paroquias.org
 

Notícias






Católicos confortam reclusos de Setúbal
2001-08-09 14:44:00

Guilherme Pereira, responsável do Fórum Prisões, considera "louvável" o trabalho desenvolvido por um grupo de vinte homens e mulheres que há anos visita os reclusos da cadeia de Setúbal e Pinheiro da Cruz.

Tratam-se de voluntários católicos que convivem com os detidos, procurando minimizar os efeitos do isolamento. "Muitos reclusos vivem momentos difíceis e o contacto com os visitantes leva a uma profunda reflexão e a uma vontade renovada de mudança de vida, como seja o desejo de abandonar a droga", justifica um dos visitantes que pediu anonimato.
Na cadeia de Setúbal os jovens presos são maioritariamente preventivos. Muitos são toxicodependentes e foram abandonados pelas famílias. Solicitado a comentar a acção dos visitantes, Guilherme Pereira, do Fórum Prisões, considera que "tudo o que se fizer e vier a fazer para tornar mais suportável a vida dos reclusos é louvável".
Na sua óptica, "os visitantes colmatam a ausência de estruturas, de vasos comunicantes do próprio sistema prisional, substituindo, muitas vezes, a acção que pertence ao Instituto de Reinserção Social".

Fonte JN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia