Plano Pastoral de Braga on line
2001-09-26 21:48:57

www.diocese-braga.pt é o endereço na Internet, onde o Plano Pastoral da Arquidiocese de Braga pode ser consultado. Já On line, o Plano foi apresentado na segunda feira aos sacerdotes.

Na altura o arcebispo primaz repetiu um apelo que já havia lançado aos catequistas e às congregações religiosas: que aperfeiçoem uma espiritualidade de comunhão que leve à colaboração de todos num mesmo projecto.
A Agência ECCLESIA, já havia noticiado que o Plano Pastoral para três anos, se centra na juventude e que procura questionar os jovens sobre a sua forma de estar na Igreja e no mundo
Para já, o Sociólogo Marinho Antunes, está a preparar um inquérito, que já foi aplicado em outras dioceses e que pretende possibilitar o conhecimento dos jovens bracarenses., mesmo aqueles que não vão à missa ou são hostis à Igreja.
Para os Conselhos Pastorais Paroquias está, também, a ser preparado um documento de trabalho que visa, exactamente, uma melhor análise da realidade juvenil da arquidiocese.