Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Peregrinações

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Peregrinação a Fátima - testemunhos
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 24 de May de 2007 22:37

Já tinha pensado em abrir este tópico, mas agora que li o apelo do Alef aqui, decidi-me mesmo a fazê-lo.

Também como forma de compensar a minha ausência na participação deste fórum.

O meu testemunho segue já a seguir...

Re: Peregrinação a Fátima - testemunhos
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 24 de May de 2007 22:59

Fui pela primeira vez. Já tinha ouvido falar muito deste grupo e ouvia dizer maravilhas da peregrinação. Mas só este ano é que tive oportunidade de ir, pois já estou a trabalhar e pude tirar férias.

O grupo pertence às Paróquias de Borba. Partimos do Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Vila Viçosa. São cerca de 210 km. Andamos 7 dias, partimos no dia 6 (domingo) e chegamos no dia 12 (sábado).

Existe um grupo organizador, que tem tudo tratado: alojamento, alimentação, transporte das malas, carros de apoio ao longo de todo o percurso.

Poderão ler, no meu blog, o antes e o depois. E no site oficial das Paróquias, a notícia e as fotografias.

Para além do que está nestes links, posso dizer que aquilo que de melhor esta peregrinação tem é que, para além da caminhada física, é feita uma caminhada na fé.

Todos os anos existe um tema que nos acompanha ao longo dos dias. Todos dias existem reflexões a meio da manhã e a meio tarde, a seguir aos quais somos convidados a caminhar em silêncio e a meditar na reflexão feita. Todos os dias celebramos Eucaristia, umas vezes em Igrejas, outras em salas improvisadas, outras no campo. E todos os dias temos oração à noite.

Cada vez menos são as pessoas que participam por promessa. E algumas pessoas, desde que viveram a experiência, começaram a frequentar a Eucaristia Dominical.

Portanto, a sugestão que deixo, em especial para quem organiza peregrinações, é que não se limitem a caminhar até Fátima. Caminhem também na fé, é isso o mais importante de uma peregrinação.

Re: Peregrinação a Fátima - testemunhos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 24 de May de 2007 23:23

Caro Rui B:

Parabéns e muito obrigado por este magnífico «post»!

Estive a ver as fotos que, além de muito boas, me fizeram recordar experiências parecidas, de enorme densidade humana e espiritual.

Não deixa de ser impressionante ver um grupo tão grande a meter-se numa aventura destas! E tiveram a sorte de ter uma boa componente espiritual, coisa que nem todos os peregrinos podem ter. É que a peregrinação é tanto ou mais interior que exterior. «Peregrinação», essa grande metáfora da vida!

Alef

Re: Peregrinação a Fátima - testemunhos
Escrito por: Paula Ferreira (IP registado)
Data: 24 de August de 2007 17:57

Citação:
Alef
Caro Rui B:
Parabéns e muito obrigado por este magnífico «post»!

Estive a ver as fotos que, além de muito boas, me fizeram recordar experiências parecidas, de enorme densidade humana e espiritual.

Não deixa de ser impressionante ver um grupo tão grande a meter-se numa aventura destas! E tiveram a sorte de ter uma boa componente espiritual, coisa que nem todos os peregrinos podem ter. É que a peregrinação é tanto ou mais interior que exterior. «Peregrinação», essa grande metáfora da vida!

Alef

Re: Peregrinação a Fátima - testemunhos
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 31 de May de 2008 22:51

Permitam-me "ressuscitar" este tópico e voltar a lançar o desafio a todos os peregrinos de passarem para palavras aquilo que é uma peregrinação a Fátima.

Abri o tópico há 1 ano, depois da minha primeira peregrinação a Fátima. Este ano, pouco tempo depois da segunda, volto a lançar a proposta.

Venham daí os vossos testemunhos.

Re: Peregrinação a Fátima - testemunhos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de June de 2008 03:36

Há poucos jovens como tu, Rui!


Retirado da Bíblia: mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a fé pelas minhas obras.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.