paroquias.org
 

Notícias






ESTUDO DA TEOLOGIA ACESSÍVEL A TODOS
2001-08-19 12:01:13

O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA), na qualidade de Centro Associado do Instituto Internacional de Teologia a Distância (IITD) e do Instituto Superior de Ciências Religiosas “San Agustín”, de Madrid, proporciona cursos médios e superiores de teologia, com diversas especialidades, sendo uma a Teologia da Vida Consagrada e outra a Teologia do Laicado .

Os certificados e diplomas são outorgados, respectivamente, pelo IITD e pela Pontifícia Universidade de Comillas. Os materiais pedagógicos destes cursos estão elaborados na dimensão catequética, isto é, favorecem o estudo da teologia na perspectiva existencial e prática. São muito acessíveis embora exigentes, quanto a conteúdos e formas de ensino, dado que é um curso à distância. Neste momento o ISCRA conta com cerca de 40 alunos inscritos na Licenciatura em Ciências Religiosas, no 1º e 2º ano, e 300 no Plano de Formação Sistemática. Entre estes alunos encontram-se muitas religiosas de vida apostólica e de vida contemplativa (carmelitas e clarissas), dado que a metodologia permite que as alunas e os alunos possam seguir estes cursos, mesmo sem sair de casa, quando isso se torna impossível.
Foi a pedido de uma aluna clarissa que aqui publicamos esta notícia, para que nenhuma religiosa deixe de prosseguir estudos nesta área que nos é tão específica, devido às suas condições de vida. Adiantamos que os custos são muito acessíveis e que as pessoas que desejam inscrever-se no ano lectivo, que se aproxima, ainda podem fazê-lo na primeira quinzena do mês de Setembro. Para mais informações pode contactar-nos por: tel: 234-379-880; fax: 234-379-887; e-mail: iscra@mail.telepac.pt; site: http://www.iscra.pt


Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia