paroquias.org
 

Notícias






Precisam capelães dos ares
2001-10-10 20:21:48

Os capelães da Força Aérea Portuguesa sentem necessidade de uma renovação nos seus quadros, porque o serviço que prestam “é direccionado para jovens e está sempre e constante mutação”.

Segundo o Capelão Chefe, da FAP, são necessários “capelães com disponibilidade e juventude”.
Reunidos no passado dia 09 de Outubro, os capelães manifestaram uma preocupação “muito grande” com a formação. Conforme disse à Agência ECCLESIA, o Pe. António Bernardo, este é o grande eixo da acção que a capelania deve desenvolver: “o nosso serviço é de assistência aqueles que a procuram e não de acção religiosa”, comentou.
A Reunião servir também para analisar o novo ano pastoral que tem como objectivo principal “Formar Comunidade”. A Força Aérea, é “o ramo mais recente das Forças Armadas, além de ser muito técnico o que pode levar a uma certa fragmentação”, por tudo isto importa “criar uma comunidade viva e actuante que dinamize os jovens militares e as suas famílias”.
No âmbito das actividades, os capelães estão empenhados em proporcionar a alguns jovens militares a participação no Encontro Internacional de Taizé, que este ano terá lugar em Budapeste entre 28 de Dezembro e 01 de Janeiro de 2002.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia