Matriz de Santiago do Cacém em livro
2001-10-04 22:29:01

A Igreja Matriz de Santiago do Cacém, passou a estar documentada num livro co-editado pelo Departamento do património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Câmara Municipal de Santiago.

Da autoria de José António Falcão e Fernando António Baptista Pereira, o livro intitula-se: “O Alto relevo de Santiago Combatendo os Mouros da Igreja de Santiago do Cacém “. O grandioso painel escultórico em calcário, datado dos inícios do século XIV e atribuído ao mestre Telo Garcia, que se encontra no átrio sob o coro, encontra-se assim, bem documentado para análise dos leitores.
Para o Prior de Santiago, o Pe. Manuel Magalhães, este livro demonstra que a matriz está bem confiada e que existem projectos para a sua valorização.