Lançamento do livro «É este o tempo» marca quarto aniversário da tomada de posse de D. Manuel Clemente como bispo da diocese
2011-03-24 09:50:21

O quarto aniversário da tomada de posse de D. Manuel Clemente como bispo do Porto, que se assinala hoje, vai ser marcado pelo lançamento do livro “É este o tempo – A Experiência da Missão”, assinado pelo prelado.

A obra da editora Pedra Angular, que contém os “textos fundamentais” proferidos nos dois últimos anos por Manuel Clemente, vai ser apresentada às 21h30, no Seminário do Porto, por Henrique Raposo, mestre em Ciência Política e cronista do semanário ‘Expresso’, revela o site da diocese portuense.

Referindo-se à ‘Missão 2010’, conjunto de iniciativas que a Igreja católica na diocese do Porto promoveu no último ano para irradiar a mensagem cristã, a síntese da contracapa assinala que a experiência constituiu “um marco histórico, cujas consequências certamente se prolongarão”.

O texto, citado pelo site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, refere que “os contornos inovadores” da ‘Missão 2010’, que “têm despertado o interesse de muitos, mesmo para lá das fronteiras territoriais e temporais da sua realização” relançaram as “expectativas da presença dos cristãos na Igreja e no mundo”.

No segundo aniversário da tomada de posse de Manuel Clemente, em Março de 2009, a editora Pedra Angular publicou a obra ‘Um só propósito’, com intervenções proferidas pelo prelado nos dois primeiros anos à frente da diocese.

RM