paroquias.org
 

Notícias






João Paulo II "chocado" pela "violência destruidora"
2001-09-13 19:55:28

A Audiência geral, na praça de São Pedro, "marcada" pelos terríveis atentados nos Estados Unidos. O encontro já tradicional do Papa com os fiéis de todas as partes do mundo, nesta quarta-feira, foi completamente alterado.

João Paulo II deixou de lado a sua tradicional audiência para centrar as suas palavras nos temas da paz, da condenação da violência e a sua particular proximidade ao povo norte-americano e aos familiares das vítimas.
Numa praça em silêncio e atingida também ela pelas trágicas notícias que chegam dos EUA, o Santo Padre afirmou estar pessoalmente "chocado" pela "violência destruidora".
Dirigiu-se depois, significativamente, "ao Deus de Abraão, de Isaac e Jacó", expressão esta que une seja hebreus, cristãos e islâmicos, para uma oração de paz. "Suplicamo-Lo - disse, para que venha em nosso socorro nos dias de luto e de dor inocente". "Não se pode ainda compreender, continuou o Pontífice, quem semeia a discórdia e a violência". No final da audiência foram rezadas orações em várias línguas. Numa delas pediu-se "pelas vítimas do ódio e da violência" e para que "prevaleçam os propósitos de vida e de respeito".


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia