Vigília pela Paz
2001-10-13 23:31:25

Duzentos e cinquenta pessoas das paróquias da cidade de Santarém fizeram, dia 11 de Outubro, uma Vigília de Oração pela Paz no Mundo, na Sé diocesana.

“Apesar da noite de chuva que apelava ao recolhimento em casa, a vigília correu bem”, afirmou o Pe. Aníbal Vieira, sacerdote de uma das paróquias da cidade e organizador desta iniciativa.
Antecedendo a oração propriamente dita, um “slide show”, acompanhado de música, lembrou as imagens da tragédia de 11 de Setembro, nos Estados Unidos da América, e ainda imagens da fome que se vive em muitas zonas do Globo. Um momento “para criar o espírito e ver os horizontes da dor e da fome que vão pelo mundo”, explicou o Pe. Aníbal Vieira.
Seguiram-se orações acompanhadas por imagens religiosas e recorrendo ainda a ícones e frases evangélicas.
No final da Vigília, que decorreu durante hora e meia, foram entregues, a cada pessoa, um postal com a Oração de S. Francisco e um ramo de Oliveira.
O Pe. Aníbal Vieira sublinha que todos se sentiram “em comunhão com o Santo Padre, com quem no mundo, neste dia, rezou pelas vítimas dos atentados terroristas e pela paz no mundo e com todos os sofrem com a guerra e com a fome”.