paroquias.org
 

Notícias






«Convertei-vos e acreditai no Evangelho»: Apelo de Bento XVI deixado no Livro de Honra do Santuário de Fátima
2010-05-17 23:18:07

“Convertimini et credite Evangelio”: foram estas as palavras, em latim, que Bento XVI escreveu no Livro de Honra do Santuário de Fátima, acrescentadas da assinatura e data – “Benedictus PP. 13.V.2010”.

O convite, que em português significa “Convertei-vos e acreditai no Evangelho", inspira-se na exortação “Convertei-vos, porque está próximo o Reino do Céu”, atribuída a Jesus no início da sua pregação, segundo o livro bíblico do evangelho segundo São Mateus.

O termo “conversão” – voltar para Deus, passando da des­crença à fé e adoptando comportamentos conformes aos valores evangélicos – é a palavra-chave da mensagem que Maria revelou aos pastorinhos de Fátima, em 1917.

A frase de Bento XVI assemelha-se à expressão “Arrependei-vos e acreditai no Evangelho”, que constitui uma das fórmulas proferidas pelos padres na Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, quando impõem as cinzas aos fiéis.

O Santuário publicou no seu site uma nota em que “agradece reconhecido a mensagem de esperança e de confiança em Deus que Sua Santidade daqui de Fátima deixou ao mundo” e promete continuar “a rezar diariamente pelo Papa”, como faz “há anos”.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia