Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 25 de 26
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 01:21

Obviamente que nao sou deus. nao somos nada ao pe de Deus . ninguem e.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 01:50

Como posso ser Deus se ja vi Deus

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 04:26

Malucos há aos montes. Por essas bandas até existe um que diz de si mesmo ser a reencarnação de Jesus. Já foi expulso de vários países e agora por azar nosso veio parar no Brasil [pt.wikipedia.org] Pelas coisas que esse engrsc escreve aqui é forte candidato a fazer parceria com o tal profeta comediante.

Cada coisa que aparece...

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 06:30

E não o internam?

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 08:51

Liberdade religiosa.
O vídeo que se segue não é piada, infelizmente.

Inri, inri, inri, ê ê ê

Para verem como é oficial têm aqui a lista no site do dito cujo.

[inricristo1.dominiotemporario.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 22/05/2010 08:53 por Lena.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 11:18

É por isso que eu prefiro os sépticos ateus aos crédulos capazes de acreditar em tudo.

è por isso que julgo ser importante o conhecimento para se separar bem o trigo do joio, não podemos transferir essa responsabilidade para os outros.

Quem feio ama bonito lhe parece, não é pelos frutos que reconhecemos a árvore, se fosse assim, depressa descobriríamos que as nossas árvores são estéreis.

O ser humano desperta em mim algumas curiosidades, se vai comprar um carro usado, chama os amigos e um perito, e os ouve com atenção, colocando todas as desconfianças mais que possível na pessoa que esta a vender. Mas se for necessário é capaz de cair em graça não ouvindo nem consultado ninguém tornando-se crédulo, em coisas que para mim são quase aberrações.

É urgente informar, e reformar, para que os cristão não caiam em armadilhas, do seu sentir, quem serão os que os ajudam, quem esta por de trás…

P. Veiga

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 11:51

Ena pá.

Aquele já viu Deus!!

Ei? Como é Ele?
Já agora, qual das 3 Pessoas divinas viste?
Tens a certeza de que viste, ou pensas que viste?
como viste o Incomensurável?

Um conselho de quem não tem absolutamente nada contra ti (não vale a pena ter): procura um médico; acho (na minha ignorãncia) que não andas bem.

Fora este modesto conselho, sugiro que estudes bem a Bíblia e algumas noções (não é preciso muitas) de teologia filosofica, dogmática e bíblica, bem como a filosofia do conhecimento. E porque não, já agora, um pouco de psicologia?

Aqui Marx tem razão: Ópio do povo!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: p_veiga (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 13:56

não éra sépticos que queria dizer mas sim cépticos

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 01:45

procura nos salmos

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 01:50

bem.. eu ajudava a me lembrar da minha vida passada

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 01:52

eu nao sou nada..

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 03:15

Ele disse que voltava !!

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 19:52

Aonde me aconcelham ser internado ?

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 20:40

As pessoas que aqui entram, certas das suas qualidades mentais, doutas de conhecimentos, não percebem as fragilidades humanas. Talvez não tão convictas das suas certezas, desatem a desancar nos outros, num género de fuga em frente. Só tenho a louvar a sensibilidade do Alef, que percebendo as fragilidades do seu interlocutor, o nosso engrsc, permite que ele se expresse, na esperança que talvez numa intensa solidão, alguém lhe dê um certo conforto espiritual, ou até um contacto mesiricordioso, que o guie aos cuidados médicos que presumo talvez (porque não conheço inteiramente a situação) necessite.

Na falta desta capacidade, pede-se aos colegas, um não menos mesiricordioso silêncio.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 21:22

Podes dar a ajuda que ele precisa? Não
Este é o local para ele obter essa ajuda? Não

Nós entendemos perfeitamente as fragilidades humanas, pois também as temos.
E tu sabes bem, pelo que aqui contaste já, que nos momentos piores não é com festinhas que se vai ao sítio.

Eu nem acredito que seja doente, mas dou-lhe o benefício da dúvida.
Sabe vir ao fórum, sabe registar-se, sabe abrir tópicos e faz perguntas ao estilo de miúdo da primária?!
Usa um registo todo cheio de inocências e depois quando picado já consegue ser sarcástico?!
As perguntas dele são sempre críticas apontadas ao funcionamento da igreja católica e depois quer fazer parte, mas nem faz ideia como fazer, nem se lembra de se dirigir a um padre?!

Acredita no que quiseres, eu nessa não embarco.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 22:04

Como se costuma dizer, "não alimentem os trolls". Dar pancadinhas nas costas e não refrear porque acham que é coitadinho e tem problemas é que não vai resolver nada de certeza. Não está em causa se ele tem um enorme sofrimento, claro que tem, mesmo que tenha as manhas todas e as intervenções dele tenham as intenções e os registos todos conhecidos. Não não é trata-lo como um coitadinho, que peninha dele que ele vai mudar alguma coisa. Aliás duvido se ele quer mudar mesmo. Também não vale a pena aproveitar para descarregar nele alguns preconceitos que as pessoas têm em relação ao espiritismo, se não gostam e se ele não é pessoa para debates, falem com quem sabe discutir os assuntos e descarreguem o ressabiamento em outros. Acho que as ideias do espiritismo são tão validas e devem ser tão respeitadas como qualquer outra, mas também é errado aproveitar certos aspectos da pessoa do Demis para atacar, há quem o ataque mas ainda seja igual ou pior, com menos alarido. Até já vi gentalha praticamente a generalizar e a fazer um dignostico do estado mental dos espiritas a partir do Demis, como se os outros espiritas fossem como ele ou tivessem todos as ideias dele, mas mais tarde já nem acredita que seja doente e tal...

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de May de 2010 23:22

Citação:
Jorge Gomes
Acho que as ideias do espiritismo são tão validas e devem ser tão respeitadas como qualquer outra

Já existem alguns tópicos no fórum sobre espiritismo, e não faz sentido criar uma série de outros sobre esse mesmo assunto periférico. Se são idéias válidas ou não nem vem agora ao caso, mas se alguém quer investir nessa via e trilhar o caminho do espiritismo então deve procurar outros lugares, que para esses assuntos existem uma diversidade de outros fóruns na net. A temática deste fórum é primeiramente o cristianismo e a igreja católica.

[]

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 24 de May de 2010 00:05

Um site que pode ser útil e merece ser divulgado :

Saúde mental

Em particular este link pode ajudar a procurar apoio médico em algumas destas situações.


Vítor - Gostei da sensibilidade do teu comentário.



Editado 2 vezes. Última edição em 24/05/2010 00:08 por luísa.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de May de 2010 00:22

Se o forum é primeiramente o cristianismo ou não não é relevante para o assunto em questão. O que deve estar em questão não é o que ele defende mas são as atitudes dele, o que está em questão sim ou deve estar é simplesmente as intenções dele e no facto de criar esses mesmos topicos uns atras dos outros, aliás eu já deixei isso bem claro aqui ou terei que fazer o desenho?
Como disse essa do forum ser cristão principalmente catolico é que não vem ao tema, é demagogia. Ou será que se aparecer aqui um cristão a fazer o que ele faz e a criar vários topicos e com necessidade de chamar a atenção já é mais valido? Aqui até há flexibilidade em se falar de varios assuntos em varios topicos que nem têm nada a ver com o tema principal do topico ou que estão repetidos em inumeros topicos (ex: topico do divorcio fala-se em tudo menos de divorcio, ainda nem deixam os padres casarem, quanto mais divorciarem-se) etc etc, por isso a questão está precisamente como eu disse nos actos de troll do rapaz, a forma como quer expor as suas ideias, mas que não são necessariamente as ideias de todos os espiritas para levarem por tabela com os preconceitozinhos de alguns daqui que aproveitam a oportunidade para descarregarem também sabe-se lá o que. Foi contra quem costuma fazer isso que eu falei que é tão mau ou pior que ele. Agora se houver mais alguém a enfiar a carapuça manifeste-se. Será que o facto de o forum ser cristão dá mais liberdade aos cristãos para atacar as diferenças ao cristianismo e até às diferenças dentro do mesmo cristianismo? Ás vezes os feirantes ressabiados habituais de serviço, que felizmente é so um ou outro e não fazem a maioria e que também não representam ninguém senão a eles mesmos, fazem igual ou pior figura que o Demis, se não é para chamar a atenção é para outras coisas.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 24 de May de 2010 01:57

Ao que o Jorge Gomes e o vitor disseram acrescento apenas isto:

"...."

De resto, está tudo dito

cumps

Página actual: 25 de 26


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.