Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: História (IP registado)
Data: 10 de March de 2004 22:01

Teria Cristo ressuscitado, se os seus orgãos tivessem sido doados a outro, logo após a sua morte?

Nem todos ressuscitam na vida espiritual, alguns foram chamados, assim como Cristo à ressuscitarem para a vida na terra. Todos os dias, apoderando-se da ignorância das pessoas e do ganho de dinheiro fácil por parte da ciencia, retiram-se orgaos às pessoas mortas a torto e a direito.

Penso, que a igreja devia dar mais atenção a este assunto. Isto é se a igreja realmente acredita na ressurreição de Cristo

Saudações!

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Emilio Mondavarius (IP registado)
Data: 10 de March de 2004 22:34

E se fores cremado, como é? Apareces em fumaça?

Devemos doar os nossos orgãos pois podemos assim possibilitar uma vida sem sofrimento a uma criança ou a alguém doente.

Isso é ser cristão, até na morte!!!

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: História (IP registado)
Data: 11 de March de 2004 15:51

Mas Cristo, não duou seus orgãos a ninguém e nem Deus permitiu, que lhe tirassem as viceras, como era habito entre os judeus. Jesus foi enterrado com todos os orgãos. Nao te diz nada o facto de nenhum osso lhe ter sido quebrado? todos os condenados lhes partiam os ossos. Reflete nisso antes de dares respostas previamente preparadas por quem nada entende de fé e muito menos da ressurreiçao que Jesus prometeu aos homens.

Nao existe nenhuma orientação de Jesus, para se enterrar pessoas sem orgãos e oferecer-los a outros. O ser cristão, não é fazer negócios com orgãos humanos.

Tanto a doação de orgãos, como a cremação, são duas armadilhas do diabo, para que muitos não possam ressuscitar no último dia. E tu, andas atrás dessas teorias diabólicas.

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 de March de 2004 16:25

Ora aqui está aqui um problema complicado ;-)

Estava a pensar nos tubarões... Quantas ressurreições eles andam a "anular"... ;-)

Alef

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: ana almeida (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 03:37

Não sabia que a doação de orgão era uma negócio...
Bem, a colocação deste tipo de problemas morais é o cúmulo do egoísmo.
Por mim, se morrer, tirem os orgãos todos que piderem. Se um corpo morto ( me morte cerebral) puder contribuir para salvar outras vidas, haverá dom mais maravilhoso?
O egoísmo humano tem muitas formas....

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Anonima (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 16:42

Eu se o meu marido morrer, mando-o logo cremar. Ja fez tantas asneiras, que quer ve-lo queimado. Ja cometeu adulterio com outra mulher e e alcoolico.

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 17:26

Irmã Anonima:
Se não cremares o teu marido, achas que ele tem hipóteses de "voltar" de vez em quando e beber uns copitos e outras coisas???
E continuar a xaringar-te o juízo???
Segue antes a ideia do Alef: convida-o a uma voltinha de barco, e pimba!
Deixa os tubarões "anularem" a possivel ressurreição...

Isto há cada uma!!!

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: act (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 19:53

História, os católicos acreditam na ressureição da alma e não do corpo terreno.
Os egipcios é que acreditavam numa outra vida com corpo e por isso eram enterrados com os seus bens materiais.

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: act (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 19:57

Eu gostava de ser cremada, mas vou permitir que os meus orgãos possam salvar outras pessoas. Sei que posso ser útil mesmo depois de morta.


Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: História (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 04:04

Os que foram comidos pelos tubarões, não foram chamados a ressurreição.
Existem os filhos da luz e os filhos das trevas. Aquele que foi criado pela luz e vive na luz, esse sim ressuscita e sua morte passa por outros caminhos, não servem de alimento aos tubarões. Jáviste algum Papa ser comido por um tubarão?

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: História (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 04:14

Ana Almeida,

A sua ignorância sobre salvaçao e ressurreiçao, é tão grande, que até me arrepia.

Você escreveu: "Se um corpo morto ( me morte cerebral) puder contribuir para salvar outras vidas, haverá dom mais maravilhoso?"

Salvar a vida das pessoas com os seus orgãos usados e cheios de pecado, que salvação é essa? é preferível uma pessoa morrer do que receber orgãos carregados dos pecados de outros.

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: História (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 04:18

Act,


Se os católicos, acreditam na ressureição da alma e não do corpo terreno, então na sua opinião, Cristo não ressuscitou num corpo terreno, foi tudo uma mentira. Será esta a fé dos católicos?

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: História (IP registado)
Data: 13 de March de 2004 04:28

Act,


A tua visão de salvação não é a mesma da bíblia, nem a de Jesus, nem tão pouco é a verdadeira.

Escreveste:

"Eu gostava de ser cremada, mas vou permitir que os meus orgãos possam salvar outras pessoas. Sei que posso ser útil mesmo depois de morta. "

Então agora quem salva as pessoas são os orgãos doados? a igreja sempre ensinou, que quem salva o homem, é Jesus Cristo. Como é que os teus orgãos, também têm poder de salvar pessoas?

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Pecados (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 19:06

Será possível transplantar pensamentos, gostos e emoções de um dador de órgãos para um receptor? Algumas pessoas pensam possuir suficientes provas para tal. Após os surpreendentes avanços da ciência, uma pessoa pode sobreviver com um coração, pulmão ou fígado de outra, mas herdará realmente as suas inclinações ou preferências? É sabido que os nossos nervos comunicam entre si através das suas células por emissões electromagnéticas, transferindo a informação do cérebro para os órgãos, pelo que se pensa que esta pode continuar noutro corpo diferente. Através deste incrível documentário iremos conhecer surpreendentes casos de pessoas com transplantes, que nos contam como, desde esse mesmo momento, começaram a sentir preferências que nunca antes tinham tido, como por exemplo o desejo de praticar novos desportos, escutar novos tipos de música, tocar determinados instrumentos e como, nalguns casos, coincidem com os gostos alimentares dos seus dadores.
Documentário do canal odisseia.pt

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: PedroB (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 19:45

Caríssimos

Ao que sei o Vaticano não condena a doação de orgãos. Aliás reconhece a mesma como expressão de espirito Cristão.

A ser assim não existirá qualquer problema em doar orgãos. Aliás poderá mesmo ser um acto a elogiar.


Pedro B

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Pecados (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 17:00

Pedro.

O que acha se de repente, o Papa João Paulo II, necessitasse de um orgão novo doado e recebesse esse orgão, de uma pessoa que em vida, tinha tendências, para o homicídio ou suicídio e até a sua morte, não havia conhecimento dessas tendências, ou até esse mesmo doador já tivesse o hábito de matar pessoas, sem nunca ter sido descoberto?

O documentário é muito explícito, participaram cientistas e pessoas, que receberam orgãos de pessoas mortas e confirmam, que após terem recebido tais orgãos, adquiriram novos hábitos, que acabaram por descobrir que eram os hábitos do doador.

Vamos lá ter juizo e falar com seriedade, sobre este assunto.

Como diz o ditado, nem tudo o que brilha é ouro. Eu digo, que nem todas as obras de caridade, que fazemos são expressão de espírito Cristão. O diabo também sabe fazer caridade e induzir o homem a faze-las.


Passar Bem!

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 17:09

Pecados,

Decerto que se os traficantes de orgãos que estão atacar crianças em Moçambique tivessem acesso a esse relatório, deixariam de Moçambique no dia a seguir, não? Além do mais, se essa investigação fosse correcta, diríamos que doravante só se aceitariam dadores "bem-comportados" o que ainda diminuiria mais a lista de dadores. Cheira-me que esta investigação tem algo de inspiração em Testemunhas de Jeová.

Já agora, também se aplica a transfusões de sangue?

Luis

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: Carlos Dias (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 18:05

Pecados

Sinceramente não sou cientista mas essa teoria parece-me um disparate completo, e parece-me contrariar muito do conhecimento cientifico.

Temos de ter cuidado e peneirar o que ouvimos e vemos na TV senão é uma desgraça.

Mesmo que fosse verdade naturalmente que preferiria ver o Papa com um orgão de um homicida do que o Papa morto.

Aliás no Papa por mais influencia que os orgãos doados pudessem ter, nada poderiam contra um só cabelo branco do Papa.

Saudações

Pedro B

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 21:09

"Será possível transplantar pensamentos, gostos e emoções de um dador de órgãos para um receptor? "
Só se for transplantes de cérebros. Por enquanto ainda são inviáveis em seres humanos embora se estejam a afazer experimentações em animais. tudo o resto é uma idiotice completa.

Re: Doação de Orgãos e ressurreição
Escrito por: y (IP registado)
Data: 21 de April de 2004 10:28

qualquer dia temos o rim direito com ciúmes do rim esquerdo!!!!!!!!!!!
Por favor tenham juizo!!!!!!!!!!!!!

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.