Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5
Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 12:03

Caros amigos:

Ainda na sequência do espírito deste tópico, seguem-se alguns excertos de textos, aos quais olho com séria reserva como sendo indispensáveis ao verdadeiro cristianismo, pois neles se reconhece uma certa tendência contrária em relação ao fundamental que é, (e só pode ser), Jesus Cristo.

Que não me leve a mal quem seja “mariano” assumido. Eu assumo que não o sou.

Respeito o “marianismo” mas não o aceito. Nem sequer o compreendo.

Seguem-se os excertos, e pequenos comentários meus, que valem o que valem.


Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“Porém, o calendário está repleto de dias dedicados à Mãe do Senhor... até ao ponto de podermos afirmar que existe um autêntico Ciclo Mariano de Solenidades e Festas paralelo ao Mistério de Cristo” (pag. 124)

“É nesta perspectiva que se movimenta a Colecção de 43 Missas dedicadas à Virgem Maria” (pag. 125)


Eu digo:

Que o Concílio Vaticano II, deveria ter ido mais longe, e “resumir” todas as festividades de Maria a um único dia.



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...no Mistério da Maternidade, confessam ser ela a mãe da Cabeça e dos membros. Santa Mãe de Deus, pois, e mãe da Igreja.” (pag. 126)

Eu digo:

Que se está a desviar a atenção do principal que é Cristo!



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...que, recordando as dores de Nossa Senhora, completamos em nós, para o bem da Igreja, o que falta à paixão do Cristo” (pag. 126)

Eu digo:

Que a paixão de Cristo foi completa e perfeita. Nada lhe falta. Nada há a completar. Quando Cristo disse: “E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.”, não tem a ver com a paixão de Cristo, mas em segui-Lo , fazendo da paixão de Cristo um exemplo, e não um “completar”. Pois o “completar da paixão de Jesus, faria dela uma paixão incompleta. Ao homem, não compete a Salvação, nem sequer uma “parte” da Salvação. Só Cristo salva com a Sua paixão e morte. Portanto, pessoalmente, não aceito esta afirmação.



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...e a mensagem universal que Maria comunicou às crianças, com a sua força evangelizadora e profética, fez do Santuário de Fátima, como referiu João Paulo II, o altar do mundo.” (pag 127)

Eu digo:

Uma visão à qual só tiveram acesso três crianças fazem de Fátima o “altar do mundo”? Não aceito esta também.



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...celebração da Realeza da bem aventurada Virgem Maria.....e na qual se contempla aquela que, sentada ao lado do Rei dos séculos, resplandece como Rainha, ....” (pag. 127)

Eu digo:

Sem comentários....



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...e para venerar, juntamente com o filho “exaltado na cruz a mãe que com Ele compartilha o sofrimento” (pag. 128)

Eu digo:

Não compreendo bem o objectivo desta frase.........



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“E Pio IX, em 1870, declarou S. José como padroeiro da Igreja Universal”

Eu digo: Pois, pois...



Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...e a consagração de toda a humanidade ao imaculado coração de Maria, peito por Pio XII (pag. 128)

Eu continuo a dizer:

Pois, pois....



Frase retirada do Missal Dominical:

“A assunção de Maria é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte” ( pag 1133)

Eu digo:

A ressurreição de Cristo é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte”


Comentários e contestações bem vindas

Paz e Bem

M.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: meira (IP registado)
Data: 17 de March de 2009 14:52

Alguns artigos interessantes sobre marianismo:
[www.veritatis.com.br]

[www.veritatis.com.br]

Re: Objectos Benzidos
Escrito por: OSWALDO (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 18:10

M. Martins - Sua fala: "... Discordo do título que lhe dão: Rainha do Céu, a realeza pertence só a Cristo... "

Todos os bem-aventurados são reis de fato e não de mentirinha. Os santos, depois desta vida, podem muito mais ainda que quando caminhavam conosco. Eles receberam de Cristo o PODER de reinar, julgar e até de nos introduzir nos céus.

1 - REINAM: - (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5);

2 - JULGAM: (São Lucas 22,30; São João 5,45; Romanos 2,27; I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);

3 - PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9).



Editado 1 vezes. Última edição em 16/05/2009 18:28 por OSWALDO.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: OSWALDO (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 18:13

Eu queria apenas apagar esta mensagem, mas não sei como.



Editado 1 vezes. Última edição em 16/05/2009 18:32 por OSWALDO.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: OSWALDO (IP registado)
Data: 16 de May de 2009 18:41

M. Martins: - "... Que a paixão de Cristo foi completa e perfeita. Nada lhe falta. Nada há a completar... "
_______________________________

Nada a completa? Não é bem isso que diz São Paulo:

"... O que FALTA às tribulações de Cristo, COMPLETO na minha carne, por seu corpo que é a Igreja" (Colossenses 1,24).

O que cabia a Cristo ele o fez perfeitamente. Restou, porém a nossa parte.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 18 de May de 2009 11:07

OSWALDO, Já agora comente também o seguinte:

Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...e a mensagem universal que Maria comunicou às crianças, com a sua força evangelizadora e profética, fez do Santuário de Fátima, como referiu João Paulo II, o altar do mundo.” (pag 127)

Uma visão à qual só tiveram acesso três crianças fazem de Fátima o “altar do mundo”?


Frase retirada do Missal Dominical:

“A assunção de Maria é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte” ( pag 1133)

Eu digo:

A ressurreição de Cristo é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte”

M.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/05/2009 11:08 por M. Martins.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 19:19

Citação:
OSWALDO
M. Martins: - "... Que a paixão de Cristo foi completa e perfeita. Nada lhe falta. Nada há a completar... " _______________________________

Nada a completa? Não é bem isso que diz São Paulo:

"... O que FALTA às tribulações de Cristo, COMPLETO na minha carne, por seu corpo que é a Igreja" (Colossenses 1,24).

O que cabia a Cristo ele o fez perfeitamente. Restou, porém a nossa parte.



Paz do Senhor a todos



O Sacrifício de Jesus foi Único e Perfeito! Nada mais há a acrescentar a ele. Sò resta ao homem CRER que Jesus é o Messias enviado e reconhecer sua posição de pecador!

É através da morte de Jesus na cruz, como o sacrifício perfeito de Deus pelo pecado, e pela Sua ressurreição três dias depois que agora podemos ter vida eterna se acreditarmos nEle. O fato de que o Próprio Deus providenciou o sacrifício que expia o pecado do homem, é parte da gloriosa boa notícia do Evangelho que é tão claramente descrita por Pedro, quando disse:

1 Pedro 1:18-21
sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.


O sacrifício de Jesus é PErfeito e definitivo, e nada mais falta...

COm relação a passagem citada abaixo:

Col 1:24
24 Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;


Ora, o apóstolo não diz que está "ajudando" Jesus a Lhes salvar... Nem está a dizer também que o flagelo é uma forma que "ajude" no processo de salvação. E muito menos que alguém possa fazer algo, por si só, que o torne MERECEDOR de receber a salvação de sua alma. Pois a salvação é uma dádiva IMERECIDA, ninguém a MERECE! Não há um bom, não há um justo sequer em toda a face da terra! Todos são pecadores, e caso não tenham a Cristo, estão TODOS espiritualmente MORTOS, pois só Ele torna o homem VIVO para Deus. Só ELe dá ao homem novamente o direito de ser chamado filho de Deus! Só através do Sacrifício de Jesus Cristo o homem tem a vida eterna. FOi para isso que Ele veio, para dar VIDA ao homem MORTO!

João 10:10-11
eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas

Joa 5:24
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.

Efe 2:1
E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Col 2:13 - E, quando vós estáveis mortos nos pecados, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,


O sacrifício de Jesus é insubstituível e intransferível. Nenhum outro poderia fazê-lo ou refazê-lo, pois é perfeito em todas as suas faces, suprindo totalmente as exigências do Santo Deus Todo-Poderoso. É através do Sacrifício VIcário de Jesus Cristo que o meio de salvação foi chamado à existência.

Sò através dEle, Jesus Cristo, o homem tem a vida eterna. Só nEle, o Messias de Deus!

QUe o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 25/05/2009 19:26 por David_.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 21:06

Intrometendo...


Citação:
M. Martins
Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:
“...e a mensagem universal que Maria comunicou às crianças, com a sua força evangelizadora e profética, fez do Santuário de Fátima, como referiu João Paulo II, o altar do mundo.” (pag 127)

Uma visão à qual só tiveram acesso três crianças fazem de Fátima o “altar do mundo”?

Não, mas o fato de gente do mundo todo ir lá para orar faz.

Citação:
M. Martins
Frase retirada do Missal Dominical:
“A assunção de Maria é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte” ( pag 1133)

Eu digo:

A ressurreição de Cristo é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte”

E eu digo as duas frases.

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Alpha (IP registado)
Data: 25 de May de 2009 22:56

Olá M. Martins,

Citação:
M. Martins
OSWALDO, Já agora comente também o seguinte:
Do Manual “O Ano Litúrgico”, na secção “O Santoral”:

“...e a mensagem universal que Maria comunicou às crianças, com a sua força evangelizadora e profética, fez do Santuário de Fátima, como referiu João Paulo II, o altar do mundo.” (pag 127)

Uma visão à qual só tiveram acesso três crianças fazem de Fátima o “altar do mundo”?

Como já disse o Firefox, as peregrinações mundiais a Fátima fazem dele o altar do mundo. Também a universalidade do pedido da Mãe de Deus - orai pelos pecadores - converteram Fátima num altar predilecto.


Citação:
M. Martins
Frase retirada do Missal Dominical:
“A assunção de Maria é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte” ( pag 1133)

Eu digo:

A ressurreição de Cristo é o penhor seguro de que o homem triunfará da morte”

M.

A primeira frase depende da segunda, não se contrapõem, complementam-se.

Cumprimentos

Alpha

Re: Em que (não) crê quem crê?
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 24 de June de 2010 14:21

Está aqui um tópico que, tirando uma ou outra mensagem mais somenitos, é muito interessante e merece ser revisitado.

Cassima

Ir para a página: Anterior12345
Página actual: 5 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.