Bispo anuncia ruptura com esposa
2001-08-25 23:22:31

O arcebispo zambiano Emmanuel Milingo anunciou, ontem, publicamente a ruptura com a sua esposa sul-coreana, com quem casara a 27 de Maio, numa cerimónia colectiva celebrada pela seita Moon, em Nova Iorque.

Depois de duas semanas de silêncio, o prelado apareceu sorridente no telejornal do primeiro canal da televisão pública italiana e explicou que tentara enviar uma carta a Maria Sung no dia 11 de Agosto, mas que "aqueles que a rodeiam" recusaram entregar-lha. "A minha mãe Igreja Católica apelou-me a regressar ao berço. As pessoas que me procuram e me esperam são muitas. As palavras do Santo Padre comoveram-me: 'Em nome de Jesus Cristo, regressa à Igreja Católica'", escreveu Milingo nessa carta, que leu ontem em directo. Afirmando o seu desejo de "obedecer às ordens do Santo Padre" e submeter-se "às leis da Santa Mãe Igreja", o prelado exorcista e cantor concluiu dirigindo-se à esposa: "A ti, amo como uma irmã. Continuarei a rezar por ti toda a minha vida. Deus te abençoe".

Fonte JN