Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Sabado de Ramos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 04 de April de 2004 06:54

A missa do Sabado dos Ramos nao tem homilia? Parece que o padre se esqueceu!!!

Re: Sabado de Ramos
Escrito por: act (IP registado)
Data: 04 de April de 2004 17:34

Penso que é mesmo assim, porque eu fui à missa hoje e também não houve homilia.

Re: Sabado de Ramos
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 04 de April de 2004 18:30

Não tem que ser assim. O que se passa é que como normalmente há procissão de Ramos e a leitura da paixão é bastante longa, muitos padres omitem a homilia (sempre a pressa católica de que uma missa não pode ter mais de 45 minutos). Penso que a homilia não deveria ser omitida, mas mais breve. Há quem proponha outra coisa que me parece acertada: umas palavras breves de introdução a um período de uns cinco minutos de silêncio, bem apropriados para depois da leitura do relato da Paixão.

Alef

Re: Sabado de Ramos
Escrito por: act (IP registado)
Data: 07 de April de 2004 23:14

Na minha paróquia isso das pressas não acontece. As missas de Sábadoe Domingo nunca duram menos de uma hora.

Re: Sabado de Ramos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de April de 2004 03:50

No Canada, agora o padre que temos, diz a missa em 40 a 45 minutos...Homilia nem ve-la, quanto mais ouvi-la!

act
Deves ter um bom padre, estima-o!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.