Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 26 de February de 2009 22:31

Citação:
rachel moura
Entao, Joao qual a sua opnião sobre ceu e inferno?

Para já não são locais.

Não têm coordenadas geográficas ou espaciais.

João (JMA)

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 26 de February de 2009 22:56

s7v7n

Se nao fosse essas e outras coisas nao haveria tantas religiões, certo? Mas, vamos deixar as diferenças de lado e conversar sobre aquilo que nos une. Com purgatório ou nao, muitos protestantes irão para o céu e para o inferno, assim como muitos católicos.

Agora, mais uma questão para esquentar o fórum. Se o céu e o inferno existem. Pq algumas religioes nao acreditam no inferno e defendem a idéia de que depois que morremos estamos no silencio, esperando ser ressucitados. Usam Eclesiastes 9:5, 6, 10; Salmo 146:4 e que os mortos descansam e nao sofrem Jo 11:11.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 27 de February de 2009 11:41

Paz do Senhor



Essa é uma crença dos adventistas dos sétimo dia e dos TJs... ELes sempre pregam que o Senhor é um Deus de amor e, por essa ser uma característica de Deus, não atormentaria ninguém num inferno de tormentos...

VAmos analizar cada uma das passsagens mostradas pela Rachel...


Salmo 146:4
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.


Ora, o salmista nos ensina tão somente que o indivíduo que morreu não tem MAIS ACESSO a terra! E esse é o ensinamento bíblico. AO sair-lhe o espírito o corpo volta para a terra...


Eclesiastes 9:5-6
5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.


É o mesmo entendimento da passagem anterior. QUem morre, não tem mais acesso as coisas da terra. Por isso tenho sempre frisado que não adianta pedir a quem já morreu, pois a Escritura ensina que esses não tem mais acesso a terra e as coisas que aqui acontece.

O grande problema dos que pensam como os TJs e Adventistas do Sétimo Dia, é que esses não creem que o homem é dotado de um espírito imortal. Para os TJs e adventistas, o homem é igual a um cachorro ou um macaco que, não possuem espírito. Para eles o indivíduo é apenas isso que somos... Carne e osso... E, com a morte do corpo o indivíduo CESSARIA de existir. Assim, o ponto central desse assunto se concentra no fato de TJs e Adventistas do sétimo dia não acreditarem que o homem possue espírito. Se conseguimos mostrar a existencia de espírito para um TJ ou adventista, a dotrina do "sono da alma" cai por terra.

E existem várias passagens escriturísticas que colocam essa linha de pensamento em xeque. Mostrando que o ser humano tem espirito imortal.

A passagem do rico e Lázaro, registrada por Lucas, é clara quanto a existência de espírito, no homem. Essa passagem já é conhecida de todos e não há a necessidade de postá-la aqui.


A passagem da visão dos mártires da grande tribulação, vista por João também é outra passsagem... VEjam a passagem abaixo:


Apocalipse 6:9-11
9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra.
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.


Essas são pessoas que serão mortas pelo anticristo, durante a grande tribulação que virá. Eles rejeitarão o número da besta e, por isso, serão mortos. Veja que João vê que os espíritos destes clamando por justiça e pela Volta do Messias, para que assim, tenham seus corpos ressurretos. E recebem a ordem de esperar um pouco mais... Eles estarão "dormindo"? Não... Não estarão.

Não há como fugir do ensinamento bíblico... O homem tem espírito e a existência do inferno como um lugar físico, onde haverá tormento eterno é ensinado em toda a Escritura... Vejam que as passagens são claras:

Apo 20:10,15
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Ora, essa passagem parece ser de ANIQUILAMENTO do ser? QUem for jogado no lago de fogo e enxofre estará "dormindo"? João é claro quando diz "serão atormentados para todo o sempre".

Jesus também disse que o inferno é um lugar de:

Pranto:

Mat 13:42
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes


e de tormento:

Mat 25:46
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.


Nenhuma dessas duas passagens dão a entender que os mortos sem Cristo estarão em "sono da alma", que serão aniquilados.

Mas o mais engraçado mesmo é a interpretação dada por eles para a passagem da transfiguração de Cristo, quando aparece Moisés e ELias, ao lado de Jesus. Para eles, ambos ressuscitaram para estar ali e depois voltaram a morrer.


EM Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 27/02/2009 11:57 por David_.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 28 de February de 2009 14:06

João (JMA)

se o seu e o inferno nao são lugares, sao o quê, entao?

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 28 de February de 2009 16:02

Interpelado sobre a localização exata do céu e do inferno, um idoso e sábio pastor respondeu:
"O céu fica no final de uma vida com Deus, e o inferno no final de uma vida sem Deus".


O link pertence a um blog de um cristão evangélico que não segue a corrente apresentada pelo David_

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: Demar (IP registado)
Data: 05 de April de 2009 03:42

Olá a todos. Permitam-me um aparte. Tenho a seguinte colocação a fazer:
Lc.17:20/21
20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
As palavras de Jesus contidas no texto acima, demonstram, de maneira cristalina, que o céu bíblico é um estado de consciência,e, por consequência lógica, o INFERNO, também.

Declara o NT. que "DEUS É AMOR", portanto, é inadmissível que alguém seja condenado ao sofrimento eterno...
Em Salmo 103,8-10, temos que Deus é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno e que NÃO REPREENDE PERPETUAMENTE, NEM CONSERVA SUA IRA PARA SEMPRE, mas nos trata segundo NOSSOS PECADOS....Vislumbra-se, daí, que não existem as penas eternas. Em Jó 5,7, vemos que o HOMEM gera o SEU PRÓPRIO SOFRIMENT0...O "eterno" bíblico significa algo duradouro, sem previsão para término. É meu entendimento, sem, contudo, desrespeitar entendimentos contrários, posto que cada qual tem seu livre-arbítrio, que é sagrado...

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de April de 2009 16:09

Olá a todos. Permitam-me um aparte. Tenho a seguinte colocação a fazer:
Lc.17:20/21
20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
As palavras de Jesus contidas no texto acima, demonstram, de maneira cristalina, que o céu bíblico é um estado de consciência,e, por consequência lógica, o INFERNO, também.



Paz do Senhor...


Olá Demar, seja bem vindo ao forum... Acredito que você deve ser o "Demar" que professa fé espírita, e que frequentava o forum evangelico, estou certo?

Essa passagem não diz o que o amado quer insinuar que ela diz. Jesus estava falando dEle mesmo, que estava ali, sem a aparência do Rei dos reis, pois havia se esvaziado de todo o poder. Veja que nos versos seguintes, dessa passagem, Ele faz a alusão das pessoas não terem mais aqueles momentos, aqueles dias, com Sua presença, após Ele ser retirado.... Vou postar a passagem para que possamos entendê-la melhor:

Lucas 17:20-22
20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.
22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;


Assim, o reino de Deus seria uma promessa, a todo aquele que aceitasse ao Messias, como Senhor e Salvador. E era sobre isso que Jesus falava quando dizia certa vez:

Mat 12:28
Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.


Assim, Jesus dizia que todo aquele que o aceitasse, como Senhor e Salvador, teria a promessa de participar desse reino!

Era sobre esse mesmo assunto que Jesus, certa vez, proferiu um dos versículos que mais gosto:

Luc 12:31
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Ora, o que Jesus dizia com "buscai o reino de Deus", senão era no sentido de o cristão, seguindo firme em suas convicções cristãs, através dos ensinamentos apostólicos, ser abençoado?

O céu é um lugar real, tanto quanto esse que vivemos atualmente. Tanto isso é verdade que Jesus disse certa vez:

João 14:2-3
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


O lugar onde o salvo vai morar é um lugar físico, real... Jesus sempre ensinou dessa forma, assim como os apóstolos... Dizer que o céu é um "estado", não condiz com o ensinamento bíblico... Dizer que o céu é um estado é o mesmo que rotular tal lugar apenas a aqueles que fazem parte da grande maioria dos ricos e de pessoas de posses materiais...

Declara o NT. que "DEUS É AMOR", portanto, é inadmissível que alguém seja condenado ao sofrimento eterno...

Deus é amor e acima de tudo, é justo e não mente... O homem está morto em seus delitos e pecados, por sua própria escolha.

Em Salmo 103,8-10, temos que Deus é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno e que NÃO REPREENDE PERPETUAMENTE, NEM CONSERVA SUA IRA PARA SEMPRE, mas nos trata segundo NOSSOS PECADOS....

Deus não repreende perpetuamente aos seus filhos... Não repreende perpetuamente aquele que é servo do Senhor Jesus Cristo, pois este se arrepende de suas práticas...

O amado deveria ter citado o verso 11, do mesmo salmo, onde é explicado e finalizado o que é dito nos dois versos anteriores, usados por você:

salmos 103:11
Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.


Assim, vemos o que realmente ensina a passagem de Salmos 103:8-11... Deus não repreende perpetuamente apenas aqueles que o temem, que guardam a Sua Palavra!

O ensinamento do inferno, como também um lugar físico, é encontrado em toda a Escritura Sagrada. Lá, serão jogados os anjos caídos e homens ímpios...

Vislumbra-se, daí, que não existem as penas eternas. Em Jó 5,7, vemos que o HOMEM gera o SEU PRÓPRIO SOFRIMENT0...

O homem gera seu próprio sofrimento aqui, em vida, no sentido de sofrer as consequencias de suas próprias decisões... Se alguém toma a iniciativa de roubar, viver na droga ou matar, terá consequencias desastrosas devido a essas escolhas.

O "eterno" bíblico significa algo duradouro, sem previsão para término.

Eterno significa "para sempre"... É sobre isso que fala a Escritura, quando diz:

Apocalipse 20:10-15

10 E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o hades deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Aquele que não tiver o nome escrito no livro da vida, será jogado no mesmo lugar onde serão os anjos caídos, incluso aí, o próprio diabo... TOdos esses, segundo o escritor bíblico, serão atormentados para todo o sempre.

Citação:
É meu entendimento, sem, contudo, desrespeitar entendimentos contrários, posto que cada qual tem seu livre-arbítrio, que é sagrado...

PAra o cristão, Demar, a verdade é aquela encontrada na Escritura. Tudo aquilo que vai de encontro ao ensinamento apostólico, deve ser rejeitado...

Há um tópico sobre a ressurreição da carne. Se querido quiser postar lá a sua opinião pessoal, para que pudéssemos meditar nela...


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 5 vezes. Última edição em 05/04/2009 16:21 por David_.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de April de 2009 16:57

fé espirita? isso é fé?

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 05 de April de 2009 18:37

Citação:
vitor*
fé espirita? isso é fé?


Oi Vitor... Paz do Senhor


QUando perguntei se ele professa a "fé espírita", estava na verdade querendo saber se ele acredita como correto, se adota como princípios de vida, o conjunto de idéias, que é ensinado e difundido entre os fieis do espiritismo...

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 05/04/2009 18:40 por David_.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de April de 2009 23:55

volto a perguntar isso do espiritismo é fé ou é baseado nalguma fé?



Editado 1 vezes. Última edição em 05/04/2009 23:56 por vitor*.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de April de 2009 02:17

Paz do Senhor, Vitor...


Ou não estou sendo claro, o suficiente, ou não estou entendendo qual a tua dúvida... Então tentareis ser um pouco mais claro...

Se alguém diz para mim que um certo fulano professa a fé muçulmana, eu sei como fulano crê... Sei que para fulano Maomé é um profeta, sei também que fulano usa como bíblia o Alcorão... Se alguém diz para mim que sicrano professa a fé espírita, eu sei como sicrano crê... Sei que ele se baseia nos ensinos de KArdec, sei que acredita em reencarnação...

"Professar" significa "reconhecer publicamente, confessar"... Isso geralmente se dá quando não conhecemos determinada pessoa.... Assim, seria nesse sentido, Vitor.

A fé espírita se baseia na crença da evolução espiritual, através de sucessivas reencanarções. Eles crêem que fazendo boas obras, fazendo caridade, evoluirão espiritualmente e, em sua próxima reencarnação, seu espírito estará mais evoluído, após uma encarnação passada, cheia de boas obras. Assim, os espíritas tem sua fé no sentido de que, fazendo boas obras, estarão evoluindo seu espírito.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 06/04/2009 02:34 por David_.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 10 de April de 2009 23:23

Não nos esquecemos que no Velho Testamento no tempo da lei vemos uma sombra da realidade que está em Cristo. A velha aliança toda é um auxílio visual no mundo material para a realidade que é verdadeira no Reino de Deus e que esse Reino não é encontrado aqui nem ali, mas dentro de nós! O velho reino era de sistemas sacrificiais, templos, etc. Hoje o Reino de Deus não consiste num Deus que habita em templos feitos por homens, de tijolos e nem em prédios religiosos, nem precisamos de sumos sacerdotes para nos levar a Deus e para perdão dos pecados porque o véu do templo se rasgou e temos acesso directo por Jesus Cristo ao coração do Pai, não precisamos de mais ninguém, não há outros mediadores.
Ele habita em homens, o reino não é aqui nem acolá, não é num horário “x” no domingo. Está dentro de nós.
Agora o sacrifício é vivo e não mais um cordeiro, bode ou touro. O Reino não é mais na velha aliança de coisas materiais, mas agora é dentro de nós. É uma realidade espiritual, pois a lei foi escrita nas tábuas dos nossos corações e todos O conhecerão, desde o menor deles até ao maior. É essa a Igreja, dentro de cada cristão, sem precisar de sigla, em que o nosso corpo é um templo de louvor ao Deus vivo, essa sim o malígno não prevalece contra ela, pois é gerada por Deus a todo aquele que abre a porta do seu coração e sacia-se com o Pão da Vida e com a água viva de Jesus, logo terá Cristo reinando nos corações do Reino, no Reino que está nos corações...

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de April de 2009 10:30

Citação:
rachel moura
s7v7n
Se nao fosse essas e outras coisas nao haveria tantas religiões, certo? Mas, vamos deixar as diferenças de lado e conversar sobre aquilo que nos une. Com purgatório ou nao, muitos protestantes irão para o céu e para o inferno, assim como muitos católicos.

Agora, mais uma questão para esquentar o fórum. Se o céu e o inferno existem. Pq algumas religioes nao acreditam no inferno e defendem a idéia de que depois que morremos estamos no silencio, esperando ser ressucitados. Usam Eclesiastes 9:5, 6, 10; Salmo 146:4 e que os mortos descansam e nao sofrem Jo 11:11.

Rachel,

Não sei lá porque algumas religiões defendem que estamos no silêncio. Isso é lá com eles. Só sei é que na IC é defendido que o inferno existe. E vendo a bíblia ela está cheia de passagens que nos remetem para lá. Se fores ver a parabola do rico, verás o que digo. Ou então ela relata coisas mentirosas não sei... E não acho que seja maldade de Deus ou que Deus nos queira mandar para lá. Para mim somos nós que escolhemos esse caminho devido á vida miserável que levámos na Terra. É de facto um assunto muito complicado. Por isso acho que nos devemos preocupar mais em ser bons do que com o inferno. O demónio que vá brincar com as suas bonequinhas de enxofre. Só me interessa ser, cada dia que passa, melhor pessoa. Porque além de me sentir melhor, sei que me aproximo da amizade de Deus.

Quanto aos mortos descansarem e não sofrerem, temos que ver qual o contexto e não tirar apenas 3 ou 4 palavras e daí fazermos uma nova história para justificar certas teorias.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: rachel moura (IP registado)
Data: 21 de April de 2009 01:55

s7v7n

Entao, vc nao sabe o contexto dessas passagens? Procurei aqui e nao achei nada! Aparentemente é justamente isso mesmo q estão falando...Concordo com vc, acho q essas passagens tem uma explicação plausível para estarem escritas desse jeito, o problema é q eu nao sei essa explicação...(rs).

bjs e até mais

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 22 de April de 2009 14:55

Paz do Senhor


Acredito que a passagem do rico e Lázaro não foi uma parábola, mas um acontecimento que realmente aconteceu e que foi revelado por Jesus. Não acredito que se trate de parábola, porque todas as vezes que se tratou de parábolas o Mestre fez menção. Vejam alguns exemplos:

Luc 5:36
E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha.

Luc 6:39
E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?

Luc 8:4
E, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo de todas as cidades ter com ele, disse por parábola:

Luc 8:11
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;

Luc 12:16
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;

Luc 13:6
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

Luc 14:7
E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes:

Luc 15:3
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

Luc 18:1
E CONTOU-LHES também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,

Luc 18:9
E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:

Luc 19:11
E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.

Luc 20:9
E começou a dizer ao povo esta parábola: Certo homem plantou uma vinha, e arrendou-a a uns lavradores, e partiu para fora da terra por muito tempo;

Luc 20:19 - E os principais dos sacerdotes e os escribas procuravam lançar mão dele naquela mesma hora; mas temeram o povo; porque entenderam que contra eles dissera esta parábola.

Luc 21:29
E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;


Citei, nas passagens acima, apenas algumas parábolas do evangelho de Lucas.

Foi a passagem do rico e Lázaro uma parábola? Se foi, foi a mais diferente de todas, pois em lugar algum do texto, referente a essa passagem, encontramos menção a se tratar de parábolas. Se foi uma parábola ela foi a mais diferente pois foi a única em que Jesus citou nomes (Abraão e o do mendigo Lázaro)... Outra coisa, em todas as parábolas há o registro, após a narração da parábola pelo Mestre, da sua explicação aos discípulos, coisa que não acontece na passagem do rico e Lázaro.

Por fim, se a passagem do rico e Lázaro foi uma parábola ela é única, na sua forma de abordagem.

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 22/04/2009 14:57 por David_.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 22 de April de 2009 20:09

Olá rachel moura

Citação:
rachel moura
se o seu e o inferno nao são lugares, sao o quê, entao?

Estados.....

Estado de comunhão com Deus, estado de separação de Deus. Não faz muito sentido o conceito espácio-temporal após a morte.

Cumprimentos

Alpha

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de April de 2009 14:30

Paz do Senhor


Todos aqueles que postaram seus textos, e disseram acreditar no inferno, como um lugar literal, mostraram alguma passagem bíblica, para alicerçar aquilo que diziam. É só folhear as páginas desse tópico e verificar isso...

Já aqueles que dizem que o inferno é um estado, não conseguem citar uma única passagem, um único elemento, nada, nadinha de nada, que mostre, que baseie, que fundamente seu texto. Apenas são taxativos em uma ou duas linhas, dizendo: "o inferno é um estado"... E esperam que todos aceitem isso como verdade, mesmo que seja baseado apenas no "achismo".


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 09:49

Olá David_

Citação:
David_
Apenas são taxativos em uma ou duas linhas, dizendo: "o inferno é um estado"... E esperam que todos aceitem isso como verdade, mesmo que seja baseado apenas no "achismo".

Diz-me duas coisas, sff, Deus está sujeito a malha espacio-temporal? E Deus é puro espírito, verdade?

Edit: Acrescentei segunda pergunta.

Cumprimentos

Alpha



Editado 1 vezes. Última edição em 24/04/2009 09:50 por Alpha.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 12:39

Citação:
Alpha
Olá David_
Diz-me duas coisas, sff, Deus está sujeito a malha espacio-temporal? E Deus é puro espírito, verdade?


O inferno não foi feito para Deus! Embora Deus não esteja sujeito, limitado ao tempo ou ao espaço, o HOMEM ESTÁ, e os anjos e espíritos humanos também estão, ou seja, eles não são onipresentes. Se satanás estiver na China, não estará no BRasil, se estiver na Itália, não estará em Portugal... Como há um grande número de anjos caídos, há demônio de sobra para cada habitante vivo do planeta... Os anjos e espíritos não são onipresentes, não conseguem estar em todos os lugares simultaneamente. Isso é um atributo apenas de Deus!

Não adianta querer explicar uma doutrina com a lógica, "Alpha". É mais fácil mostrar pela Escritura!

Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 24/04/2009 12:40 por David_.

Re: o que é o céu e o inferno?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de April de 2009 12:51

Não é necessário lógica, apenas torne-se um fanático fundamentalista escravo da letra, sem razão e sem noção. Que grande conselho para o Alpha.

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.