paroquias.org
 

Notícias






«Jesus de Nazaré»: Novo livro do Papa é sucesso em Portugal
2011-03-17 16:38:18

O segundo volume do livro de Bento XVI sobre «Jesus de Nazaré» está a reimpresso em Portugal, “dado o sucesso junto dos leitores e dos livreiros”, revelou hoje a Principia Editora, que fala em 10 mil novos exemplares.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os responsáveis pela publicação da obra em Portugal assinala que “após apenas 4 dias de venda”, o livro encontra-se “no 2.º lugar do top Bertrand, é o 2.º mais vendido do «El Corte Inglês» e está no 4.º lugar do top Fnac”.

«Jesus de Nazaré. Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição» desenrola-se em nove capítulos, mostrando, segundo o Papa, as palavras e acontecimentos decisivos da vida de Cristo.

O volume, publicado a 10 de Março, é o segundo de uma trilogia prometida pelo Papa e aborda os momentos da morte e da ressurreição de Jesus, tema este que o autor considera como “ponto decisivo” da sua investigação.

À imagem do que fizera em 2007, no primeiro volume desta obra de reflexão bíblica e teológica, Bento XVI centra-se na figura de Cristo que é apresentada pelos Evangelhos canónicos (Marcos, Mateus, Lucas e João), considerando estes livros como as principais fontes credíveis para chegar ao Jesus “real”.

A obra tem vindo a ser apresentada em Portugal, desde o dia 11de Março, por vários bispos, tendo começado pelo Porto, Lisboa e Évora.

Segume-se, até ao dia 25, as dioceses da Guarda, Viseu, Beja, Braga, Faro e Lamego.

O novo livro do Papa foi publicado em sete línguas, incluindo o português, com uma primeira tiragem de 1,2 milhões de exemplares, 20 mil dos quais em Portugal, segundo anunciou o director da Editora do Vaticano, padre Giuseppe Costa.

A Agência ECCLESIA criou uma secção especial com todas as notícias e comentários à obra «Jesus de Nazaré. Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição», disponível em http://agencia.ecclesia.pt/jesusnazareii

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia