Site para catequistas
2001-10-17 01:17:03

Formação doutrinal, espiritual, pedagógica e psicológica, destinada aos catequistas da diocese do Porto mas acessível a todos porque através da Internet, num “site” a criar até ao fim deste ano.

Esta será uma das novidades deste ano catequético, conforme confirmou, à Agência Ecclesia, o Pe. João Ribeiro. O novo Director do Secretariado Diocesano de Educação Cristã do Porto garante que “esta é um forma de dar um subsídio à formação dos catequistas”, a grande prioridade deste ano.
Desta forma, a diocese aposta também, de modo especial, nos cursos para catequistas: curso de iniciação, curso geral e curso complementar, para os formadores de catequistas.
Outro objectivo a alcançar neste ano catequético será “a renovação da revista bimensal de catequese «Mensagem», para a tornar mais pastoral”, explica o Pe. João Ribeiro.
O início deste ano catequético decorreu na Sé do Porto, numa eucaristia presidida por D. Armindo Lopes Coelho. O Bispo diocesano entregou, no final, os diplomas aos 40 catequistas que, no ano passado, terminaram os cursos de iniciação e geral de catequistas e que, neste ano, abraçam essa nova função nas suas paróquias.