Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: os non sense religiosos
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 07:24

Citação:
vitor*
Ja agora nao me soa nada bem o amdg final da sua mensagem que provavelmente podera seer algum insulto em latim.

A.M.D.G = Ad Maiorem Dei Gloriam = Para a maior glória de Deus

Fica tranquilo que é somente um mote católico bem comum. Não precisa estar tão armado. Bom, ao menos acertou quanto ao latim, rs.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 12:10

Armado??? Não sou peru rsrs(de certo todos já vimos como um peru fica "armado" quando quer impressionar, abre as penas e fica imponente).

Obrigado pela explicação pensei que fosse coisa pior do género V.R.S."vade retro satanas". É que por vezes passo por aqui no fórum só para ler e já tinha visto o firefox a fazer esses agrados com alguns trauseuntes do fórum.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 14:58

Paz do Senhor a todos


Creio que a verdade é o que mais importa a nós. Penso que devemos amá-la e buscá-la com todas as nossas forças. E quando tivermos a consciencia de que a encontramos, nos agarrar a ela. Devemos ter em mente, entretanto, que quando a encontramos, alguns paradigmas que estão inseridos em nossos princípios de vida, serão confrontados! Nesse momento não podemos ser temerosos, principalmente se tivermos a certeza de que lado, a verdade está. Penso que quando não agimos assim, acabamos por criar um um grande problema: o receio de abandonar velhos conceitos equivocados, pode fazer com que alguns acabem por relativizar a verdade!

Ontem estava a conversar com algumas colegas do setor onde trabalho. Elas são professoras da universidade federal, onde trabalho. Na oportunidade, elas contavam-me da proliferação de professores homosexuais na instituição, e de suas amizades com eles. E contavam de episódios, de quando saíram juntos, como amigos, para desfrutar a noite, nos barzinhos, nos shows, em boates... Percebo que, apesar de termos crenças diferentes, pois elas se consideram bem católicas, sempre conversamos sobre questões cristãs, sendo nossas conversas sempre agradáveis. Mas ontem fiz uma pergunta, que as deixou sem resposta a mim. Perguntei-lhes se já haviam indagados esses seus colegas sobre o caminho que estavam a trilhar. Afinal, concordámos de que a prática daqueles é abominãvel, e é desagradável diante de Deus. A mim, o silêncio delas respondeu-me a pergunta: elas nunca haviam exortado sobre Deus, e seu amor, e que aqueles estavam a praticar algo extremamente dessagradavel a Deus. Provavelmente nunca teriam falado do amor de Cristo, e que ser discípulo do Messias, é precisamente aceitar o seu senhorio sobre si!

Esssas questões me vieram a mente, quando li o texto do Victor abaixo:

Citação:
Nos muçulmanos é possível encontrar pessoas que comungam dos mesmo principios que os cristãos, mas também é possível encontrar pessoas que não comungam desses principios. Falo porque conheço, falo porque vejo, a ajuda ao próximo neles, com as suas diferenças é certo, porque não é tudo a mesma coisa.

Muitas pessoas imaginam que "fazer o bem", aos olhos humanos, é sinônimo de "comungar dos mesmos princípios cristãos". Mas isso não é verdade! Segundo as Escrituras, existe um ser espiritual, inimigo dos homens, chamado satanás. Este ser aplaude constantemente ao ateu bonzinho, aplaude ao budista que faz "boas obras" e pensa que isso lhes fará merecedor do nirvana. Satanás aplaude ao espírita "bonzinho" que faz caridade todos os dias, imaginando que, com isso, comprará sua "evolução" e o fará ser perfeito! Mas o que esse ser detesta, e procura evitar, é que o homem tenha compromisso com Jesus Cristo, o Messias do Deus Vivo! Pois é Ele, Jesus Cristo, o "Segredo de Deus" que faz o homem ser salvo! E é por isso que disse que "ninguem vem ao Pai, senão por mim".

Citação:
Para mim é melhor e mais certeiro ser cristão, mas eles também procuram amar a Deus. O caminho deles é que não é tão directo como o nosso, pois o nosso é jesus Cristo o caminho directo para o Pai.

Esse, meu amigo, é o ensinamento que o inimigo de nossas almas mais tem procurado difundir: que os cristãos não falem de Jesus Cristo, pois que ao fim de tudo, dá na mesma coisa, e todos serão salvos. Essa é uma mentira diabólica. Mas, se isso é verdade, os pobres apóstolos morreram martirizados, enganados pela triste convicção de que todos precisavam ouvir falar de Jesus Cristo. Se a verdade é relativa, os apóstolos acreditavam num engodo, e morreram em vão. Afinal caso eles não tivessem falado sobre o Messias, as pessoas seriam salvas da mesma forma, apenas fazendo o "bem".

Citação:
Mas não podemos dizer que Deus não os salva a eles e nos deixa a nós de fora, porque Deus é livre e infinitamente justo e decide como quer.

Como alguém já disse acima, e acrescento um pouco mais, relativizar a verdade pode ser um primeiro passo ao ateísmo. Afinal, até mesmo as questóes morais não serão absolutas. O "certo" irá depender do contexto em que o ser humano está inserido, e assim, até mesmo o satanista poderá está correto em sua maneira de pensar e adorar ao seu deus!

Que o Senhor possa continuar a nos abençoar. E que possa se fazer conhecer a cada um de nós, mais e mais, a cada dia. É o que desejo para cada um dos meus colegas desse forum!

No amor do Messias, e na convicção de que o CAminho que Ele ensinou é a Verdade,

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 08/06/2013 15:06 por David_.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 15:24

Eu nunca disse que ser bonzinho é um sinonimo de comungar dos principios cristãos. Não falei em sacrificio pelos outros e por Deus. QUe mais podemos esperar de um crente senão o cumprimento escrupuloso dos dois mandamentos de Cristo. O amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e issso eu posso encontrar num muçulmanos sim senhor.

O Seu problema é que você tem medo que seja tudo a mesma coisa, e que talvez você não seja tão especial como você pensa que é por acreditar em Cristo. Mas calma você é especial por acreditar em Cristo e não é tudo a mesma coisa, mas da mesma forma que me é dado o pão do céu para o comer, também me será pedido mais, pois " a quem mais for dado mais será exigido" isso diz as escrituras. Mas isso não implica que não seja dado nada a quem não está dentro do cristianismo. E como disse Cristo tira primeiro o argueiro do teu olho antes de tentares tirar o argueiro do olho do outro. Como podes querer converter se tu não estás inteiramente convertido e por aquilo que vejo aqui você é só um repetir de palavras, muita inflexibilidade e gosta pouco de aprender e quem gosta pouco de aprender é pouco humilde para se quer crescer na santidade.

Eu vejo por mim eu converto as pessoas na medida da minha conversão e não posso ir muito mais longe que isso. Já converti uma só pessoa e o trabalhão que não foi, sem nunca me impôr mas dando-lhe liberdade para tomar uma escolha que era só dela. DEus é livre e ninguém é obrigado a amar a Deus. É sempre essa consciência que tenho caso contrário fica a soar a fanatismo e a falsidade.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 15:57

Citação:
Eu nunca disse que ser bonzinho é um sinonimo de comungar dos principios cristãos. Não falei em sacrificio pelos outros e por Deus. QUe mais podemos esperar de um crente senão o cumprimento escrupuloso dos dois mandamentos de Cristo. O amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e issso eu posso encontrar num muçulmanos sim senhor.

Olá Victor... A Paz do Senhor Jesus esteja convosco


Penso que nossa divergência está num pressuposto. Para o amigo, Alá possivelmente seja o mesmo Yaweh, ensinado pelas Escrituras Sagradas. Para mim, ao ler o Alcorão e a Bíblia Sagrada, percebo que são completamente diferentes. Yaweh é o mais preciso conceito e a mais doce significação para a palavra “amor”. Ele enviou seu Filho, para que o homem viva para sempre, e Seu desejo é que essa mensagem seja proclamada ao homem:

Zacarias 4:6
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.


Alá é diferente. Se algum muçulmano o abandonar, merece morrer, e é por isso que tantos cristãos, ex-mulçumanos vivem escondidos em países árabes!

Amigo, Yaweh e Alá não são a mesma pessoa! O messias de Yaweh se chama Jesus Cristo, o de Alá se chama Mohammed! Também tenha em mente que o Espírito Santo de Deus leva o homem para Jesus Cristo e não para Maomé

Citação:
O Seu problema é que você tem medo que seja tudo a mesma coisa, e que talvez você não seja tão especial como você pensa que é por acreditar em Cristo. Mas calma você é especial por acreditar em Cristo e não é tudo a mesma coisa, mas da mesma forma que me é dado o pão do céu para o comer, também me será pedido mais, pois " a quem mais for dado mais será exigido" isso diz as escrituras.

A questão de a “quem mais for dado” é dirigida a discípulos de Jesus Cristo. Nisso não estão incluídos ateus, mulçumanos, budistas e seguidores de Inri Crist! Penso que a relativização da verdade é a responsável por conceitos como esses. É precisamente ela, a relativização, que faz alguém dar a Jesus Cristo o mesmo valor de Ghandi, Maomé ou Buda! Essa é uma questão séria, pois quem imagina que as coisas são assim, possivelmente não conhece ao Senhor Jesus Cristo, e não sabe Quem é Ele!

Citação:
Mas isso não implica que não seja dado nada a quem não está dentro do cristianismo.

Jesus Cristo é a única verdade, Victor. Não existe outro caminho para o homem!

Atos 4:12
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.


Amigo, salvação é apenas para quem aceita ao senhorio de Jesus Cristo! Não aceitar isso é negar as Escrituras. São várias as passagens que mostram que Jesus Cristo é o único Nome pelo qual alguém pode conseguir Vida Eterna!

Citação:
Como podes querer converter se tu não estás inteiramente convertido e por aquilo que vejo aqui você é só um repetir de palavras, muita inflexibilidade e gosta pouco de aprender e quem gosta pouco de aprender é pouco humilde para se quer crescer na santidade.

Amigo, o homem não “se converte”. Quem converte é Deus. O que cabe ao discípulo do Senhor é dar o melhor de si lançando as sementes e orando para que elas encontrem um bom solo e germinem!

Quanto a mim, tenho a convicção de que encontrei a verdade. E ela está estabelecida em cima de dois principais pressupostos: A Bíblia é a Palavra de Deus e Jesus Cristo é o Messias prometido! assim, por exemplo, se a Bíblia para vós não é Palavra de Deus, e apenas está a altura de outros escritos, como o alcorão, o livro dos espíritos ou o livro de mórmon, inevitavelmente iremos discordar em várias questões! Parece-me que é uma questão de pressupostos!

Citação:
Eu vejo por mim eu converto as pessoas na medida da minha conversão e não posso ir muito mais longe que isso.

Quem converte é o Espírito Santo de Deus. Pode o discípulo ser o mais letrado dos homens, nas línguas originais das Escrituras, mas se o Espírito Santo não agir no coração daquele que está a escutar, não haverá conversão!

Citação:
DEus é livre e ninguém é obrigado a amar a Deus. É sempre essa consciência que tenho caso contrário fica a soar a fanatismo e a falsidade.

Só é possível “amar a Deus”, mediante a aceitação do Seu Messias! O homem está destituído de comunhão com Deus, e essa relação só pode ser reatada mediante a aceitação do senhorio de Jesus Cristo sobre si!

João 6:29
Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.


Isso soa-lhe como “fanatismo”? Possivelmente essa idéia é resultado de um conceito relativista sobre "o que é a verdade"! Tenha cuidado com isso, meu amigo!


Que o Senhor possa continuar a lhes abençoar


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 08/06/2013 16:04 por David_.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 17:20

O problema é que você não lê. vamos lá pôr de novo.

Citação:
vitor*

O Seu problema é que você tem medo que seja tudo a mesma coisa, e que talvez você não seja tão especial como você pensa que é por acreditar em Cristo. Mas calma você é especial por acreditar em Cristo e não é tudo a mesma coisa,

Re: os non sense religiosos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 19:00

Citação:
Citação:
O problema é que você não lê. vamos lá pôr de novo.
O Seu problema é que você tem medo que seja tudo a mesma coisa, e que talvez você não seja tão especial como você pensa que é por acreditar em Cristo. Mas calma você é especial por acreditar em Cristo e não é tudo a mesma coisa,


Olá Vitor... Paz do Senhor Jesus

Creio que é o amigo, quem não entendeu. Então tentarei ser mais claro.

Não me considero especial: É Ele, Jesus Cristo, Quem é especial!

Assim, a sua premissa de que eu tenho “medo que seja tudo a mesma coisa, e por isso eu não seja especial” é completamente falsa! Pois tenho a completa consciência de que não são os cristãos que são especiais em si mesmos, mas Jesus Cristo, o Messias de Deus. Ele é Especial, e apenas Ele, é aceitável e possui a comunhão plena com o Criador. Por isso, qualquer homem que queira ser agradável a Deus, precisa primeiramente aceitar ao Seu Messias, Jesus Cristo, pois só Ele é verdaeiramente ESPECIAL, em si mesmo, para Deus. Só Ele não precisa de Salvador, pois em si mesmo, consegue ser agradável diante de YAHWEH!

É tendo essa premissa em mente que afirmo que o entendimento de que mulçumanos, ou quem quer que seja, caso não sejam verdadeiros discípulos do Senhor Jesus Cristo, estão ainda destituídos de comunhão com o Altissimo!

Joao 3:36
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, pois a ira de Deus sobre ele permanece.


A "Ira de Deus sobre ele permanece" porque já estava antes, assim como está também sobre todos os homens que ainda não aceitaram ao Senhor Jesus Cristo. Essa é a verdade que encontramos facilmente por toda a Escritura. Resta ao homem crer na verdade, ou rejeitá-la! Mas alguns outros, talvez para não fazer uma escolha, parecem preferir relativizá-la!

Em Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 6 vezes. Última edição em 08/06/2013 19:24 por David_.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 21:10

Mas quem disse que eles não acreditam em Jesus Cristo. Acreditar em Jesus Cristo é ir à missa todos os domingos dizer que se acredita em Jesus Cristo, ou cumprir os mandamentos da lei de DEus: amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E isso os muçulmanos também fazem pelo menos alguns deles.
A maior diferença é que eles não tem tanta facilidade em ver o caminho directo para Deus que é Jesus Cristo que está presente nos evangelhos.
"Este povo confessa-me pelos lábios mas o seu coração anda longe de mim" jesus diz algo assim semelhante.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 21:19

Não estou a dizer que não é útil evangelizar, mas não entro em discursos fanáticos. Tento compreender e contemporizar até que os corações estejam preparados, para falar sobre Deus, e se possível e houver disponibilidade converter.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 21:55

Citação:
Mas quem disse que eles não acreditam em Jesus Cristo. Acreditar em Jesus Cristo é ir à missa todos os domingos dizer que se acredita em Jesus Cristo, ou cumprir os mandamentos da lei de DEus: amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E isso os muçulmanos também fazem pelo menos alguns deles.

Olá Victor...

Não vou insistir muito com o amigo. Principalmente porque acredito que nossas diferenças são de pressupostos. Para mim, o pressuposto que corresponde a verdade é que o Senhor Jesus Cristo, e só Ele, concede vida eterna ao homem. Esta é a verdade revelada a todos os homens, através das Escrituras!

O pressuposto do amigo parece ser no sentido de que Alá é o mesmo YAHWEH descrito nas Escrituras Sagradas, motivo pelo qual imagina que seus seguidores conseguem “amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, assim como os cristãos, discípulos de Jesus Cristo.

Mas isso é impossível! A impossibilidade de qualquer pessoa "amar a Deus sobre todas as cosias..." sozinhos, sem intermediador, é porque estão separados de Deus! Assim, devido ao pecado, que os separa do Deus Santo e Justo, é impossivel ao homem, amar ao Criador, sem antes, conhecer e receber ao Messias! Este é o erro dos judeus ortodoxos: Amam ao Pai, mas rejeitam ao Senhor Jesus!

A mim, o vosso pressuposto apenas faz de Jesus Cristo um profeta, no nível de Maomé! Isso é bastante claro!


Citação:
A maior diferença é que eles não tem tanta facilidade em ver o caminho directo para Deus que é Jesus Cristo que está presente nos evangelhos.

Na verdade, segundo as Escrituras eles são é cegos! Não conseguem entender a situação em que estão, perante o Criador, e por isso, os discípulos do Senhor Jesus precisam alertar a cada um deles sobre o destino a que estão rumando!

1 Corintios 2:14
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


Mas, honestamente, eu não espero que o amigo consiga entender essa questão!

Que o Senhor continue a lhes abençoar, Victor. E que o amigo possa conhecer, a cada dia, mais e mais sobre o Criador e seu Messias!


No amor de Cristo

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 9 vezes. Última edição em 08/06/2013 22:11 por David_.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 22:11

O Islamismo é uma religião reconhecidamente abraâmica senão estou em erro. E de facto o Deus é o mesmo reconhecidamente, para mim e para eles.
E isso é uma falácia pois os 10 mandamentos resumidos por Jesus Cristo em 2 foram dados aos judeus muito antes de Cristo.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 22:13

Citação:
vitor*
O Islamismo é uma religião reconhecidamente abraâmica senão estou em erro. E de facto o Deus é o mesmo reconhecidamente, para mim e para eles.
E isso é uma falácia pois os 10 mandamentos resumidos por Jesus Cristo em 2 foram dados aos judeus muito antes de Cristo.

Amigo, faça-lhes uma pergunta simples:

Pergunte a ele quem é maior: Jesus Cristo ou Maomé?

Se voce, Victor, afirmar para ele com convicção, bem alto e em bom som, que Jesus Cristo é maior que Maomé, você correrá risco de vida!

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 3 vezes. Última edição em 08/06/2013 22:15 por David_.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de June de 2013 23:39

Risco de vida dependendo do Islamita. De facto existe alguns fanáticos islamitas que fazem grandes disparates por esse mundo fora. Recentemente em Londres aconteceu uma tragédia.
Mas o Islão é diferente de país para país em áfrica. E eu conheço muçulmanos da tunisia bastante urbanos, muçulmanos do irão alguns que detestam o islão mas ainda assim acreditam no corão, muçulmanos da nigéria muito mais cumpridores das normas religiosas, muçulmanos do sudão que são moderados entre muitos outros países que não vale a pena enumerar. Assim como hindus da india que não gostam muito dos muçulmanos devido aos problemas com o paquistão tolerando muito melhor os Cristãos, sendo a india o pais mais multicultural do mundo.

É óbvio que eu não vou dizer que Jesus Cristo é maior que Maomé, embore eu tenha a certeza disso. Mas pergunto-lhes pelas suas inconguências. Eles acreditam que Jesus resuscitava Mortos, que nasceu de uma virgem, que fazia milagres, nada que Maomé fizesse, porque diabo sendo um profeta com estas características não seria o maior de todos os profetas?

Nunca obtenho respostas muito claras, e vejo que existe resistência e não insisto. Quando se trabalha no meio multicultural como este senão existe respeito pelo espaço do outro senão se está atento ao espaço e à disponibilidade do outro para discutir quando quiser, determinados assuntos, pode-se ter problemas sérios. Não se pode andar sempre com a bandeira da religião num local de trabalho porque não é o local.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 09 de June de 2013 06:16

Citação:
vitor*
Nunca obtenho respostas muito claras, e vejo que existe resistência e não insisto. Quando se trabalha no meio multicultural como este senão existe respeito pelo espaço do outro senão se está atento ao espaço e à disponibilidade do outro para discutir quando quiser, determinados assuntos, pode-se ter problemas sérios. Não se pode andar sempre com a bandeira da religião num local de trabalho porque não é o local.

Não vou dizer que se trata de um relato imparcial, entretanto, dá o que pensar: [www.ministeringtomuslims.com]

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 09 de June de 2013 09:13

Uma das coisas que me chamou a atenção foi que o homem nunca tinha lido a biblia. Isso é comum entre os muçulmanos mas não devemos cometer o mesmo erro e ler o alcorão. Nada temos a temer eu já o fiz e em nada abalou a minha fé, antes pelo contrário.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 09 de June de 2013 17:31

[www.youtube.com]

Um bom filme sobre a eucaristia.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de June de 2013 04:12

Citação:
vitor*
Uma das coisas que me chamou a atenção foi que o homem nunca tinha lido a biblia. Isso é comum entre os muçulmanos mas não devemos cometer o mesmo erro e ler o alcorão. Nada temos a temer eu já o fiz e em nada abalou a minha fé, antes pelo contrário.

Já li o alcorão. Não se trata de abalar ou não a fé, acho que a questão é outra: acrescenta algo de bom além de matar a curiosidade? Porque certamente já li escritos muito melhores. Agora, acho bom tomar cuidado com visões românticas do islã, pq no mundo real se for lá para aquelas bandas e se descuidar vai morrer mesmo. Devemos ser pacientes sim, mas prudência e canja de galinha não fazem mal a saúde e podem até salvar sua vida.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de June de 2013 12:05

Uma das coisas que me chamou a atenção no alcorão é que está escrito de uma forma muito diferente da bíblia. As frases estão muito mastigadas para um consumo fácil do leitor, ao contrário da bíblia que tem uma leitura muito mais poetica com muitas figuras de estilo.


Quanto ao morrer é preciso avaliar país a país. Existe um problema grave no Irão a antiga e grande Pérsia. Há cerca de 40 anos que o Irão é regulado por um regime teocrático, em que o lider religioso tem mais poder que o lider politico. Lá se alguem disser que o lider religioso é lixo que é o que a maioria da população provalvemente pensa conforme me é dado a conhecer pelos iranianos que conheço, o que lhe acontece é a morte. A persia tinha a sua própria cultura e religião até vir o"lixo" do lder religioso muçulmano e mudar tudo. Na próxima semana vai haver eleições no Irão na próxima semana. Os EuA já começaram a pressionar para que um candidato distante das pretensões do lider religioso ganhe, impondo cada vez mais sanções no Irão. Vamos rezar para que ganhe esse candidato senão provavelmente vai haver guerra naquela região.

Mas há uma coisa que não podemos confundir a luta de poder que por vezes a religião se mete, incluindo a nossa, com as pessoas que de um modo ou outro foram educadas nessa religão. DIgo que alguns dos meus melhores amigos no lugar onde trabalho são muçulmanos, porque são realmente com as suas diferenças, gente boa.

Re: os non sense religiosos
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 10 de June de 2013 15:49

Aqui há algumas questões curiosas, sobre o cristianismo e o islã.

[www.beth-shalom.com.br]

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

Re: os non sense religiosos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 10 de June de 2013 19:51

A questão discutida anteriormente sobre as questões climáticas não me deixou convencido. Sob a pena de alguem ter dado uma resposta mais cientifica fui de certa forma deixado de lado por isso fiz uma pesquisa no Google Scholar.
Eis aqui um artigo [www.jstor.org] que demonstra que as diferenças climáticas podem de facto afectar o desenvolvimento moral, social e religioso de um estado como Israel. E a questão também se põe norte-sul. Não se trata determinismo ambiental, mas de facores que podem de certo modo influenciar as decisões, mas não determinar.
O artigo em sintese compara o sul com o Norte em que o Sul tem um clima bastante mais rigoroso, mas onde as pessoas são obrigadas a levar uma vida mais austera e a pensar a religião de uma forma diferente. Parece-me lógico que assim seja.

O artigo tem 3 citações.



Editado 3 vezes. Última edição em 10/06/2013 19:54 por vitor*.

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.