o moderador, é o fundador, o responsável máximo deste fórum. Se um dia se chatear, este espaço desaparece.

Aqui as expulsões são raras e só acontecem por justa causa. O teu amigo escreveu uma mensagem inaceitável a falar barbaridades contra os portugueses. Se escreveu mais alguma coisa que não vi... é possível. Mas mesmo só aquela torna justíssima a sua exclusão deste fórum.

Também tenho tido mensagens eliminadas por excessos de linguagem, pois é natural em mim usar uma gama mais ampla do nosso vocabulário.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 09:22

Quando respondi a 1a vez não tinha ainda visto essa, e agora me dei conta.

Citação:
Josoco
Luis gonzaga.
Estou admirado que um moderador responda uma postagem de um forista e uma postagem onde só dei minha opinião.

Além de moderador, o Luis tb participa do fórum e é muito normal que escreva msgs. Deve ter lá suas razões para não gostar das minhas msgs, mas não tem nenhum motivo para criticar ao Luis que tem sido muito paciente.

Citação:
Josoco
Além do fato de ficar surpreso em ver que só tu não gosta de audiência. Polêmica tem em todo forum isso é inevitável.

Se ainda não tinha reparado, esse é um fórum católico e, mais do que acumular números, o objetivo aqui é criar um lugar onde católicos trocam experiências da sua caminhada na igreja. Embora algumas polêmicas surjam, elas não são o objetivo do fórum; antes seria melhor que os debates animassem uma melhor participação na igreja. Por essa razão, suas msgs agressivas contra a Igreja Católica denotam falta de educação e demonstram que não leu as regras.

Este fórum, apesar de católico, também é um espaço aberto, onde não-católicos são convidados e bem vindos. Por suposto, seria muito bom se pudéssemos compartilhar experiências de maneira respeitosa. Não são obrigados a concordar com o modo como os católicos entendem certos assuntos, mas enquanto no fórum têm que respeitar o modo católico.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 11:13

Dos moderadores, só o Alef tem carácter e é íntegro, justo e honesto.

Os protestantes entram aqui a chamar até prostituta à Igreja Católica;
os maus católicos vêm para aqui criticar a doutrina e moral da Igreja (inclusive o dono sim senhor!!!)
e as minhas mensagens é que são censuradas, só porque tive a ousadia de criticar o ego ferido do dono do fórum supostamente católico!

A mensagem não era ofensiva, apenas se referia às incoerências no modus operandi deste fórum. Se se diz nas regras que se respeita o magistério, por que é que o dono tem opiniões que expressa publicamente e que são contrárias ao magistério? O único que fiz foi dizer que, nesse caso, o melhor seria alterar o quem somos, para não dar aos que vêm de fora (e não sabem o que a casa gasta) publicidade enganosa.

O que fez o senhor Luís? Não lhe agradou, apagou!

No meu blog (não, nos meus blogs, tenho três) censuro, Lena, mensagens ofensivas à Igreja Católica, coisa que não se faz aqui, não ao meu ego. Todas contra mim eu publico.

Aqui, os «católicos» criticam o celibato sacerdotal, não defendem a doutrina e moral da Igreja, defendem a ordenação de mulheres - o senhor Luís atreveu-se a dizer que um homem (desrespeitosamente a João Paulo II) impôs isso a toda a Igreja -, advogam o divórcio, a contracepção, o sexo fora e extra marital.... e atrevem-se, tem o descaramento, de dizer que aqui se defende o magistério?

E depois toca a censurar quem tira a máscara ao fórum supostamente católico!

Ora essa, eu não preciso que gostem de mim, mas exijo que me respeitem!

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 11:19

Só saio daqui expulsa. Enquanto não me expulsarem, vou dizer o que penso. Censure o Luís o quanto quiser - porque eu sei que é só ele que faz isso.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 11:38

O senhor Luís Gonzaga, dono do fórum paroquias.org, o portal que respeita “a doutrina e magistério da Igreja Católica”, incomoda-se quando vê muitas imagens da gloriosíssima Mãe de Deus nas igrejas – se não se lembram dessa, eu lembro-me. O senhor Luís Gonzaga, dono do portal que respeita a “doutrina e magistério da Igreja Católica”, insinuou que João Paulo II era um déspota ou um ditador, dado que ele sozinho impôs a toda a Igreja algo que a teologia aceitava como correcto. Se não se lembram, lembro-me eu.

Cada um deve defender o que quiser, é livre. Mas sugeri apenas que não se fizesse publicidade mentirosa e enganadora, fazendo os outros acreditarem que este portal é fiel à doutrina e magistério da Igreja Católica, coisa que é inequivocamente falsa!

A censura é o supremo argumento dos desesperados.

E agora podem expulsar-me e censurar estas também.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Josoco (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 11:43

Luis você e outros foristas não vão colocar mordaça em minha boca. Ou falo o que sei, com respeito, mas sem ir contra minha consciência ou é melhor me expulsar também.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 11:49

Isto é alguma epidemia de vontade de ser expulso?!

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 12:04

Este tópico está a ficar uma tragicomédia.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 14:30

Peço desculpa pela minha atitude mais agressiva de há pouco, realmente estava furiosa, irritadíssima.

Que falta de respeito e de lealdade com os participantes do fórum censurar as mensagens sem prévio aviso. Ó pá, se me querem fora, expulsem-me, ou avisem-me previamente que me vão censurar, que assim não me dou ao trabalho de escrever aqui.

Toda a gente sabe - não sou falsa - que não morro de amores por este fórum. Vim para aqui para preencher a lacuna de dar a quem não tem e vem à procura sólida doutrina católica em plena conformidade com os ensinamentos do sagrado magistério.

Apontei uma incoerência grande entre os princípios e a prática, e deu-se o apagão...

Caramba, também não sou de ferro, exaltei-me, peço desculpa.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 14:51

Citação:
Miriam
Toda a gente sabe - não sou falsa - que não morro de amores por este fórum. Vim para aqui para preencher a lacuna de dar a quem não tem e vem à procura sólida doutrina católica em plena conformidade com os ensinamentos do sagrado magistério.

Bem, Miriam, morrer de amores também não diria, mas já adoraste estar aqui.

Cassima

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 16:14

Caros amigos:

Escrevo com pouco tempo, pelo que não há tempo para grandes elaborações, mas a situação pede que me pronuncie.

Qualquer fórum se presta a tensões e este não é nisso excepção. Contudo, creio que é um fórum onde se tem conseguido uma razoável gestão das tensões.

A meu ver, as tensões têm vindo essencialmente dos atritos com a) pessoas que queriam pura e simplesmente vandalizar o fórum (como foi o caso «taliban» e algumas das suas «reencarnações», como os mais antigos recordarão); b) protestantes vários, com atitudes profundamente anti-católicas e agressivas (de que tem havido vários casos, alguns frequentemente a «esticar a corda») e c) de alguns católicos «à Ottaviani».

Não tenho que defender o Luís, que ele não precisa, mas quero precisar um critério que tem estado presente na gestão de alguns problemas e no confronto com algumas posições mais «vincadas». Esse critério tem a ver com aquilo que num «post» chamei as «pertenças» não católicas e as «agendas anti-católicas». Quando pessoas como o Josoco começam com uma atitude profundamente destrutiva e de despejar panfletos anticatólicos, fica clara uma atitude belicista. Não é apenas a sua «pertença» o problemático (em si mesma, a pertença não é o problemático, se se mantém a cordialidade e o respeito), mas a sua agenda anticatólica. Por isso, escrevi-lhe há uns dias a adverti-lo de que isto não pode continuar. Significativamente, não tive resposta. Peço desculpa dar um exemplo pessoal, mas isto responde também a algumas mensagens colocadas aqui pelo mesmo Josoco. O Josoco entrou com uma atitude profundamente destrutiva, sem justificação. Isto não justifica que outras pessoas tenham retaliado «ad hominem», e tenho pena não ter estado presente a tempo de atalhar algumas coisas, mas o Josoco não se pode justificar pelos erros de outros. Nem ele, nem ninguém.

A questão das pertenças e agendas anticatólicas também pode ajudar a responder à querela da Miriam. É diferente tratar criticamente algo que diz respeito à nossa pertença e falar dela desde fora. Nem sempre as fronteiras são claras, mas há que ter algum critério geral que sirva de guia geral. Assim, à luz deste critério -- que para os moderadores é de gestão e não de ortodoxia -- é muito diferente a atitude de um católico que diz discordar de A ou B e a atitude de um protestante que na sua agenda anticatólica escreve mensagens como as do Josoco.

Criticável o critério? Sê-lo-á, mas coerente com o projecto. Este fórum nunca se assumiu, que eu saiba, como voz oficial da Igreja, mas como espaço onde aqueles que declaram a sua pertença à Igreja expõem os seus pensamentos, questões, dúvidas, opiniões. Naturalmente, também está aberto à presença de outras pessoas, de outras pertenças, desde que respeitem a pertença inspiradora do projecto.

Naturalmente, há outros tipos de projectos. Os que não concordam com a linha do Paroquias.org sabem bem o que fazer: abrir e/ou usar espaços alternativos. Mais à esquerda e mais à direita, há um leque enorme de opções. «Para gustos, colores». Há quem goste de criticar as manchas que tem o sol, há quem saiba desfrutar do seu calor e luz. Parece-me injustificada a atitude belicista, venha de onde vier.

Portanto, e em resumo: não há duplicidade de critérios, mas há um critério que diz respeito não apenas aos conteúdos, mas também ao MODO como se expõem os conteúdos. Num fórum onde se dá espaço a um considerável leque de convicções, é fundamental a lealdade, a cordialidade e o respeito pelas regras, que estão para ajudar e não para atrapalhar. Mas, naturalmente, este critério tem uma consequência imediata, válida especialmente para o Josoco e outras pessoas de agenda anticatólica: recomendo uma revisão completa do seu modo de estar e proceder, talvez com algum tempo de pausa e reflexão. O panfletismo e o belicismo das suas mensagens não são bem-vindos neste espaço. Da minha parte, é muito desagradável o trabalho de censurar mensagens e seria ainda mais desagradável o de expulsar alguém. Se cada um der o melhor de si, nada disto será necessário.

Por isso, sugiro que, longe de se fazer dialéctica com o que aqui vai escrito, cada um se examine e dê o melhor de si. Todos ficaremos a ganhar. Para questões pessoais, estão as mensagens privadas.

Obrigado a todos pelo esforço.

Alef

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 16:15

Alguns dizem: "ou há moral ou comem todos". A expressão é horrível mas horrível mesmo, mas nem por isso é menos verdadeira. Os critérios de apagões num fórum não podem ser subjectivos, devem ser objectivos e imparciais. Quer dizer que fazer uma crítica à actuação do dono do fórum e ao site constitui-me em alvo de censura? Fiquei mesmo chateada!

Mas pronto, já passou - esqueço-me depressa das coisas. Não acho que o Luís tenha razão, mas enfim - não sou dada a mesquinhices.

Outra coisa: sou absolutamente verdadeira. Por vezes, noutros lugares, quando estou tomada pela raiva, digo mundos e fundos, coisas e loisas deste fórum e dos seus participantes. Que são isto e aquilo, coisas pouco agradáveis. Mas não são coisas que sinta cá de dentro, são coisas que são ditas em momentos de maior indignação e raiva. Gosto de alguns de vocês.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 16:26

Alef
o que disseste é das coisas mais incoerentes que alguém possa dizer.

A minha última mensagem foi escrita antes de ler esta tua, e devo dizer-te que a tua é de uma inconsistência inimaginável...

De qualquer modo, fiquei esclarecida e não vou rebater.

Obrigada.



Editado 1 vezes. Última edição em 25/06/2010 16:27 por Miriam.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 16:32

Citação:
Miriam
e as minhas mensagens é que são censuradas, só porque tive a ousadia de criticar o ego ferido do dono do fórum supostamente católico!

Miriam, a bem da verdade, talvez o Luis tenha censurado algumas msgs para te preservar, visto que a última eu a tinha escrito para ti. Não era nada ofensivo, que eu não tive nem tenho intenção nenhuma de te ofender, mas entendi que ele pensou que vc pudesse não gostar e depois iniciarmos um tipo de discussão que não fosse bom. Na referida msg escrevi com cuidado e educadamente, algo fácil pq te respeito bastante, mas se o Luis pensou que não era o momento ou lugar, acolho sem nenhum problema. Então não é o caso de me repetir, e espero que por hora me conceda o benefício da dúvida, sinceramente não me recordo exatamente das palavras, mas se quiser me encontro contigo em msn para conversarmos.

Citação:
Miriam
Aqui, os «católicos» criticam o celibato sacerdotal, não defendem a doutrina e moral da Igreja, defendem a ordenação de mulheres - o senhor Luís atreveu-se a dizer que um homem (desrespeitosamente a João Paulo II) impôs isso a toda a Igreja -, advogam o divórcio, a contracepção, o sexo fora e extra marital.... e atrevem-se, tem o descaramento, de dizer que aqui se defende o magistério?

Eu tenho críticas ao celibato sacerdotal obrigatório para não-religiosos sim, mas por hora foi a opção escolhida pela igreja. Não vejo nenhum problema nisso e parece-me que vc faz boa confusão com a ideia de obediência. O restante é exagero, que fora algumas participações, ninguém aqui faz bloco para advogar os temas que enumerou. Sinceramente, esse tipo de discussão já ocorreu antes e ainda não mudei de ideia: a "teologia do avestruz" não traz bons resultados, obrigar ao silêncio não faz ninguém deixar de pensar, e se não for nesse espaço será noutro que vão debater. No mundo atual, com tanta troca de informação, engana-se se pensa que a não discutirmos um tema aqui a ideia será morta pelo segredo. Falo por mim, mas penso que o mesmo vale para os outros: aqui ao menos tenho oportunidade de trocar ideias com outros católicos, irmãos de caminhada. Já ocorreu de eu voltar atrás em algumas críticas devido aos esclarecimentos que me deveram alguns amigos do fórum.

Citação:
Miriam
Ora essa, eu não preciso que gostem de mim, mas exijo que me respeitem!

Está sendo injusta. Ademais, tenho respeito e gosto de ti, algo que pode até surpreender alguns dado que adora atribuir-me nomes; mas que se há de fazer?

Fica com Deus.

PS: fim do intervalo, agora volto para o jogo :)

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 16:40

Firefox,
agradeço a sua explicação, também te respeito bastante, vc pode n acreditar mas até te ganhei algum carinho. Mas já estou suficientemente esclarecida e para mim o assunto tem aqui um ponto final definitivo.

Re: Fórum de discussão ou batalha campal
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de June de 2010 23:41

Caro Josoco,

O Alef já respondeu e bem (Obrigado!) às questões que colocaste à moderação.

Obrigado, Luís Gonzaga

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.