Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Bíblia

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de February de 2007 16:02

Citação:
São Mateus, 11
Exemplos da falta de fé (Lc 7,31-35) -
16Com quem poderei comparar esta geração? É semelhante a crianças sentadas na praça, que se interpelam umas às outras,
17dizendo:
'Tocámos flauta para vós
e não dançastes;
entoámos lamentações
e não batestes no peito!'
18Na verdade, veio João, que não come nem bebe, e dizem dele: 'Está possesso!' 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: 'Aí está um glutão e bebedor de vinho, amigo de cobradores de impostos e pecadores!' Mas a sabedoria foi justificada pelas suas próprias obras.»

Em vez daquelas imagens de dor e sofrimento habituais, aqui a imagem de Cristo é de alguém alegre e bem disposto.
Também com aquilo que tinha para nos ensinar, como é que podia andar triste?

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 10 de March de 2007 18:17

Eu, preferia sublinhar a última parte do versículo:
Citação:
Mateus cap.11 verso 19 b
..... «Mas a sabedoria foi justificada pelas suas próprias obras

É uma questão de preferência...
Prefiro salientar esta declaração sábia de Jesus em vez do que os outros dizem ...

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 18:41

mensagem repetida... Pode ser apagada

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 2 vezes. Última edição em 13/02/2008 18:52 por David_.

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 13 de February de 2008 18:51

Citação:
David_
Graça e Paz


Rom 8:35, 38-39 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.



Esse capítulo inteiro de romanos é lindo... Se alguém ainda não o conhece, dê uma vista e vejam...

As vezes as tristezas e os problemas do dia a dia nos fazem esquecer que temos um Senhor que nos ama e que deu Sua Vida por nós na cruz. E acabamos por esquecer de falar com Ele e mostrar a Ele o nosso problema.

Cristo nos ama mais do que nossos próprios pais queridos. Não deixemos que problema nem ninguém tome o lugar dEle nas nossas vidas!


Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 17:08

Não tenho propriamente uma passagem bíblica preferida ou que tenha tido um impacto enorme na minha vida e a tenha transformado.

Mas há duas passagens de que gosto muito, completamente opostas no sentimento.

Uma delas é o salmo 70 (69) "Vem, Senhor, em meu auxílio". Descobri-o num dia de muita angústia e senti como minhas as palavras do salmista. Porque nessa hora também queria que Deus corresse a socorrer-me. Nas alturas em que as dificuldades me perturbam, este salmo continua a ser a via que uso para falar com Deus e pedir-Lhe ajuda.

A outra passagem é uma das histórias mais bem humoradas da Bíblia e da qual gosto desde muito pequenina. Desde sempre que me lembro de gostar dela e de me rir com ela. É a história de Zaqueu.

Imaginem Zaqueu, de pequena estatura, aos pulos atrás da multidão para ver Jesus. Sem êxito! Depois começa a correr, correr, correr à frente das pessoas até uma árvore onde ele sabia que iam passar. Sobe para ela. Chega então Jesus, que imagino sempre com um sorriso nos lábios, e pára a olhar para cima para o homem empoleirado nos ramos da árvore. Um homem importante, rico, poderoso e portanto tornando a cena ainda mais cómica. Apesar de Zaqueu ser um homem cuja actividade (cobrador de impostos, o chefes deles) o levou a prejudicar as pessoas, aquele afã, aquela vontade de ver Jesus dão-lhe um ar tão humano e amigável com o qual é impossível não simpatizar.
As palavras que Jesus então lhe dirige mantêm essa atmosfera de boa disposição, pois parece que estão a ser dirigidas a uma criança traquina: "Zaqueu, desce depressa".

Agora mais crescida, esta cena continua a manter todo o fascínio para mim. Além de continuar a ver o bom humor dela, vejo-a também como uma história de amor e esperança. Vejo agora a frase de Jesus como se fosse dirigida a mim. Eu, imperfeita, com os meus defeitos, a tentar vislumbrar Jesus pelas folhas e ramos desta vida, mas Ele pára, olha para mim e diz que quer ficar comigo, em minha casa! No meu coração!

Cassima

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 20 de February de 2008 17:16

Citação:
Cassima

Imaginem Zaqueu, de pequena estatura, aos pulos atrás da multidão para ver Jesus. Sem êxito! Depois começa a correr, correr, correr à frente das pessoas até uma árvore onde ele sabia que iam passar. Sobe para ela. Chega então Jesus, que imagino sempre com um sorriso nos lábios, e pára a olhar para cima para o homem empoleirado nos ramos da árvore.

Paz do Senhor amada

Penso igual a ti, Cassima... Imagino Jesus uma Pessoa sempre sorridente, que abraçava e beijava os apóstolos... Acredito também que existiam brincadeiras entre Jesus e os doze...

Um filme que, acredito, o ator se saiu melhor como Jesus, foi no filme "O evangelho segundo MAteus". Lá vemos sempre "um Jesus" rindo, sempre de braços abertos, que beijava os disípulos e que brincava com os apóstolos... Mesmo na passagem em que Pedro começa a afundar na água, quando foi de encontro a Jesus andando sobre elas, o Senhor o pega pela mão abraçando e como que rindo da falta de fé de Pedro, não bringando com ele... Bem diferente de outros filmes onde só vemos um Jesus sério...

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 20/02/2008 17:19 por David_.

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 02 de April de 2008 18:58

Paz do Senhor


Uma passagem belíssima e uma de minhas prediletas:

Hab 3:17

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação


Que o Senhor continue a nos abençoar

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de April de 2008 02:06

Consciência adulta em Cristo segundo as Escrituras:

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei. De fato: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.

E isso fazei, conhecendo o tempo, que já é hora de despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando no início cremos.

A noite é passada, e o dia é chegado; dispamo-nos, pois, das obras das trevas, e vistamo-nos, pois, das armas da luz. Assim, andemos honestamente, como de dia: não em glutonarias e bebedeiras, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e inveja.

Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo; e não tenhais energia para dedicar às animalidades do desejo...sejam os excessos do corpo ou as arrogâncias do espírito: tudo isso é carne!

Ora, ao irmão que é fraco na fé e na consciência, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos; ou seja: a fragilidade da consciência.

As pessoas estão em níveis diferentes de entendimento e maturidade. Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, crê que só pode comer legumes.

Quem come não despreze a quem não come; e quem não come não julgue a quem come; pois Deus a todos acolheu!

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é o Senhor para o firmar.

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. A fé nasce e cresce na consciência.

Aquele que faz diferença entre dia e dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.

Porque foi para isto mesmo que Cristo morreu e tornou a viver, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão?

Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Deus.

Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.

Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

Portanto não nos julguemos mais uns aos outros; antes o seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao vosso irmão.

Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nada é de si mesmo imundo a não ser para aquele que assim o considera; para esse é imundo.

Mas se pela tua comida se entristece teu irmão, e insistes em chocá-lo, já não andas segundo o amor. Não faças perecer por causa da tua comida ou bebida ou outras opiniões aquele por quem Cristo morreu.

Não seja pois censurado o bem da vossa liberdade; porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.

Pois quem nisso serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.

Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: Lobito (IP registado)
Data: 26 de December de 2008 12:12

Salmo 23, Ferreira de Almeida

Rodrigo Lourenço

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 02 de January de 2009 13:55

Citação:
Cassima
Não tenho propriamente uma passagem bíblica preferida ou que tenha tido um impacto enorme na minha vida e a tenha transformado.
Mas há duas passagens de que gosto muito, completamente opostas no sentimento.

Uma delas é o salmo 70 (69) "Vem, Senhor, em meu auxílio". Descobri-o num dia de muita angústia e senti como minhas as palavras do salmista. Porque nessa hora também queria que Deus corresse a socorrer-me. Nas alturas em que as dificuldades me perturbam, este salmo continua a ser a via que uso para falar com Deus e pedir-Lhe ajuda.

A outra passagem é uma das histórias mais bem humoradas da Bíblia e da qual gosto desde muito pequenina. Desde sempre que me lembro de gostar dela e de me rir com ela. É a história de Zaqueu.

Imaginem Zaqueu, de pequena estatura, aos pulos atrás da multidão para ver Jesus. Sem êxito! Depois começa a correr, correr, correr à frente das pessoas até uma árvore onde ele sabia que iam passar. Sobe para ela. Chega então Jesus, que imagino sempre com um sorriso nos lábios, e pára a olhar para cima para o homem empoleirado nos ramos da árvore. Um homem importante, rico, poderoso e portanto tornando a cena ainda mais cómica. Apesar de Zaqueu ser um homem cuja actividade (cobrador de impostos, o chefes deles) o levou a prejudicar as pessoas, aquele afã, aquela vontade de ver Jesus dão-lhe um ar tão humano e amigável com o qual é impossível não simpatizar.
As palavras que Jesus então lhe dirige mantêm essa atmosfera de boa disposição, pois parece que estão a ser dirigidas a uma criança traquina: "Zaqueu, desce depressa".

Agora mais crescida, esta cena continua a manter todo o fascínio para mim. Além de continuar a ver o bom humor dela, vejo-a também como uma história de amor e esperança. Vejo agora a frase de Jesus como se fosse dirigida a mim. Eu, imperfeita, com os meus defeitos, a tentar vislumbrar Jesus pelas folhas e ramos desta vida, mas Ele pára, olha para mim e diz que quer ficar comigo, em minha casa! No meu coração!

Cassima

Como pode Jesus ser triste? Deus não é triste. Acho que jesus devia ser uma pessoa sorridente e bem disposta, mas o evangelho foi escrito por Judeus... logo está tudo explicado.

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 06 de January de 2009 16:13

Citação:
vitor*
Como pode Jesus ser triste? Deus não é triste. Acho que jesus devia ser uma pessoa sorridente e bem disposta, mas o evangelho foi escrito por Judeus... logo está tudo explicado.

Na minha frase, quando disse que imaginava Jesus sempre com um sorriso nos lábios, referia-me ao episódio de Zaqueu em particular. Quem poderia olhar para um homem adulto, rico, de posição, empoleirado numa árvore, sem sorrir? Mas, Vítor, segundo a Bíblia, Jesus teve momentos de grande tristeza e dor. Basta lembrar que chorou por Lázaro e a angústia no Monte das Oliveiras. Contudo não imagino Jesus sempre sério e de poucos sorrisos. Pois sabemos que partilhava refeições frequentemente com outras pessoas e não seriam todas essas situações, de certeza, momentos solenes.

Cassima

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 19 de January de 2009 14:36

Citação:
JMA
Citação:
São Mateus, 11
Exemplos da falta de fé (Lc 7,31-35) -
16Com quem poderei comparar esta geração? É semelhante a crianças sentadas na praça, que se interpelam umas às outras,
17dizendo:
'Tocámos flauta para vós
e não dançastes;
entoámos lamentações
e não batestes no peito!'
18Na verdade, veio João, que não come nem bebe, e dizem dele: 'Está possesso!' 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: 'Aí está um glutão e bebedor de vinho, amigo de cobradores de impostos e pecadores!' Mas a sabedoria foi justificada pelas suas próprias obras.»

Em vez daquelas imagens de dor e sofrimento habituais, aqui a imagem de Cristo é de alguém alegre e bem disposto.
Também com aquilo que tinha para nos ensinar, como é que podia andar triste?

Paz do Senhor


O que Jesus quiz dizer, na passagem bíblica acima, foi que, assim como caluniaram a João Batista chamando-o de possesso assim também caluniariam a Jesus chamando-O de "glutão e bebarrão". QUalquer outra interpretação pode dá margem a crer que João vivia realmente possesso.

Que o Senhor nos Abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: Os nossos versículos favoritos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 06 de April de 2009 19:32

Paz do Senhor


Uma passagem para meditarmos...

Pro 22:6
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.


Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.