paroquias.org
 

Notícias






PAULUS lança petição na internet
2010-05-17 23:12:09

A PAULUS Editora lançou uma petição na Internet que apela para um Ano Jubilar para as crianças.

Numa altura em que a igreja vive momentos conturbados, a PAULUS acredita que é preciso seguir em frente.

«É necessário que venha ao de cimo toda a verdade, mas também não se pode ocultar que existem outras verdades encobertas que visam distrair mais do que esclarecer.


Depois de reconhecido o problema, é hora de deixar que as instâncias próprias actuem segundo o direito e as competências. A justiça em praça pública sempre trouxe injustiças. Para que isso não aconteça é fundamental que os crimes sejam apurados, os criminosos julgados, as vítimas assistidas e que a opinião pública seja sincera e ajude na separação do trigo do joio.

A Igreja é maior do que o pecado dos seus membros. E se alguns dos seus sacerdotes e religiosos ofuscaram o seu rosto, ela tem em si mesma recursos para se levantar e continuar a ser nascente e caminho de salvação para a humanidade (…).

Seria útil que Bento XVI, depois de ter convocado um ano dedicado a São Paulo e outro aos sacerdotes, proclamasse um ano jubilar especialmente dedicado às crianças, pois «delas é o Reino dos Céus».

Este é um breve excerto do texto que pode ser lido na íntegra num blogue criado para dar a conhecer esta petição.

Em http://anojubilarparaascriancas.blogspot.com/ encontra-se o texto integral que lança esta iniciativa inédita convidando todos os crentes a juntar-se a nós nesta causa.

A PAULUS Editora convida-o a reflectir sobre esta temática e apoiar-nos nesta ideia assinando e divulgando esta petição.

Poderá também aceder à petição em
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1961

--

Departamento de Comunicação

PAULUS Editora
Estrada de São Paulo
2680-294 APELAÇÃO
Tel.: 219 488 870
Fax: 219 488 875

www.paulus.pt
www.pauluseditora.blogspot.com
http://twitter.com/Paulus_Editora


voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia