Deixo aqui um vídeo curioso, que surpreenderá muita gente: o modo «tradicional» de paramentar de um bispo antes de uma missa de Consagração umas religiosas em Itália (há um mês, a 26 de Outubro): 10 minutos só para a paramentação, literalmente da cabeça aos pés.
Não sendo eu pela missa tridentina, nem pela missa nova( ambas podem vigorar, afinal sempre houve diferentes carismas na igreja católica, eu porque não percebo nada de latim obviamente vou à missa nova, mas quem gosta porque não?), também junto o meu protesto ao desse blog. É inadmissivel, que um site que se diz católico indicar um link para para anti-missa tridentina. Isso é a negação de séculos de história de cristãos que comungaram na fé cristã e viveram a sua fé daquela maneira E QUE ERAM CATÓLICOS COMO NÓS. Que absurdo. Não faz sentido.
Por que razão se continua a dar mais importância às aparências que aos conteúdos?
Tentem ler antes de mandar pedras. O blog não é anti a Missa Tridentina, contesta é o movimento tradicionalista que se escuda nessa Missa mas no fundo querem é a anulação do CV2.
Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.
Estive a ler o wikipedia e existe discrepância entre esse no fundo e o que lá está escrito. Mas seja como for mesmo sem esse "no fundo", acho ridiculo ridicularizar Cristãos do passado.
Ja agora respondendo à tua pergunta, com outra pergunta: porque será que o blog não se chama anti-tradicionalismo, mas sim antitridentino? Não é só aquilo que eu quero ver mas sim aquilo que me querem mostrar.
Editado 2 vezes. Última edição em 29/11/2008 21:42 por vitor*.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.