Irmãos de Taizé chegam ao Porto no início de Fevereiro
2010-01-13 07:26:27

Depois do Encontro Europeu em Lisboa, no final de 2004, vamos reunir-nos este ano no Porto, de 13 a 16 de Fevereiro, para celebrar juntos as Fontes da Alegria, no louvor, na partilha e no testemunho.

Neste segundo Encontro Ibérico de Jovens (depois do que teve lugar em Sevilha, em Maio do ano passado), milhares de jovens vão procurar aprofundar a compreensão do mistério da fé e empenhar-se para transformar o mundo e partilhar a alegria de viver.

Do norte ao sul de Portugal, de Coimbra à Madeira, de Faro aos Açores, e mesmo nas comunidades emigrantes de diferentes países, já há muitas centenas de jovens portugueses a preparar-se para ir passar o fim-de-semana de Carnaval ao Porto. Também em Espanha, há grupos a preparar peregrinações em várias cidades.

E, do Brasil à Polónia, do Chile à Lituânia, da Noruega à Eslovénia, do Reino Unido à Sérvia, passando pela Alemanha, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, França, Itália ou Hungria, as inscrições não param de chegar à nossa caixa de correio electrónico em Taizé!

O Encontro Ibérico será assim alargado a todos os que se queiram juntar a nós nesta aventura que iremos viver na Invicta.

Eu e o irmão Cristian estaremos no Porto a partir de dia 1 de Fevereiro. Juntamente com os jovens voluntários, nas duas semanas que precedem o Encontro Ibérico, teremos orações quotidianas às 19 horas, de Segunda a Sexta-feira, no centro do Porto, na Igreja de S. José das Taipas (Rua Doutor Barbosa de Castro).

Todos são bem-vindos a estes momentos de oração, que vão marcar a última etapa da preparação da peregrinação de confiança ao Porto.

O irmão Alois chegará a Portugal directamente da Ásia, onde vai participar no Encontro de Manila. E um pequeno grupo de irmãos juntar-se-á a nós, indo de Taizé ao Porto para os quatro dias do Encontro.

Irmão David, Comunidade de Taizé

(As inscrições terminam no próximo dia 15 de Janeiro de 2010)

Sábado | 13 de Fevereiro

11:00-14:00 – Recepção e envio dos participantes às paróquias e às famílias de acolhimento