paroquias.org
 

Notícias






Um coala para o Papa
2008-07-17 22:19:35

Um koala, um crocodilo bebé, um equidna (uma espécie de porco-espinho que põe ovos), um lagarto, um pássaro e até uma cobra pitão com dois metros de comprimento. Estes foram os convidados que o Papa Bento XVI recebeu ontem no retiro da Opus Dei, perto de Sydney, onde esteve três dias a descansar após a sua longa viagem até à Austrália.

Hoje, depois de receber as tradicionais boas vindas aborígenes e chegar de barco ao famoso porto de Sydney, falará aos peregrinos das Jornadas Mundiais da Juventude.

"Nós queríamos oferecer ao Santo Padre a oportunidade de descobrir uma parte da fauna única da Austrália", disse o padre Mark Podesta, responsável por esta diferente audiência papal. Após o encontro, Bento XVI recolheu-se em orações.

A visita do Papa à Austrália, para as Jornadas Mundiais da Juventude, está contudo a ficar ensombrada pelo tema dos abusos sexuais cometidos por padres.

Bento XVI já admitiu que iria pedir desculpas por esses crimes, mas os pais de duas raparigas abusadas por um padre de Melbourne pretendem confrontá-lo. "Eu não devia estar a tentar vê-lo. Eles deviam vir ter connosco e pedir o nosso perdão", afirmou Anthony Foster. Uma das suas filhas, Emma, suicidou-se quando tinha 26 anos, nunca tendo conseguido lidar com o facto de ter sido abusada na primária. A irmã, Katie, tornou-se alcoólica na adolescência, acabando por ter um acidente de automóvel e ficar com danos cerebrais. O padre, Kevin O'Donnell, morreu em 1997, após cumprir pena por abusos sexuais. Contudo, Foster teve que lutar oito anos para garantir uma indemnização da Igreja.

Fonte DN

voltar

Enviar a um amigo

Imprimir notícia