paroquias.org
 

Notícias






As Misericórdias como fontes culturais e de informação
2001-09-26 21:40:18

As Misericórdias como fontes culturais e de informação
O Arquivo Municipal de Penafiel vai realizar nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, umas Jornadas de Estudo subordinadas ao tema: "As Misericórdias como fontes culturais e de informação".


Estas Jornadas pretendem reunir profissionais de diversas áreas (bibliotecários, museólogos, arquivistas, historiadores, funcionários e responsáveis pelas Misericórdias), que se têm dedicado ao estudo das mesmas. O património cultural destas instituições é muito vasto e, por vezes, tem sido muito esquecido. Desta forma, pretende-se ouvir várias experiências e procurar soluções para a divulgação e conservação do mesmo.
Esta iniciativa pode contar com o apoio da associação cultural Eixo e com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel. Sendo a vossa agência, um agente de informação importante na divulgação deste tipo de iniciativas, vimos por este meio fazer chegar até Vossas Exas., o programa das Jornadas. Convém também alertar que se encontram abertas as inscrições até 4 de Outubro. Para mais informação podem consultar: http://planeta.clix.pt/arquivo.penafiel/jornadas_de_estudo.htm

Sofia Fernandes
Directora do Arquivo Municipal de Penafiel


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia