Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 21 de March de 2004 16:29

Quem hoje foi a missa, que se pronuncie!

Hoje na Praca de S. Pedro em Roma, esta chuvendo....ja hoje recebi um e-mail de alguem que esta em Roma!!!

Alef...porque nao poem aqui textos da biblia? Um pouco cada dia para meditarmos!!!

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 21 de March de 2004 17:20

Catarina,

Por enquanto, ainda não temos os textos Bíblicos disponíveis. Pode ser que em breve isso aconteça. Até lá, convido-te a visitares a Capela Sto Isidoro - um espaço de meditação e oração, aqui no Paroquias.org. Lá encontrarás uma meditação sobre as leituras de cada dia.

Luis

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 21 de March de 2004 17:54

Vou agora ler à das sete...

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 21 de March de 2004 18:46

Catarina:

Não percebi bem porque me interpelaste, pois não tenho responsabilidade de colocar textos litúrgicos neste fórum. Contudo, como já disse o Luís, do lado esquerdo da página em que lês esta mensagem tens um "link" para a Capela de Santo Isidoro e a indicação das leituras do dia.

Por outro lado, na página de entrada ([www.paroquias.org]) tens do lado direito "links" para "Outras páginas", onde aparece aquele que considero ser um dos melhores sítios para rezar a partir do computador: [www.lugarsagrado.com]. Experimenta!

Ah, claro que fui à missa hoje, ou, como prefiro dizer, participei na Eucaristia de hoje.

Alef

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: TORQUEMADA (IP registado)
Data: 21 de March de 2004 23:57

Foram 317. Mais 58 ontem. Apesar de reformado, trago tudo controlado.

Tomas de Torquemada
Inquisidor Mor - na reforma

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 00:03

Eu tambem sou leitora...Mas hoje nao li!...Sou muito convidada para ler nos dias de Pascoa, Missa do Galo...meia-noite!...Quando a igreja esta cheia!!! Sabem porque? Respondam...

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: act (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 00:03

Não é uma questão de preferência. A missa é a reunião da comunidade e por consequência apela à participação da mesma.
Eu costumava dizer que ia assistir, tal como a maioria, até que um amigo seminarista me chamou a atenção para a diferença entre o ir assistir e o participar.

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 00:24

act

Mesmo que comungues, ja participas!...Se fores leitor, ministro da eucaristia, ainda participas mais...
Uma pergunta:
1. Ha pessoas que nao vao a missa todos os Domingos e comungam sempre que vao!
2. Ha casais que nao sao casados pela igreja e comungam. Alguem me sabe dizer se isto e justo???

Era bom que padres visitassem esta pagina, para nos responderem...

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 00:53

porquê, catasrina? porque lês bem ou pq és bonita e fica sempre bem?

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Fernando Cassola Marques (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 12:05

Apesar de atrasada a minha resposta, não queria deixar de a colocar.

Eu participei na missa deste domingo (21.03.04), conforme o faço todos os domingos.

Continuem bem.

"Que a paz esteja convosco"

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 13:13

Eu não fui... por quê? Vão me prender como faziam a 30 anos atrás? Ou será que voltar a inquisição é o melhor caminho?

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 13:19

Se fosse na Suíça de Calvino não serias presa por não ires, mas serias morta por ires ;-)

A história tem das suas ironias, Andréia, não sejas simplista...

Alef

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: act (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 20:49

Catarina, os católicos sabem que devem reunir um conjunto de condições para irem comungar. A partir daí depende da consciência de cada um. Nós sabemos que não devemos faltar à eucaristia, mas por vezes não posso mesmo ir e não deixo de comungar por causa disso. Sei que não foi por minha opção que faltei.

Claro que não se vai prender ninguém. O ir ou não depende da vontade e disponibilidade de cada um. Estou-me a referir a pessoas adultas, não a crianças.

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: História (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 21:06

Ir a missa, fazer o que????
Ouvir o padre a interpretar as escrituras de acordo com os interesses da igreja, deturpando as palavras de Cristo. Com o agravante de oferecer pão consagrado pelo ritual romano. Nem pensar, estou farta de descartáveis.

Ana Lisa

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: TORQUEMADA (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 22:04

Claro que se a missa fosse em latim era melhor. E isso do ser em português para perceberem é idiota. Aqui escreve-se em português e há quem não perceba nada.

Tomas de Torquemada
Inquisidor Mor - na reforma

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 24 de March de 2004 17:02

Estas contas são engraçadas...

Lembro-me, quando era escuteiro, de nos pedirem para contarmos as pessoas que iam às diversas Missas ao Domingo. Lá estavamos nós, de "cronómetro/contador" na mão, a clicar cada um que entrasse. Ou porque me punha na converseta com o colega, ou porque lá entrava uma míuda mais gira que as velhas habituais, perdia a conta, e depois compensava de cabeça...pimba,pimba,pimba - iam logo uns vinte! Coitado do Prior, que Deus tenha, muita confusão lhe devo ter causado!!!

Aqui, neste tópico, também deve andar muito distraído, que tenta compensar depois...
E ponho-me a pensar (acontece às vezes!) o que é que isto interessa aos outros?

Abraço Fraterno

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 13:14

missa ir ou não ir eis a questão, bem eu como um messianico fui educado da seguinte forma. yaohu é onipresente e está em todos os lugares. somos o templo de yaohu, por que yaohu não habita em templos de pedra, bem dai pergunto> que ganho eu indo a missa se eusei que yaohu não está lá????? orar pras paredes: vcs acham que sou um maluco qeu fala com as paredes, ??? orações ao nada?????, bem seu procuro ao pai eterno busco em cristo pois ele é o caminho a verdade e a vida, somos o templo do pai eterno. é o que diz a biblia.

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 15:10

Irmão Rodrigo:

Nunca ouviste aquela do " onde estiverem 2 ou 3 a rezar em Meu nome, eu estarei no meio deles"? ( a frase poderá não ser exactamente esta, mas anda lá perto de certeza...)

Mas que cada um é a Igreja Dele, é também verdade. Como postura no dia-a-dia, principalmente.

Abraço Fraterno

Re: Quantos leitores deste Forum hoje foram a missa?
Escrito por: act (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 16:09

O objectivo de ir à Igreja participar na missa é rezar em comunidade, orar em comunidade. Para mim Deus também está em todos os lugares e eu também rezo noutros lugares. Mas a nível de enriquecimento espiritual e pessoal é importante para mim viver em comunidade e rezar em comunidade.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.