Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 15:43

Desculpe Isabel, estou deveras miope, vou ver se vou em um oftalmologista ok. A sim, os padres não casam por que a igreja é que os impedem de se casar, e os fiéis tem medo de perder seu pastor, pois, se uma de suas ovelhas se perder e o pastor não estiver atento?. Ok entendo tudo isso. mas .Saiba que, o pastor não está sozinho, se uma ovelha se perder, existe os ajudantes as pessoas de boa vontade(anjos do céu) que guarda e cuida dessa ovelha perdida até o pastor ir e a recuperar ok. Não estamos sozinhos.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 15:56

Infelismente amigo Alef. As únicas provas que eu encontrei foi no canal de tv o descovery channel, em, Além das Escrituras ok, não sei se você assiste a esse canal, mas. Se por acaso eu achar na internet. eu mando para você ok.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 23:46

Já deu para ver que o nosso amigo molukyul tem como Escritura revelada o Canal Discovery. Já ouvi muitas teorias, de muitos livros, apocrifos, pseudo epigrafos, mas agora o Canal Discovery a par da Biblia confesso estar espantado.
E é o moço judeu messianico..........
Por acaso alem da Biblia, e do canal Discovery, será a revista Caras ou a Holla tambem livros santos para vós???? É que a Lili caneças passa logo a Judia Messianica.

Re: Padres...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 13 de June de 2004 01:50

"Sei não..."

Continuo intrigado com a "notícia" que o Molkyul deu acerca do casamento de S. Francisco de Assis que alegadamente a Igreja tenta encobrir... Entretanto, pensei numa coisa: há um texto de Dante, creio eu, que diz que Francisco de Assis desposou a donzela Pobreza... Será isso que o Molkyul ouviu e confundiu tudo? "Sei não..."

Bom, o P. João falou na Lili Caneças e o Molkyul deve conhecer pouco do Jet-Seven português (não perde muito)... Aqui fica um "link" (clicar) para ele poder saber quem é tal V.I.P.

Como não podia deixar de ser, lá aparecem frases lapidares da personalidade como a célebre tirada: "Estar vivo é o contrário de estar morto". Nem mais. Se S. Francisco de Assis tivesse conhecido tal personalidade, com tais dotes, a História hoje seria diferente... Não, não teria casado! Teria emigrado para parte incerta e assim teria descoberto a América! ;-)

"Sei não..."

Alef

Re: Padres...
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 14 de June de 2004 20:59

É muito interessante ler debates a respeito da vida dos outros, vejo que estão mais preocupados em casar os padres do que os próprios padres. Digo que é uma questão de disciplina e que tampouco é de mandato divino de forma que, se o Espírito Santo quisesse, inspiraria para que fosse diferente.

Acho que é uma questão que deve ser observada deacorco com a visão prática e não em relação ao direito natural. Eu, por exemplo, tenho o direito de ir e vir, mas se quiser ficar o que me empede. Não sou padre, nem homosexual mas pretendo viver o celibato até o ultimo dia de mina vida, já tive esperiencias de namoradas e vejo que se as relações forem mal administradas, prejudicariam qualquer ministério.

Escolho o que quiser, desde que não seja ilicito, já que sou livre (e quando digpo liberdade não digo que sou livre de alguma coisa mas para alguma coisa). Portanto eu escolho tudo, eu escolho o AMOR.

O celibato, contudo, é um dom de Deus para que sejamos unica e exclusivamente dedicados a ele e a seu reino. Por tanto, é justo que queiramos ser celibatários por amor a DEUS.

Respeitem o celibato como opção de amor.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.