Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Paroquias.org - O trabalho de uma década
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 14 de July de 2009 01:42

Caros amigos.

Dentro de duas semanas, o Paroquias.org faz 10 anos! Dez anos é muito tempo. Aconteceram coisas muito boas, aconteceram outras menos boas. Essas, vou deixar para depois. Hoje, gostaria de convidar a todos para reflectirmos no seguinte:


Em que é que o Paroquias.org influenciou, positiva e/ou negativamente, a nossa vida, a nossa fé, o nosso caminho?



Este é um espaço para cada um falar na primeira pessoa e um espaço para ouvir. Sobretudo para mim. Gostava de vos ouvir, não apenas o que é bom ouvir, mas, também, as críticas. Onde falhámos, onde ficámos aquém das expectativas, onde poderíamos ter feito mais e melhor. Não se acanhem, só a crítica que nos crescer e melhorar no futuro.

Muito obrigado,
Luís Gonzaga

Re: Paroquias.org - O trabalho de uma década
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 14 de July de 2009 09:43

Sem comunicação dificilmente há progresso e inovação. E comunicar não é repetir o que outros nos disseram, mas dar as razões da nossa maneira de pensar. É o que tenho visto no fórum. Para além disso destaco o ter a Bíblia on-line. No conjunto direi que culto sem cultura não funciona. E que haveremos de fazer nas horas vagas?

*=?.0

Re: Paroquias.org - O trabalho de uma década
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 15 de November de 2009 01:04

(Pior que as coisas positivas e negativas é a indiferença. Vá lá colegas vamos a dar a nossa opinião porque o paróquias e a família Gonzaga merecem.)

Bem para mim foi um dos meios de crescimento. Conheci creio espiritualmente pessoas com uma formação teológica muito superior à minha, o que me fez evoluir no pensamento. Pessoas muito cordatas e simpáticas, com quem concordei e discordei. Aqui já mudei de pensamento. Algumas coisas que pensava anteriormente hoje vejo de forma diferente devido ao paróquias. O paróquias foi esse primeiro motor de reflexão.
Há aqui pessoas que admiro pela sua catolicidade e inteligência. E para mim inteligência e carácter são faces da mesma moeda.
Aspectos negativos: não são relacionados com o fórum, mas com o motor de busca da bíblia do paróquias, sobre o qual já enviei um mail(julgo que info@paroquias.org) ao paróquias sem qualquer resposta. Ai ai um puxão de orelhas :P



Editado 1 vezes. Última edição em 15/11/2009 01:25 por vitor*.

Re: Paroquias.org - O trabalho de uma década
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de March de 2010 23:18

Antes era mais favoravel a que se desse mais voz aos leigos, depois dos debates daqui fiquei muito mais cauteloso nesse ponto.



Editado 1 vezes. Última edição em 27/03/2010 23:19 por camilo.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.