Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Armas nucleares
Escrito por: Ana paula (IP registado)
Data: 08 de August de 2002 18:31

Comemorou-se mais um aniversário sobre o lançamento da primeira bomba atómica. gostei de escutar o discurso do primeiro ministro japonês e o seu apelo ao fim das armas nucleaes no planeta terra. Bem sei que é a suprema utopia.. Gostaria de ouvir a igreja católica tomar posições mais firmes sobre temas ecológicos e contra a sistemática depradação que fazemos neste pequeno planeta...
mAS O SILÊNCIO É POR VEZES ENSURDECEDOR...

Re: Armas nucleares
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 09 de August de 2002 03:26


???????????????????

SANTA IGNORÂNCIA... Ao que isto chegou...

Não foi o próprio Papa a escrever recentemente um documento acerca da responsabilidade que devemos ter em relação ao turismo ecológico, levantando e trazendo a público uma questão até à data pouco considerada? E tudo o que já está escrito desde há séculos sobre a importância do respeito à natureza? Essas são questões às quais os católicos sabem bem como reagir, basta ler o que a Igreja diz sobre o assunto. Aliás, qualquer guerra é condenável.

Ana, por favor, fique com essas idiotices para si. Boa intenção, se foi não só difamar mais uma vez a Igreja, mas principalmente alertar para uma maior mobilização pública em relação ao perigo das armas nucleares, mas MUITO má análise.

É como lhe digo, veja o que os liberais fazem à Igreja... Já viu como ficaria o mundo se fôssemos todos assim? Eu não iria baptizar os meus filhos numa Igreja dessas, pois eu próprio a abandonaria. De facto, é o que muitos estão agora a fazer, deixando essas igrejas liberais e regressando a casa.

Aconselho-a a comedir muito mais o seu discurso, pois cada vez mais me faz sofrer (e chorar em oração), e cada vez me dá mais razões para não gastar tempo consigo, que me parece desperdiçado, quando não lê o que escrevo e o comenta cuidadosamente, mas só faz comentários inconsequentes e realmente alarves. Só lhe peço para mudar... Mas sei que é difícil...

João

Re: Armas nucleares
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 18 de September de 2002 11:38

Ana,

Num dos últimos números da Revista Além-Mar (dos missionários combonianos) vem um excelente artigo sobre a biodiversidade.

Como aí poderá verificar existem, por parte de certa hierarquia católica, tomadas de posição bem firmes a favor da preservação da Natureza.

Recomendo-lhe vivamente a leitura desse artigo.

Se não encontrar em papel, faça pesquisa por palavra "biodiversidade" em Ecclesia.

Re: Armas nucleares
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 18 de September de 2002 13:28

O que me revolta é que o desarmamento nuclear só é exigido a alguns.
OS EUA querem continuar com a sua máquina de guerra activa. E o pior de tudo é que invocam sempre Deus para justificarem os seus actos bárbaros contra a Humanidade e o Ecossistema!
Que devemos nós, cristãos, fazer perante isto? Como devemos protestar a alto e bom som contra a maior potencia do Mundo e que goza junto de muitos ignorantes do estatuto de país justo, democrata, livre e exemplar?


Isto preocupa-me muitíssimo!

Anna

Re: Armas nucleares
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de September de 2002 13:53

Sendo realista será muito difícil que, nos anos mais próximos cheguemos a um mundo livre de armas nucleares.

Porém um desarmamento parcial é já em si desejável e há passos significativos nesse sentido.

Não vi por parte dos EUA a invocação de Deus para justificar quaisquer actos contra a Humanidade e o Ecossistema.

Se tal aconteceu é um tremendo disparate e estou certo que os Bispos Católicos americanos não se irão calar.

A nossa posição como católicos deverá ser a de estar sempre ao lado dos defensores da Humanidade:
- Apoiando activamente as iniciativas em prol da paz e da pessoa particularmente as das estruturas católicas (como a petição entregue na AR "Ousemos desmascarar os comerciantes da morte", com quase 100.000 assinaturas - os promotores aceitariam certamente mais pessoas empenhadas);
- Empenhando-nos em transmitir nas nossas comunidades os valores fundamentais do Humanismo Cristão, os quais só por si farão as pessoas rejeitar todas as atitudes que criticou.

Re: Armas nucleares
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 19 de September de 2002 14:46

O que me pergunto é por que razão os EUA apelam ao desarmamento nuclear de outro países, quando eles querem manter o seu arsenal activo?
Além disso, os EUA são campeões de venda de armas para todo o Mundo!

Re: Armas nucleares
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de September de 2002 15:14

Se a Ana se refere às exigências para o desarmamento do Iraque, afirmo-lhe que durmo mais tranquilo se um Estado belicoso como o iraquiano não possuir armamento nuclear.

Mas no que diz respeito às atitudes americanas em respeito ao resto do mundo, e alguma "fundamentação pseudo-religiosa" para atitudes belicosas e de desrespeito para com outros povos têm muito a ver, em minha opinião, com o facto de nos EUA existirem "Igrejas" com doutrinas perfeitamente medievais.

JMA



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.