Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 24 de 26
Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 01:45

ja vi o dragao e o inferno sim. Nao vale a pena discussões filosoficas, quem acredita na biblia acredita quem nao acredita esta destinado ao inferno no juizo final

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 03:11

Pois foi e o bicho cuspiu-te para os neurónios.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 03:59

nao so os meus neuronimos

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 11:37

Citação:
Cassima
Citação:
Miriam
Não é um mero pormenor: de que data é o livro? Ou seja, em que data escreveu Ratzinger essa obra?
Porque dependendo da data será o conteúdo. Sabemos que ele já foi ultra-progressista e que depois mudou drástica e radicalmente.

Miriam

E ele, o Papa, alguma vez (enquanto Papa ou mesmo enquanto Cardeal) negou os escritos de quando era "ultra-progressista"? Onde está a lista - pela mão dele - dos livros que ele escreveu e que se podem ler e os que ele acha que não devemos?!

Cassima

Bem... Já encontrei pelo menos resposta à minha pergunta, e pela mão do próprio. No livro que estou a ler "No Princípio Deus Criou o Céu e a Terra" do papa, no prefácio à edição de 2005 ele diz que é uma "reedição inalterada" porque não se justifica alterar nada. E em três notas nesse livro ele refere bibliografia dele mesmo, a saber:
- Introdução ao Cristianismo - 1967 ("a minha Introdução ao Cristianismo", como ele diz)
- Um estudo de 1980 (com um nome em alemão que não posso reproduzir agora, mas está na página 40), a que ele chama "o meu breve estudo ..."
- Der Gott Jesu Christi, 1976 (Aqui indica o nome mesmo, J. Ratzinger)

Por isso, o "conservador" Ratzinger não renega as obras do "ultra-progressista" Ratzinger, até as cita.

Fiquei esclarecida.

Cassima

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 13:39

Citação:
engrsc
nao so os meus neuronimos

Essa tua mediunidade está cada vez mais descontrolada rapaz. Então viste lá pessoal racista ou anti semita ou dessa estirpe?

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 14:04

Citação:
Nao vale a pena discussões filosoficas, quem acredita na biblia acredita quem nao acredita esta destinado ao inferno no juizo final

Mas achas que és a reencarnação de alguém...
Cuidado para não incorreres em castigo, pois se lesses bem a bíblia, lerias em Hebreus 9,27 que "é facto que os homens morrem uma só vez".
Pelos vistos, já morreste pelo menos uma vez, e deves morrer de novo no fim da tua vida!!

Deixa-te de livre exame bíblico, e anda pelos caminhos da doutrina e Tradição da Igreja.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 14:14

Porque não pode alguém ter a visão do inferno? Ou mediunidade, que parece ser assim qualquer coisa de tenebroso e de grande pecado?


Vivemos de facto uma época de relativismo, é o engenheiro que é relativo, e sem dúvida a Bíblia é relativaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 14:33

Citação:
Vivemos de facto uma época de relativismo, é o engenheiro que é relativo, e sem dúvida a Bíblia é relativaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Sem duvida, inclusive essa afirmação, também necessáriamente relativa. Ora, entre dois relativos que se opõem, um é relativo, e outro absoluto!!

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 15:34

Citação:
Ora, entre dois relativos que se opõem, um é relativo, e outro absoluto!!

Ora, entre dois relativos que se opõem, nenhuma deles é necessáriamente absoluto!

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 16:32

Já escrevi antes dizendo que não acredito que o homem tenha acesso a nenhuma fonte "absoluta". Que o único absoluto é Deus, mas que também está fora do alcance do homem alcançar "Deus em si mesmo", por assim dizer. A colocação está, evidentemente, incompleta, mas como ninguém perguntou nada, deixei o assunto p'ra lá.

Do ponto de vista prático a afirmação do Rui é acertada: <<Sem duvida, inclusive essa afirmação, também necessáriamente relativa. Ora, entre dois relativos que se opõem, um é relativo, e outro absoluto!!>>. A colocação da Anori de que "tudo é relativo" é meramente retórica. Motivo simples: o homem simplesmente não vive considerando tudo relativo! Mesmo a Anori quando diz que é tudo relativo, absolutiza suas idéias, do contrário não estaria perdendo tempo as defendendo aqui. Se uma pessoa atravessar uma rua despreocupada porque "tudo é relativo", acabará atropelada por um ônibus absoluto e findará absolutamente esmagada no absoluto do asfalto. O homem não tem acesso a uma "fonte absoluta" e navega num mundo de relativos, mas ele sempre elege "absolutos" para si e é provocado por "absolutos" que se chocam contra ele. Enfim, também era relativa a afirmação de que tudo é relativo.

Quanto ao garoto vendo capetas, isso pode ser curado com alguns comprimidos. Largue os médiuns e procure um médico.

[]s

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 16:39

Pois o que eu disse como sempre não foi nada disso...

Entre dois relativos...nenhum deles é obrigatoriamente absoluto...porque é relativo, e uma terceira ou quarta ou quinta hipótese pode manifestar-se menos relativa, ou até mesmo absoluta. Mas como foi dito só Deus é absoluto...a Bíblia é relativa! Da mesma forma a Igreja é relativa pois pratica exorcismo, o que poderíamos entender como banha de cobra, mas divina atenção!

Se o médico actuasse sempre e sempre a solução estivesse nas suas mãos teríamos altares compostos por complexos casos de esquizofrenia, depressões...etc etc...



Editado 2 vezes. Última edição em 21/05/2010 16:47 por Anori.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 16:47

Citação:
Anori
Pois o que eu disse como sempre não foi nada disso...

Não? Mas continua demonstrando que não conseguiu entender o que foi dito, e absolutizando um lado (o seu).

Citação:
Anori
Entre dois relativos...nenhum deles é obrigatoriamente absoluto...

Mesmo a Anori quando diz que é tudo relativo, absolutiza suas idéias, do contrário não estaria perdendo tempo as defendendo aqui. Cada vez que vc tenta defender seu ponto de vista contra outros dá mostras que não acha que é tudo relativo.

[]

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 16:52

Oi amiga :)

Citação:
Cassima
- Introdução ao Cristianismo - 1967 ("a minha Introdução ao Cristianismo", como ele diz)

Tenho esse aqui do lado para ler e vou começar logo que folgar um pouco. Depois te conto, cruze os dedos. rs

Citação:
Cassima
Por isso, o "conservador" Ratzinger não renega as obras do "ultra-progressista" Ratzinger, até as cita.

Como seria de se esperar ^^

Paz e Bem.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 20:58

Bem em cada vida , e quem nao tem atingiu a salvaçao eterna so se morre uma vez por vida sim. Reencarnaçoes ha muitas e e facto mais que provado cientificamente e religiosamente tanto no induihismo como no judaismo no cristianismo e outras budismo, etc

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 21:57

Citação:
engrsc
Reencarnaçoes ha muitas e e facto mais que provado cientificamente (...)

Mentira!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 21:59

Acredita no que quiseres :)

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 22:17

Não é uma questão de crença, é uma questão de afirmares algo que é falso.

A comunidade científica não reconhece a reencarnação como facto.
A tua afirmação está errada, é incorrecta, não corresponde à realidade científica logo é uma afirmação mentirosa.

Até podes acreditar que és alguma reencarnação de Jesus Cristo. É lá contigo e as tuas crenças.
Algo bem diferente é fazeres afirmações falsas sobre algo que não se rege por crenças ou testemunhos de pessoas como tu. A comunidade científica (terei de acrescentar séria?) têm mecanismos transparentes que permitem testar toda e qualquer afirmação sobre factos.

Quem te vendeu essa ideia mentiu descaradamente.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 23:10

Tudo e possivel a Deus

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 23:14

Já tens dentes?

Re: Qual será a Verdade?
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 23:20

Citação:
engrsc
Tudo e possivel a Deus


Felizmente tu não és Deus.
As tuas declarações erradas não têm a ver com Deus, têm a ver com o que vai nessa tua cabeça.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 24 de 26


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.