paroquias.org
 

Notícias






Porta-voz do Vaticano admite medidas de «prudência»
2009-07-28 10:54:46

O porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, disse que o Vaticano terá uma postura "prudente" diante da pandemia da Gripe A-H1N1, tomando, se necessário, "medidas preventivas", seguindo as indicações sugeridas pela Organização Mundial da Saúde.

Em declarações a Rádio Vaticano, o director da sala de imprensa da Santa Sé comentou as declarações do director dos serviços de saúde e higiene do Estado do Vaticano, Giovanni Rocchi, o qual revelou que estão a ser tomadas as medidas consideradas necessárias para fazer face à pandemia da Gripe A-H1N1, admitindo que o Vaticano possa "decidir em consciência suspender provisoriamente acontecimentos de massa".

O Pe. Lombardi assinalou que "também o Vaticano tem em conta as eventuais indicações da Organização Mundial da Saúde ou das autoridades sanitárias italianas" a respeito da pandemia, incluindo "evitar -se for o caso - aglomerados que poderiam facilitar a difusão do vírus".

Segundo este responsável, estamos a falar de "um critério de prudência, de bom senso, que é geral" e deu como exemplo o caso do México, onde depois de alguns dias de preocupação, "a situação se normalizou e tudo voltou a funcionar normalmente". Neste país, as Missas dominicais chegaram a ser suspensas.

"Trata-se de uma normal e natural prudência que devem assumir também as comunidades cristãs, quando for necessário", concluiu o Pe. Lombardi.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia