paroquias.org
 

Notícias






Papa visita a Rússia no próximo ano
2001-10-19 17:28:28

O Administrador Apostólico da Rússia Europeia, o Arcebispo Tadeusz Kondrusiewicz, manifestou à revista “Inside the Vatican”, no dia 11 de Outubro, que tem a certeza de que João Paulo II visitará a Rússia no próximo ano.


“Estou convicto de que o Papa visitará a Rússia no próximo ano - disse Kondrusiewicz. Inclusive, o Patriarca Ortodoxo russo, Alexei II, não exclui um encontro com o Papa, ainda que coloque algumas condições que devem ser cumpridas antes”.
Segundo aquela revista, a viagem do Santo Padre, à Rússia, parece ter-se tornado muito mais provável depois da sua visita à Ucrânia, de 23 a 27 de Junho, e ao Kasaquistão e à Arménia, de 22 a 27 de Setembro.
De acordo com sondagens realizadas na Rússia, cerca de 60% dos russos são favoráveis a uma visita papal. Mais 10% que antes da visita de João Paulo II ao Kasaquistão.
Kondrusiewicz sublinhou ainda: “Creio que a oposição, de Alexei II a esta visita, está a suavizar-se cada vez mais. Há um ano, não acreditávamos que o Papa pudesse ir à Ucrânia e ao Kazaquistão. O que se passou é já uma espécie de milagre do nosso tempo”.
(Agência Zenit)


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia