Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: GEMA (IP registado)
Data: 25 de March de 2002 11:52

Exmos Senhores,

No passado sabado, coloquei neste forum, 2 temas actuais:

A pedofilia encarada como uma doença emocional, na opiniao de um psicologo e o outro, era: como as pessoas podem ajudar, para terminar com este problema.

Os temas foram retirados, logo apos 30 minutos. Pergunto quais os motivos que levaram os moderadores deste forum a tomar esta decisao, violando assim, o direito do internauta.
Os temas, nao eram agressivos e nem se dirigiam a ninguem, nem tao pouco tinham o objectivo de denegrir os catolicos, devido a situaçao de certos padres nos Estados Unidos. A intençao, foi apenas de ajudar. Os temas, foram colocados noutros foruns internacionais de lingua portuguesa e de outras igrejas cristas e nao cristas e foram bem aceites e esta muita gente a participar e a entender melhor o fenomeno pedofilia.

Vou tornar a colocar os temas neste forum, para que as pessoas possam avaliar e fazer justiça. Se forem retirados de novo, adevir-to aos moderadores deste forum, que vou resolver esta questao pelas vias legais.

Obrigada pela atençao!

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de March de 2002 15:17

Não se trata de qualquer problema de abuso de confiança!

Este fórum é um fórum aberto e livre a qualquer participante sobre o tema de Religião, em especial sobre o Cristianismo e a Igreja Católica.

Os temas que aqui foram colocados não tem qualquer relação directa a ver com religião, por conseguinte foram retirados. O mesmo aconteceria se o assunto fosse política, desporto, etc., ...

Os direitos dos internautas passam também pelo dever de respeitar o tema dos fóruns a que os mesmo se propõem participar.

Gostaria de convidá-lo a participar neste fórum sempre que o entender, desde que o assunto seja religião, em particular, cristianismo e Igreja Católica. Para outros assuntos, sugiro-lhe outros fóruns que existem na maior parte dos portais portugueses.

Obrigado,
Luis Gonzaga
Equipa Paroquias.org

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Padre Marcelo (IP registado)
Data: 25 de March de 2002 17:48


Apoiado Irmão!

Bem hajas.

Marcelinho

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Clara (IP registado)
Data: 28 de March de 2002 13:23

«Os temas que aqui foram colocados não tem qualquer relação directa a ver com religião»?

Então a Religião paira acima do mundo e só se debruça e sobre si mesma?! É isso?! Que interesse umbilical! Os temas apresentados por Gema, relativamente aos quais ela não queria, obviamente, a opinião de quaisquer cibernautas, mas a daqueles que frequentam ESTE fórum, não são bem vindos aqui?

Ora!, com o devido respeito, o argumento da ausência de relação directa com a Religião é vazio... se assim é porque é que a Igreja continua a pronunciar-se sobre, por exemplo, a pena de morte que é aplicada por alguns Estados!

Graças a Deus fui educada em colégios católicos a vida toda e topo a léguas o sentimento de incómodo que certos temas causam!... É sempre a mesma coisa, fora da net ou na net, sempre, sempre, sempre o mesmo...! Não vos ficava mal alguma abertura!

Páscoas Felizes!

Clara

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 28 de March de 2002 16:13

Clara, cada um tem a sua opinião e respeito aqueles que tem opinião diferente da minha, apenas a forma como o tema foi colocado, nada tem a ver com religião.

A questão da pena de morte é significativamente diferente. Por exemplo, ainda me lembro da polémica que causou o Catecismo da Igreja Católica que contemplava a pena de morte em determinados casos.

A religião nunca se debruçou sobre si mesma, e embora as pessoas que gerem este portal, das quais eu faço parte, não pertençam à hierárquia da Igreja nem a outra qualquer instituição religiosa, mas sejam apenas leigos empenhados na divulgação da religião na internet, sempre tivemos o cuidado de abordar temas que de interesse para cristãos e católicos.

Para teminar, não compreendo o que pretendes dizer quando mencionas o «sentimento de incómodo que certos temas causam». Se nos sentissemos incomodados com alguns temas, provalvelmente nunca teríamos criado um fórum de discussão aberto a todas as pessoas, nem permitido que determinados assuntos de outras Igrejas e cultos fossem aqui abordados, por isso, não posso concordar quando dizes que "Não vos ficava mal alguma abertura!".

Enfim... opiniões.

Páscoa Feliz,
Lugo
(também conhecido como Luis Gonzaga ;-)

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: OH! (IP registado)
Data: 28 de March de 2002 17:09

Conversa da treta!

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Vigo (IP registado)
Data: 28 de March de 2002 21:58

Muito bem, Lugo!

Vigo
(também conhecido como Vítor Gonçalves ;)

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: quimnogueira (IP registado)
Data: 01 de April de 2002 23:46


....lamento ler que existem (na tua douta opinião) assuntos que nada têm a ver com religião...tudo tem a ver com religião...tudo é religião....e se a religião que aqui ou ali professas ou segues não te permite que leias, divulgues ou fales sobre temas que fazem parte da vida do ser humano (Filhos de Deus, ou não somos?), leva-me a sugerir que repenses a tua forma de actuar quando te limitas a "censurar" somente pelo facto de "entenderes" que tal assunto não diz respeito à religião!...


...até o caminhar dum caracol faz parte da religião...



quim, the wolf

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 02 de April de 2002 01:08

Olá Quim,

Concordo contigo que a Religião é mais vasta que apenas o 'Facto Religioso'. De facto, quase que podemos dizer que tudo tem a ver com religião.

Contudo, o Paroquias.org não é um site generalista sobre Religião: é um site que fala sobre religião, mas essencialmente sobre o Cristianismo e a Igreja Católica. E dado os nossos escassos recursos não podemos ambicionar, neste momento, querer abranger todos os aspectos da Religião.

Por isso, neste momento, temos tentado não abordar outros assuntos que não estejam directamente relacionados com Religião, para não corrermos o risco de nos dispersarmos em assuntos muito interessantes (como a política, por exemplo) mas que daqui a uns tempos, de tudo se falasse menos de religião.

Na internet existem inúmeros fóruns de discussão, e em qualquer dos grandes portais em Portugal, é possível encontrar muitos sobre os mais variados temas. Por isso, se um determinado assunto não for aqui discutido, poderá sê-lo em muitos outros sítios.

Penso que o mesmo não acontece com a Religião e por isso queremos privilegiá-la aqui.


Quanto às mensagens retiradas do fórum sobre Pedofilia, como a Gema diz, estas foram apresentadas como opinião de um psicólogo e outra, da forma como poderemos ajudar essas pessoas. Ora, na nossa opinião, estas duas mensagens (ou artigos) apresentadas desta forma nada tem a ver com Religião.

Para terminar, e como prova que não temos qualquer intenção de censurar assuntos mais polémicos, alguns dias depois foi colocado um novo tópico para discussão sobre pedofilia, e sobre o problema dos sacerdotes nos EUA (ver <a href=http://www.paroquias.org/forum/read.php?f=1&i=161&t=161>Pedofilia de Sacerdotes Católicos</a>) e não foi removido.

Um abraço,
Lugo

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 02 de April de 2002 01:31

Apoiado

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Fernando Cassola (IP registado)
Data: 02 de April de 2002 15:55

Apoiado. Continuem.

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Vigo (IP registado)
Data: 04 de April de 2002 19:48

Não sei se é bem assim. Eu concordo com tudo o que o Lugo disser.

Vigo
(Vítor Gonçalves)
GALIZA NON É ESPAÑA


quimnogueira escreveu:
>
>
> ....lamento ler que existem (na tua douta opinião) assuntos
> que nada têm a ver com religião...tudo tem a ver com
> religião...tudo é religião....e se a religião que aqui ou ali
> professas ou segues não te permite que leias, divulgues ou
> fales sobre temas que fazem parte da vida do ser humano
> (Filhos de Deus, ou não somos?), leva-me a sugerir que
> repenses a tua forma de actuar quando te limitas a "censurar"
> somente pelo facto de "entenderes" que tal assunto não diz
> respeito à religião!...
>
>
> ...até o caminhar dum caracol faz parte da religião...
>
>
>
> quim, the wolf

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Coruña (IP registado)
Data: 04 de April de 2002 19:50

Apoiado! Tb estou convosco!

Coruña
(tb COnstança RUte NAscimento)

BOA!, Vigo!


Vigo escreveu:
>
> Não sei se é bem assim. Eu concordo com tudo o que o Lugo
> disser.
>
> Vigo
> (Vítor Gonçalves)
> GALIZA NON É ESPAÑA
>
>
> quimnogueira escreveu:
> >
> >
> > ....lamento ler que existem (na tua douta opinião) assuntos
> > que nada têm a ver com religião...tudo tem a ver com
> > religião...tudo é religião....e se a religião que aqui ou ali
> > professas ou segues não te permite que leias, divulgues ou
> > fales sobre temas que fazem parte da vida do ser humano
> > (Filhos de Deus, ou não somos?), leva-me a sugerir que
> > repenses a tua forma de actuar quando te limitas a "censurar"
> > somente pelo facto de "entenderes" que tal assunto não diz
> > respeito à religião!...
> >
> >
> > ...até o caminhar dum caracol faz parte da religião...
> >
> >
> >
> > quim, the wolf

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Orense (IP registado)
Data: 04 de April de 2002 19:51

Dá-lhe!

Orense
(Orlando Entrias Sertã)

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Ana Paula Almeida (IP registado)
Data: 05 de April de 2002 00:39

Ah galegos!!! :)

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 05 de April de 2002 01:35

Isso de concordar com tudo o que eu disser tem muito que se lhe diga ;) é que nem sempre digo coisas muito certas.

Um abraço,
Lugo

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 06 de April de 2002 02:14

Tá bem, mas tu é que és o guru desta seita :)

(disse seita mas queria dizer site)

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 07 de April de 2002 02:01

Guru é capaz de ser demasiado um 'pouco' exagerado :)

Admito que o trabalho que temos vindo a fazer a pouco e pouco neste site é importante e que contribui para a divulgação da Boa Nova de Jesus Cristo na internet (pelo menos é essa a nossa intenção), mas vejo-me apenas como aquele jogador de futebol que no início do jogo dá o pontapé de saída. O resto da "equipa" são todos aqueles que participam aqui no fórum, lêem as notícias, enviam postais, contribuem com sugestões e críticas... mesmo aqueles que visitam o Paroquias.org com alguma regularidade são importantes no seu sucesso.

Re: Reclamaçao(abuso de confiança)
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 07 de April de 2002 23:41

É esse o papel do guru :)



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.