paroquias.org
 

Notícias






Livro «As razões de Bento XVI», de Aura Miguel, é lançado no dia 29 de Abril
2010-04-23 00:47:07

«As razões de Bento XVI», o mais recente livro de Aura Miguel, jornalista da Rádio Renascença, é lançado no dia 29 de Abril na Feira do Livro de Lisboa, estando a apresentação a cargo de Marcelo Rebelo de Sousa.

A obra da jornalista, a única vaticanista (jornalista com acreditação permanente junto da Santa Sé) portuguesa, pretende dar a conhecer e a compreender a figura, o pensamento e a acção do cardeal Joseph Ratzinger, o homem que há cinco anos está à frente da Igreja Católica.


Licenciada em Direito, pela Universidade Católica, Aura Miguel tem uma pós-graduação em Ciências da Informação, pela mesma universidade.

Jornalista desde 1982, colaborou nos jornais A Tarde e Semanário. Actualmente, e desde 1985, é editora de assuntos religiosos na Rádio Renascença.

Com acreditação permanente junto da Santa Sé, tem acompanhado as actividades do Papa e do Vaticano. Habitualmente integra a comitiva de jornalistas que viaja a bordo do avião papal – é a única jornalista portuguesa a ter este privilégio.

A sua agenda inclui 51 viagens apostólicas ao lado de João Paulo II e todas as viagens fora de Itália que o Papa Bento XVI realizou desde que foi eleito. Em 2002, ainda durante o pontificado de João Paulo II, foi escolhida entre os 14 jornalistas convidados pelo Santo Padre para escrever uma das 14 estações da Via Sacra de Sexta-Feira Santa, presidida pelo Papa no Coliseu de Roma.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia