Jubileu Episcopal
2000-09-13 19:08:56

No próximo dia 21 de Setembro, D. António Marcelino, Bispo de Aveiro, comemora as Bodas de Prata da sua ordenação episcopal.

Para celebrar esta data, a diocese de Aveiro junta-se ao seu pastor e, durante cinco dias, de 20 a 24 deste mês, terá um programa preenchido. Assim, no dia 20, no salão D. João Evangelista de Lima Vidal, Monsenhor João Gaspar abordará o tema “Os bispos de Aveiro; o Ministério do Bispo e o Dom do Episcopado”. No dia 21, aniversário natalício de D. António Marcelino e Bodas de Prata Episcopais, haverá uma oração vocacional em todas as paróquias. No dia seguinte será a vez do prelado aveirense proferir, no referido salão, uma conferência sobre “Testemunhos de vida, sacerdote e Bispo”. A 23 de Setembro haverá um sarau musical e no Domingo, dia 24, uma Eucaristia presidida pelo pastor diocesano na Sé de Aveiro.