Pe Carlos Aquino, novo pároco de Quelfes
2001-09-19 20:28:28

No passado Domingo, D. Manuel Madureira Dias, Bispo do Algarve, presidindo à Eucaristia das 11.30h, entregou, simbolicamente, a chave da comunidade de S. Sebastião de Quelfes ao Pe Carlos Aquino, que será seu pároco por um período próximo de seis anos.

O novo responsável paroquial, regressado de Roma depois de dois anos de estudo, é já conhecido dos paroquianos, por há oito anos atrás ter trabalhado naquela comunidade conjuntamente com o então pároco, Pe. Joaquim Duarte Nunes.
D. Manuel Madureira Dias na sua homilia, destacou o facto daquela comunidade, uma das que possui maior densidade populacional na Diocese, estar em crescimento (contando actualmente com 13.509 habitantes e cerca de 6.000 mil habitações) e precisar de ser "sacudida". "Há muitas pessoas a vir morar para a área desta paróquia, que precisam ser motivadas frequentar a comunidade", referiu o Bispo do Algarve, acrescentando "vamos esperar que esta experiência, não seja só uma experiência, mas uma presença. O pároco vem para promover, para congregar, para reunir as pessoas... para ser o motor. Tenho muita esperança que a presença do Pe Aquino vos ajude a fazer esta caminhada", concluiu.
O novo pároco, dirigindo-se aos seus novos paroquianos, referiu que se apresenta "com o entusiasmo do primeiro dia", deixando claro que gostaria de marcar o seu serviço "como um irmão na fé".