Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
CONVERSÃO E CONVERTIDOS
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 18:11

CONVERSÃO E CONVERTIDOS




Têm aparecido ultimamente com mais intensidade na minha caixa de correio electrónico, várias mensagens enviadas por outras Comunidades religiosas, que não fazem parte da Doutrina ou da Liturgia ou da Pastoral da Igreja Católica.

Se essas mensagens vêm através das nossas Listas Católicas, faço um apelo aos respectivos Moderadores num sentido de uma melhor observação, porque na verdade, nós temos que preservar e fortalecer a nossa Igreja Católica.

Se essas mensagens chegam de modo individual, faço eu a minha crítica ou comentário muito positivo e construtivo, à boa maneira democrática como hoje se diz à boca cheia por tudo e por nada e, muitas vezes só democrático por conveniência de quem quer impôr alguma coisa.

Evidentemente, eu só leia a primeira vez, para ficar a saber do que se trata, mas depois limito-me apenas a apagar pura e simplesmente, porque não estou interessado em nenhuma espécie de diálogo.

Porquê ?

Por três razões principais e mais do que suficientes.

1.- Todas a Comunidades religiosas, quando fazem a sua doutrina, começam sempre por dizer mal da Religião Católica, para, a partir daí, apresentarem os seus pontos de vista. Até baseiam as suas razões no facto de já estarem em actividade há 10,20 ou 30 anos, ou mais, esquecendo-se que a Religião Católica já está em actividade, há mas de dois mil anos, e com a promessa da assistência até ao fim dos tempos, e assenta na sua real sucessão apostólica.

2.- Eu, como católico, estou absolutamente seguro da minha Religião, porque é a que me dá mais garantias de uma caminhada segura, rumo à eternidade, custe o que custar.

3.- Nem eu estou disposto a mudar de Religião nem os das outras Religiões estão dispostos a mudar para a minha e assim, qualquer diálogo entre nós é simplesmente inútil.

Por estas três razões, nós os Católicos, embora não aceitemos as doutrinas das outras Religiões, não dizemos mal delas porque se as pessoas se sentem bem na sua Religião, pois que a sigam honestamente, mas deixem também que os católicos se sintam bem na sua Religião e a cumpram com honestidade e com a sua inconfundível privacidade.

E é por esta razão, que eu só leio a primeira vez, nunca respondo, mesmo que me façam perguntas ou comentem as minhas mensagens católicas, guardando o devido respeito pela Religião dos outros.

Como estamos integrados num conjunto de Listas Católicas, formadas por pessoas católicas, não têm aqui cabidela as doutrinas contrárias ao catolicismo, e acho até que é um abuso e uma falta de respeito pelos nossos direitos católicos, que a todo o custo queremos defender, e os que não são católicos só têm uma coisa a fazer, que é deixarem de nos importunar com as suas doutrinas e terias católico-filosóficas, criando para cada uma delas as suas próprias listas.

Cada qual pode criar a sua própria doutrina, dar-lhe o nome que quiser, e muitas apareceram assim por uma iniciativa particular, em decidência da doutrina católica, ou pretendem que a Religião Católica mude para aceitar as ideias pessoais de cada um, mas, por coerência, não chamem católica a qualquer doutrina que não é a doutrina emanada do Magistério da Igreja Católica.

Penso que fui claro na minha modesta exposição e fica assim esclarecido por que razão eu não respondo, não comento nem contradigo qualquer espécie de mensagem que me chega pela Internet com muita insistência e, por vezes, com algum fanatismo.


" Correio de Amigos"

Re: CONVERSÃO E CONVERTIDOS
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 25 de September de 2007 14:47

Vejam este link!!!

[www.reinodavirgem.com.br]



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.