Tomada de Posse do novo Pároco de Santa Maria
2001-10-03 21:10:28

No passado dia 30 de Setembro, o Bispo do Algarve, D. Manuel Madureira Dias presidiu à Missa Dominical, na Igreja de Santa Maria, em Tavira, ao novo pároco Rev.º Pe. David Sequeira.

Logo no início da celebração D. Manuel Madureira Dias agradeceu ao Rev.º Pe. Jacinto Rosa todo o esforço e empenho com que desempenhou as suas funções ministeriais.
Ao mesmo tempo referiu-se e agradeceu também ao Rev.º Pe. Sequeira a disponibilidade manifestada em acrescentar às suas múltiplas tarefas, mais esta missão.
Durante a Eucaristia, o Pe. Sequeira além de fazer o juramento, recebeu a chave que simboliza o governo da Paróquia, renovou a sua promessa sacerdotal.
Antes da bênção final falou o Rev.º Pe. Jacinto Rosa que referiu as razões do seu pedido de renúncia, agradecendo ao mesmo tempo, a todos os fieis durante os 41 anos que ele permaneceu em Tavira, o ajudaram no desempenho das suas funções sacerdotais.