Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Participação activa numa eucaristia protestante
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de November de 2005 17:20

Tilleul

A Pentecostal e Jeová são seitas? Aqui a igreja pentecostal portuguesa, quer muito juntar-se à católica, até em festas sociais, só que há padres que não lhes dão atenção.

Re: Participação activa numa eucaristia protestante
Escrito por: huguenote (IP registado)
Data: 20 de November de 2005 23:36

É sp bom partilhar conhecimentos e vivências...Sinceramente não vejo nenhum inconveniente! Claro que há mentalidades, nunca mais me esqueço das várias secas que apanhei, ao falar com pessoas protestantes que me queriam impor a sua forma de ser e não me escutavam... Como tive já conversas deliciosas com pessoas protestantes...muito ricas!
Participar numa eucarístia protestante, não é comungar Cristo?!Pq não haveria participar?!Pq não deveria respeitar?!

Participação activa numa eucaristia protestante
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 21 de November de 2005 09:11

Cara Ana,

As testemunhas de jeová são uma seita do ponto de vista cristão, porque como diz o dicionário, "Uma seita é uma doutrina ou sistema que se afasta da crença geral" e os testemunhas de Jeová através da deturpação e adulteração de algumas passagens da Bíblia e pela interpretação literelaista tem se isolado cada vez mais. Para além do mais não partilham o credo de Niceia- Costantinopola para além de muitas ouras coisas.

Há uma diferença muito grande entre seitas e denominações cristãs. A saber...

Citação:
A sect is a small religious or political group that has branched off from a larger established group. Sects have many beliefs and practices in common with the religion or party that they have broken off from, but are differentiated by a number of doctrinal differences. In contrast, a denomination is a large, well established religious group. A mass party typically tolerates a variety of views and interpretations, insisting only on a limited number of basic principles as a condition for membership.
The word sect comes from the Latin secta (from sequi to follow), meaning (1) a course of action or way of life, (2) a behavioural code or founding principles, (3) a specific philosophical school or doctrine. Sectarius or sectilis also refer to a scission or cut. A sectator is a loyal guide, adherent or follower.
in Wikipedia

Citação:
A religious denomination, (also simply denomination) is a large, long-established subgroup within a religion that has been in existence for many years.
The term is frequently used to describe the different Christian churches (Eastern Orthodoxy, Roman Catholicism and the many varieties of Protestantism);

in Wikipedia

Quanto à Igreja Pentecostal Portuguesa, não tenho nenhum conhecimento sobre os pilares bases deste ramo do protestantismo.

Em comunhão

Re: Participação activa numa eucaristia protestante
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 21 de November de 2005 18:02

Resta acrescentar que o cristianismo foi uma seita do judaísmo...

Participação activa numa eucaristia protestante
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 21 de November de 2005 18:10

Sim e que em última instância também se pode dizer que os Testemunhas de Jeová são uma Igreja, com raizes cristãs mas que nega a Trindade por isso não partilhamos a mesma fé.

Em comunhão

Re: Participação activa numa eucaristia protestante
Escrito por: tony (IP registado)
Data: 21 de November de 2005 21:07

Olá a todos. Estou de volta!

Sobre este assunto devo dizer que não me faz confusão nenhuma experiênciar estas partilhas. Se os sujeitos tiverem a noção das diferenças (ou mesmo que não as tenham) mas deste que os limites que nos separam sejam respeitados, não vejo porque não haja actividades conjuntas.



Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.