Cabeçudos despede-se de pároco
2000-09-20 20:26:55

Alexandre Dias Cruz, de 69 anos, natural de Ribeirão, celebra, no sábado, a sua última missa como pároco de Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão.

Após 41 anos, os problemas de saúde obrigam-no a sair da freguesia. No final da missa, haverá um convívio de homenagem, com a entrega de lembranças artísticas. A missa de domingo será celebrada pelo padre Victor Agostinho, de São Cosme do Vale.
Ao longo de 40 anos, o pároco demissionário apoiou a construção de um salão paroquial, o restauro das capelas de Santa Catarina, de São Paio, da igreja e da residência paroquial. O sacerdote fundou na paróquia o Grupo Coral, os Escuteiros e a Conferência Vicentina.
Além disso, foi o promotor do encontro de paroquianos no Monte da Assunção e no Monte de Santa Catarina.