paroquias.org
 

Notícias






Leigos para o Desenvolvimento apelam ao voluntariado
2008-10-27 22:35:07

Os “Leigos para o Desenvolvimento” vai dão início às sessões de formação com o objectivo de apresentar os projectos dos Leigos para o Desenvolvimento, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

Com quatro sessões de informação e esclarecimento marcadas, designadamente em Coimbra, Porto, Braga e Lisboa, a associação, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA indica que “quem desejar iniciar a formação de voluntários dos Leigos para o Desenvolvimento ou pretenda saber mais sobre os Leigos e os seus projectos” poderá comparecer às sessões iniciais.

A primeira sessão tem lugar em Coimbra, na próxima Terça-feira, dia 28 de Outubro, no Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), na Rua José Falcão.

Na Quinta-feira, dia 30 de Outubro, a segunda sessão, realiza-se no Centro de Reflexão e Encontro Universitário Inácio de Loyola (CREU-IL), na Rua Oliveira Monteiro nº 562. No mês de Novembro, dia 4, a sessão é no Centro Académico de Braga (CAB), Praça da Faculdade nº16 e no dia 5 de Novembro, a última sessão realiza-se em Lisboa, no CUPAV, na sede dos Leigos para o Desenvolvimento, Rua da Torre nº26.

Todas as sessões têm início às 21.15h, com entrada gratuita.

Segundo o Presidente da Direcção, António Hilário David, “os Leigos para o Desenvolvimento são jovens que acreditam na universalidade da ajuda e que querem contribuir para uma globalização solidária. São jovens que habitam neste mundo mas procuram olhar para ele com humanidade e descobrir o verdadeiro rosto de quem precisa ser olhado como Pessoa.”

Sob o lema “É peça fundamental”, estas sessões têm apresentam também a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, com os que vão partir em breve e também colocar questões e pedir esclarecimentos ao formador sobre os Leigos para o Desenvolvimento, concretamente sobre a missão e os projectos.

Os “Leigos para o Desenvolvimento” são uma Associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier.

Fonte Ecclesia

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia