paroquias.org
 

Notícias






Bento XVI pede pacificação na Costa do Marfim
2011-04-07 16:09:30

O Papa apelou hoje "a todas as partes envolvidas" na Costa do Marfim e na Líbia para "iniciarem um trabalho de pacificação e de diálogo e evitar novos derramamentos de sangue", durante a audiência semanal no Vaticano.

Bento XVI garantiu que continuava a "seguir com grande apreensão os acontecimentos dramáticos que as populações da Costa do Marfim e da Líbia têm vivido nos últimos dias".

"Rezo pelas vítimas e estou próximo de todos aqueles que sofrem", afirmou, antes de relembrar que «a violência e o ódio são sempre uma derrota".

Na Líbia, o chefe militar dos rebeldes criticou na terça-feira a NATO, que acusou de "deixar morrer os habitantes de Misrata" (oeste) sob os tiros das forças do líder líbio Muammar Kadhafi. As forças de Kadhafi também ganharam terreno no leste, perto de Brega.

Na Costa do Marfim, o Presidente cessante Laurent Gbagbo continua hoje a recusar reconhecer a derrota apesar do pedido de cessar-fogo do seu exército, na sequência dos ataques da França e da ONU e antes do avanço das forças de Alassane Ouattara, Presidente eleito reconhecido pela maioria da comunidade internacional.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia