Papa exorta Igreja a participar nas redes sociais
2013-09-22 18:53:53

O papa Francisco considerou hoje que é importante "a atenção e presença da Igreja no mundo da comunicação", como nas redes sociais, para dialogar com os homens e levá-los ao encontro com Cristo.

Durante a audiência de hoje aos participantes na Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Francisco destacou a importância da Igreja na comunicação, vincando, contudo, que o importante é a mensagem e não a aquisição de sofisticadas tecnologias.

O "panorama comunicativo converteu-se pouco a pouco, para muitos, num ambiente vital, uma rede onde as pessoas se comunicam e ampliam os horizontes dos seus contactos e relações", afirmou o papa.

Indicou ainda que a Igreja deve assumir como papel no mundo da comunicação, através do diálogo "com os homens e as mulheres de hoje, para compreender as suas expetativas, as suas dúvidas e esperanças".

"Na atual era da globalização, estamos a assistir a um aumento da desorientação, de dificuldade para trabalhar relações profundas", disse.

Para Francisco, é, por isso, importante que a Igreja saiba dialogar, "entrando também nos ambientes criados pelas novas tecnologias, nas redes sociais, para tornar visível" a sua presença.

Fonte DN